Siga-nos no Facebook

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Trubin evita goleada e Roger continua a inventar


O jogo em si não tem muita história... Só deu Inter, estiveram sempre bem mais perto de marcar do que nós. Na primeira parecia os solteiros vs. casados mas o Inter foi sempre a equipa mais perigosa, embora a nossa melhor, e única, oportunidade de golo foi criada na primeira parte.

Na segunda parte foi um vendaval do Inter. Só deu Inter e não fosse o Trubin e teríamos sido goleados em Milão!

Mais um jogo do trio maravilha Neres, Rafa e Di Maria, mais um jogo com Florentino no banco e mais um jogo paupérimo do Benfica quando o nível dos adversários sobe. Já nos primeiros 20 minutos do jogo do Porto andámos completamente à toa no jogo e não fosse Trubin, por duas vezes, e teríamos ido para o intervalo a perder por 2-0 mesmo a jogar com mais um desde os 19 minutos.

O Benfica do ano passado morreu, foi assassinado... Mas foi assassinado pelo seu próprio treinador. Uma equipa que no ano passado era uma equipa com bola, compressão alta eficaz, agressiva, intensa, passou a ser uma equipa partida ao meio onde uns atacam e outros defendem, onde a pressão alta não funciona, uma equipa que joga agora na base dos chamados "passe na profundidade" que no Benfica é mais chutão na frente. Somos uma equipa completamente desiquilibrada porque simplesmente o treinador decidiu este ano andar a inventar quando tem a base do ano passado bem trabalhada... Que continue assim que não chega ao final da época. O último treinador que desiquilibrou uma equipa tirando Florentino, em janeiro saiu...

Metam uma coisa na cabeça... Um meio campo com Kokçu e Neves vai remediando no campeonato mas quando o nível aumenta é claramente curto, principalmente quando o treinador decide mudar a identidade da equipa e meter Neres, Rafa e Di Maria no mesmo onze, desiquilibrando a equipa pois estes três nada fazem no processo defensivo e na reação à perda da bola.

Depois temos um treinador no banco a ver a equipa em dificuldades, com o Inter a massacrar o Benfica e ele não consegue mexer nada na equipa e bastaria fazer sair Di Maria e meter Musa, sair Kokçu e entrar Florentino para a equipa ficar equilibrada.

Se o Roger não voltar à fórmula do ano passado, não chegará ao final da época. Leram aqui primeiro e espero estar muito, mais muito errado mesmo.

Em relação ao colocar Neres e Di Maria ao mesmo tempo, amanhã verão um vídeo explicativo do problema do Benfica desta época, acrescentando eu, que Florentino faz uma falta enorme àquele meio campo.

Agora poderemos ter de vencer quase todos os jogos, a começar já com a Real Sociedade. Acabou a margem de erro!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi