Siga-nos no Facebook

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Trubin evita goleada e Roger continua a inventar


O jogo em si não tem muita história... Só deu Inter, estiveram sempre bem mais perto de marcar do que nós. Na primeira parecia os solteiros vs. casados mas o Inter foi sempre a equipa mais perigosa, embora a nossa melhor, e única, oportunidade de golo foi criada na primeira parte.

Na segunda parte foi um vendaval do Inter. Só deu Inter e não fosse o Trubin e teríamos sido goleados em Milão!

Mais um jogo do trio maravilha Neres, Rafa e Di Maria, mais um jogo com Florentino no banco e mais um jogo paupérimo do Benfica quando o nível dos adversários sobe. Já nos primeiros 20 minutos do jogo do Porto andámos completamente à toa no jogo e não fosse Trubin, por duas vezes, e teríamos ido para o intervalo a perder por 2-0 mesmo a jogar com mais um desde os 19 minutos.

O Benfica do ano passado morreu, foi assassinado... Mas foi assassinado pelo seu próprio treinador. Uma equipa que no ano passado era uma equipa com bola, compressão alta eficaz, agressiva, intensa, passou a ser uma equipa partida ao meio onde uns atacam e outros defendem, onde a pressão alta não funciona, uma equipa que joga agora na base dos chamados "passe na profundidade" que no Benfica é mais chutão na frente. Somos uma equipa completamente desiquilibrada porque simplesmente o treinador decidiu este ano andar a inventar quando tem a base do ano passado bem trabalhada... Que continue assim que não chega ao final da época. O último treinador que desiquilibrou uma equipa tirando Florentino, em janeiro saiu...

Metam uma coisa na cabeça... Um meio campo com Kokçu e Neves vai remediando no campeonato mas quando o nível aumenta é claramente curto, principalmente quando o treinador decide mudar a identidade da equipa e meter Neres, Rafa e Di Maria no mesmo onze, desiquilibrando a equipa pois estes três nada fazem no processo defensivo e na reação à perda da bola.

Depois temos um treinador no banco a ver a equipa em dificuldades, com o Inter a massacrar o Benfica e ele não consegue mexer nada na equipa e bastaria fazer sair Di Maria e meter Musa, sair Kokçu e entrar Florentino para a equipa ficar equilibrada.

Se o Roger não voltar à fórmula do ano passado, não chegará ao final da época. Leram aqui primeiro e espero estar muito, mais muito errado mesmo.

Em relação ao colocar Neres e Di Maria ao mesmo tempo, amanhã verão um vídeo explicativo do problema do Benfica desta época, acrescentando eu, que Florentino faz uma falta enorme àquele meio campo.

Agora poderemos ter de vencer quase todos os jogos, a começar já com a Real Sociedade. Acabou a margem de erro!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (6)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Estamos órfãos de Florentino e Ramos, e na minha modesta opinião, JM apto jogaria sempre. O ano passado cantei loas a Schmidt, especialmente por replicar na vida real as escolhas que eu faria, de Ramos a Chiquinho. Grimaldo era outro dos cérebros que não está.
Vou esperar porque o treinador poderá estar a ver mais à frente,Turbin também teve um começo aterrador e parece já estar pronto.
a questão nem é a equipa precisar do florentino a equipa precisa de um trinco, o caso é que só temos um que alguém achou que um só trinco era suficiente para mais nem o utiliza.
mas a malta gosta é de medios ofensivos porque acha que assim é que se criam mais oportunidades. depois não temos bola, porque ninguém a recupera, e depois os medios ofensivos não servem para nada.

este ano o treinador parece querer meter em campo os melhores onze jogadores em vez de meter os melhores jogadores em cada uma das posições.
não é o primeiro treinador a fazer isso mas também não vai ser o primeiro em que isso vai resultar.

eu acrescentaria e trocar o defesa esquerdo porque o bernat rebentou logo no inicio da segunda parte, o que nem é de estranhar já que foi o seu primeiro jogo em longo tempo, mas se era ele que ia ser titular neste jogo não se percebe porque razão não teve minutos nos dois jogos anteriores em vez do jurasek, pelo menos no ultimo jogo.
Sinceramente não compreendi o RB, isto de jogar com uma equipa italiana que, por norma, não assumem o jogo, com um ataque móvel que está completamente fora da matriz da equipa. Também um meio campo a 2 na LC é pedir problemas, principalmente quando o JN e Kokçu parece-me que não são complementares, pelo contrário anulam-se várias vezes, embora o JN tenha batido aos pontos o Kokçu, o que o miúdo correu...mas sozinho contra aqueles "cavalos" , não há milagres. O Florentino pode ter dificuldade no passe mas a destruir jogo não temos ninguém além dele e que falta fez ontem. Como se não bastasse, os três da frente não defendem, e depois temos os laterais a levar com 2 e três jogadores ao mesmo tempo. Valeu-nos, de facto, o Trubin! O Aursnes também esteve bem,

O Inter foi superior em tudo, tecnicamente, tacticamente, fisicamente e mentalmente, para mim, fizeram um jogo a roçar a perfeição, ao invés, nós parecíamos umas baratas tontas. Ontem o RB não conseguiu ajudar a equipa e vai ter que tomar decisões difíceis num curto espaço de tempo, refiro-me aos egos, sob pena de hipotecar todo o bom trabalho que fez. E, raios me partam se eu compreendo, algumas das contratações dado que, nalgumas posições, andamos a jogar com adaptações.

Pois, agora temos mesmo que arrepiar caminho mas é um caminho sinuoso pois a RS não é pêra doce e jogam um futebol espectacular.
1 resposta · activo há 78 semanas
Completando pois esquece-me.

É certo que correu tudo mal, mas não é menos verdade que ficou pelo menos 1 penalti por marcar nosso favor, se mudaria alguma coisa não sei, mas que ficou por mar, ficou.

Sempre apreciei e muito o Gonçalo Ramos, quis sair e quiseram vendê-lo, tudo certo (ou talvez não), mas, talvez agora alguns lhe reconheçam o valor que nunca lhe deram.
Mais uma vez volto à mesma "conversa" do ano passado. O jogo não foi tão mau como todos pintam. Pelo menos para mim é bastante fácil perceber o que correu mal. E o que correu mal foi o Schmidt querer fazer as vontades do 3º anel.

O Benfica não pode jogar com Neres, Di Maria e Rafa contra equipas de mais valia. Jogar com esses 3 quando não sentimos pressão defensiva e quando jogamos 80% em posse percebe-se, quando jogamos contra equipas que dividem o resultado não podemos. E o pior é que o Schmidt só fez essa alteração contra Porto e Inter.

O jogo para mim é fácil de se explicar. Primeira parte controlada pelas duas equipas, jogaram o que quiseram quando quiseram. O Benfica podia ter marcado num lance do Aursnes e há um penalti claro por assinalar sobre o Neres. Nenhuma equipa teve grandes oportunidades de perigo e anularam-se mutuamente. Qual foi o problema para o Benfica? É que o João Neves e o Kokcu foram forçados a trabalhar por 5 e na segunda parte não aguentaram. Fisicamente o Kokcu rebentou em 45 minutos por correr pelo Rafa e pelo Neres e o João Neves na segunda parte deixou de conseguir compensar pelo Di Maria e o Benfica deixou de ter meio campo. Inter fez o que quis e lhe apeteceu.

Por outro lado, o Schmidt mais uma vez demonstra ter muitas dificuldades em ler o jogo e em fazer alterações decentes. O Florentino tinha de ter entrado para o lugar do Kokcu e nunca o Chiquinho. O Benfica teve a segunda parte sempre sem meio campo e ver o João Neves a correr para todo o lado sem nunca chegar a tempo foi penoso.

Quanto às considerações sobre a equipa do Benfica do ano passado e deste.... há que relembrar que o Benfica deixou de ter o Ody, Grimaldo e Ramos. Deixou de jogar com o Tino também. E dos primeiros 4 meses da época, quando jogávamos mesmo bom futebol perdemos o Enzo também. Benfica tem de se ajustar a ter perdido dois jogadores tão importantes como o Grimaldo e Ramos.

Temos para mim melhor plantel que no ano passado. Mas precisamos que o Bernat/Jurasek comecem a justificar e o Artur Cabral também. Se assim for, teremos hipóteses de passar a fase de grupos da Champions. Quanto ao campeonato, temos sempre equipa para lutar pelo título, só o Sporting parece ter alguma qualidade de jogo e o campeonato nunca se decidirá em 2 jogos com o Sporting.

Mantenho a minha posição de há mais de 1 ano. O Benfica é quem joga melhor futebol em Portugal. Mesmo nestas primeiras jornadas e não estando a jogar a um nível como vimos na época passada, somos a melhor equipa. O Sporting vence o Farense com a roubalheira que foi, já teve linhas inventadas para ganhar jogos. O Porto metade dos jogos venceu nos descontos. Braga nem se fala. Há que ser pragmáticos.
1 resposta · activo há 77 semanas
Viva Rui,

Tu percebes muito mais de futebol do que eu, mas achas mesmo que na 1° parte foi um jogo equilibrado? Honestamente fiquei com a sensação que sempre estivemos manietados e que jogamos o que nos deixaram.

Olha, eu não vi o Kokçu correr, não estou a dizer mal dele, mas neste jogo, como no do FCP também, acho que lhe falta intensidade defensiva, mas pode ser só impressão.

Na segunda parte não vou falar porque concordo o Pedro, foi um vendaval.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi