Siga-nos no Facebook

sábado, 7 de outubro de 2023

Mais uma grande exibição de Roger Schmidt

Por obra do acaso, porque o Benfica nas bolas paradas é só patético, vencemos o jogo. O Roger vai cravando pregos no seu "caixão"... Continua a inventar quando deveria ter a equipa estabilizada. O Neres desiquilibra mais na direita e ele mete-o na esquerda. O João Mário tem feito excelentes jogos a partir da esquerda e ele mete-o na direita. O Musa que pouco ou nada jogou em Itália entra só aos 70 minutos. O Guedes entra a 5 minutos do fim... Mas há também uma palavra para os jogadores... Sem intensidade, velocidade e agressividade dificilmente teremos jogos mais tranquilos... Ver jogadores do Estoril passarem pelos jogadores do Benfica como se fossem de mota dá dó e pena e além do mais, as faltas são para se fazer e não deixar ir o adversário por ali fora.

Foi altamente preocupante a quantidade de vezes que o Estoril conseguiu situações em igualdade e superioridade numérica para com a nossa defesa. Uma equipa com uma melhor definição e tínhamos levado das antigas.

Houve períodos do jogo em que levámos uma autêntico banho de futebol!

Tudo o que é em excesso já chateia e a forma como o Benfica abusa daquele futebol à futsal é de puxar os cabelos. É sempre mais um toque, mais uma tabela ou mais um passe quando podemos ser mais efetivos naquela zona e descomplicar. Por causa deste tipo de futebol muitas vezes perdemos situações que poderiam dar em finalização.

Todas as equipas têm noites más mas o que estamos a verificar é que a equipa vem a perder "gás" no últimos 3/4 jogos. Espero que este jogo tenha servido para soar os alarmes no balneário, tanto as jogadores como ao treinador.

Como eu, ainda, gosto do Roger Schmidt, deixo aqui uma dica para as posições dos jogadores e o 11 base. O resto é jogar como o ano passado, sem inventar muito e ir rodando consoante o desgaste dos jogadores, não são precisas revoluções ou invenções.



Reparem que só temos um médio defensivo na equipa, assim como lateral direito já que J. Victor é uma adaptação... No entanto, com um plantel destes não há necessidade de inventar. Com o regresso de Guedes, as combinações de jogadores no ataque é um luxo!

Aqui fica aquele que, para mim, é o melhor 11:




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi