Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Portugal fez um jogo medonho

Esta selecção é a imagem de Fernando Santos como treinador... Medíocre!!! A flash dele é elucidativa de como ele anda completamente perdido. Fala nas aptidões físicas do adversário mas entra em campo com dois médios como João Mário e Moutinho...

Vai ficando cada vez mais notória a falta de qualidade de Cédric em oposição a Nelson Semedo, titular do Barça e que ficou de fora, as dificuldades físicas de Guerreiro que este ano esteve mais tempo lesionado que a jogar, a falta de capacidade física de Moutinho e a sua falta de agressividade defensiva, a má forma e falta de ritmo de João Mário que pouco jogou esta época e as constantes trocas e baldrocas nos 3 da frente.

Fomos uma equipa com pouca agressividade, com pouca intensidade, sem qualidade de passe, sem conseguir ter bola, sem apoios dos laterais, sem apoios ao portador da bola, sem nada!!

Uma palavra também para o comentadores que estiveram ao nível do jogo de Portugal... Para aqueles dois quem estava a jogar mal era o Bernardo e o Guedes, enquanto que o Moutinho ou o João Mário estavam a encantar tudo e todos. O problema, além de algumas questões físicas, é também colectivo. Quem trabalha diariamente uma equipa para jogar em transições é normal que quando precise de circular a bola e fazer um jogo em posse, a equipa tenha dificuldades.

Esta seria a minha equipa SEMPRE!!

Aceito que no lugar do Manuel Fernandes entre o Adrien, não o coloquei porque entendo que fisicamente, e em termos de ritmo de jogo, o Manuel Fernandes dá mais garantias.

O mesmo se passa na lateral esquerda. O Mário Rui fisicamente dá mais garantias neste momento. O Guerreiro está com enormes dificuldades para conseguir parar os adversários e em apoiar o ataque.

O Bruno Fernandes seria, para mim, titularíssimo como terceiro médio e a fechar as costas de Ronaldo quando necessário.

O Ronaldo iria fazer aquilo que tão bem faz no Real Madrid... Vir da ala para o centro, aparecer solto na área vindo de trás, sem estar preso aos centrais.

O André Silva seria o ponta de lança! Precisamos de alguém que saiba receber uma bola de costa, que a segure e que permita que a equipa suba.



3 comentários:

  1. Há um princípio fundamental no futebol em particular e no desporto em geral que diz assim:
    "Qualquer equipa só joga aquilo que a outra permite".

    ResponderEliminar
  2. Também há um princípio que é "quem é campeão europeu e tem Ronaldo, não tem medo nem joga encolhido contra qualquer equipa africana"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é um nenhum princípio. É uma opinião.
      Que sem o perceber, apenas confirma o que eu afirmei: "uma equipa só joga aquilo que a outra permite".

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi