Foi altamente preocupante a quantidade de vezes que o Estoril conseguiu situações em igualdade e superioridade numérica para com a nossa defesa. Uma equipa com uma melhor definição e tínhamos levado das antigas.
Houve períodos do jogo em que levámos uma autêntico banho de futebol!
Tudo o que é em excesso já chateia e a forma como o Benfica abusa daquele futebol à futsal é de puxar os cabelos. É sempre mais um toque, mais uma tabela ou mais um passe quando podemos ser mais efetivos naquela zona e descomplicar. Por causa deste tipo de futebol muitas vezes perdemos situações que poderiam dar em finalização.
Todas as equipas têm noites más mas o que estamos a verificar é que a equipa vem a perder "gás" no últimos 3/4 jogos. Espero que este jogo tenha servido para soar os alarmes no balneário, tanto as jogadores como ao treinador.
Como eu, ainda, gosto do Roger Schmidt, deixo aqui uma dica para as posições dos jogadores e o 11 base. O resto é jogar como o ano passado, sem inventar muito e ir rodando consoante o desgaste dos jogadores, não são precisas revoluções ou invenções.
Reparem que só temos um médio defensivo na equipa, assim como lateral direito já que J. Victor é uma adaptação... No entanto, com um plantel destes não há necessidade de inventar. Com o regresso de Guedes, as combinações de jogadores no ataque é um luxo!
Aqui fica aquele que, para mim, é o melhor 11:
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
M.Marques · há 77 semanas
Elsa 64p · há 77 semanas
Ganhámos e estas vitórias são muito importantes nas aspirações do Benfica quanto ao campeonato, mas, ainda que em ressaca da LC, de facto, é o único factor positivo deste jogo.
Não tenho muito mais a acrescentar à sua análise mas, confesso que começo a ficar preocupada, já ia sendo tempo de estarmos a jogar melhor.
Seja como for, continuamos na luta!
joao carlos · há 77 semanas
a opção pelo tengsted não faz sentido nenhum mesmo que não tivesse optado pelo musa.
depois não sei o que foi mais ridículo a exibição da equipa se as declarações do treinador a dizer que não alterou antes dos setenta minutos porque estávamos a jogar bem.
quando os treinadores começam a viver numa realidade paralela só deles é por um lado um sintomas de que as coisas não estão nada bem e por outros que nada de bom se augura.
Rui Dias 101p · há 77 semanas
Posto isto, o Artur Cabral tem de ser opção antes do Tengsted. E não pode trocar os dois do meio campo. Se o Kokcu não podia é subir o João Neves e colocar o Tino.
Já agora, o Bernat que todos dizem ser craque e um jogador de topo....sempre que toca na bola pára. Não tem 10% da rotação do Grimaldo. Espero para ver se é uma questão de ritmo competitivo ou não. Continuo a não odiar o Jurasek e acho que podia e devia jogar mais. Esta equipa para o campeonato português a jogar a 25% do que pode é campeã. Só o Sporting parece estar a jogar um pouco melhor e já precisou de 2 ou 3 árbitros para vencer os seus jogos.