Siga-nos no Facebook

terça-feira, 19 de junho de 2018

Portugal: Pede-se mais e melhor

O resultado foi absolutamente fantástico frente a umas das candidatas mas achei que Portugal poderia ter feito um pouco mais. Marcámos dois golos de bola parada e um com uma "pitalhada" do tamanho do Mundo. Depois tivemos na frente os espanhóis a falhar golos e uma bola na trave que vai bater na linha de golo, sai para fora e a recarga, que tinha tudo para ser golo, sai um rosca para as mãos de Patrício.

A equipa que foi escalonada para o jogo com a Espanha nem foi muito má, eu teria entrado com o Adrien ou Manuel Fernandes no lugar do Moutinho. Tanto Adrien como M. Fernandes dão mais agressividade sem bola o que ajuda nas recuperações, o Moutinho é jogador de contenção, de fazer circulação de bola. Aceitaria se tivesse jogado como 3.º médio em 4x3x3. Peço ao F. Santos para, no mínimo, colocar os jogadores nas sua posições. Se Ronaldo se aceita como ponta de lança, cada vez mais Ronaldo se sente mais confortável nessa posição, colocar B. Fernandes numa ala quando o Guedes jogou na linha de Ronaldo é que não é nada brilhante. O Guedes fez a época toda na esquerda e B. Fernandes no meio, não invente se quer alto rendimento dos jogadores.

Contra selecções de igual valia ou mais fortes, jogue com William e Adrien/M. Fernandes, com equipas em que temos de assumir o jogo coloque lá o Moutinho.

Uma palavra, que nunca serão demais, para Cristiano Ronaldo... Absolutamente fantástico!! Espero que continue assim contra Marrocos onde terá menos espaço para se movimentar.

E-goi