Siga-nos no Facebook

terça-feira, 12 de junho de 2018

O rombo pode ainda ser maior...


"Se o Tribunal de Trabalho, onde o caso deverá ser julgado, decidir dar razão aos atletas, o clube deve "indemnizar a contraparte pelo valor das retribuições que seriam devidas ao praticante até ao termo normal do contrato", nas bases do 24.º artigo do Regime Jurídico do Contrato de Trabalho Desportivo.
Ainda assim, a parte que reclama a indemnização pode comprovar "que sofreu danos de montante mais elevado", levando a uma verba ainda maior.
Por outro lado, se o Tribunal der razão ao Sporting, é o jogador que fica "obrigado a pagar a verba devida" até final do contrato, ainda que, no caso de estar a representar outro emblema, essa nova "entidade empregadora desportiva seja chamada a responder solidariamente pelo jogador".
Ainda assim, Garcia Pereira reforça que entende existir "de facto um incumprimento contratual grave, culposo e, em alguns casos, doloso, das garantias dos praticantes desportivos", o que torna "praticamente impossível" uma decisão em favor dos 'leões'." - Garcia Pereira 

Além de perderem as receitas que teriam com a vendas dos seu melhores activos, ainda estão sujeitos a ter de pagar uma indemnização a cada um dos jogadores no valor total das remunerações até ao final do contrato que mantinham com o Sporting. São mesmo muito milhões que o Sporting pode vir a ter de pagar daqui a dois ou três anos.

Há também a possibilidade de o Sporting receber as verbas até final do contrato mas será um valor simbólico comparando com aquilo que perderam casos os vendessem.

De salientar que os clube por quem os atletas assinarem poderão também ser chamados a pagar parte do valor de forma solidária. Ou seja, só numa assinatura os atletas em causa podem perfeitamente receber entre dois e quatro milhões como prémio e juntando o valor de solidariedade do clube que os contrata, poderá para pagar a verba sem grande problema.

O problema é que, segundo um especialista em direito do trabalho, acha que é praticamente impossível haver uma decisão a favor do Sporting, ou seja, ficam sem os activos, sem os valores de possíveis transferências e ainda terão de pagar as respectivas indemnizações aos jogadores. Isto é claramente gestão danosa  e pode comprometer gravemente o futuro do Sporting. Os clubes portugueses necessitam de vender bem para equilibrar as suas contas e para conseguirem investir no futebol, sem isso entram em colapso e não podemos esquecer que o Sporting vai iniciar uma época sem receitas das Champions...

Só o "tresloucado" é que acha que tem toda a razão do seu lado e não consegue perceber que está a destruir literalmente o Sporting. Quer dizer, ele se calhar até tem esta noção mas a sua sobrevivência em termos financeiros é bem mais importante...

FORÇA BRUNO!!!


8 comentários:

  1. A maior parte da lagartagem não merecem outra coisa . Principalmente os chamados notáveis.Ao contrário por exemplo de manuel fernandes o nosso Eusébio quando foi preciso manifestou-se contra o poder instituido.

    ResponderEliminar
  2. Merecem tudo o que lhes está a acontecer, os lagartos. E ainda mais desgostos. Que os tenham.
    Quando o senhor nalgas destilava ódio contra o Benfica, apoiaram-no e rejubilavam. Agora, aturem-no, Dias Ferreiras desta vida! Criaram o monstro, sofram agora os seus desmandos.

    ResponderEliminar
  3. Não é assim tão linear, no limite recebem a diferença entre o que deixaram de auferir e o que ganham, como vão ganhar todos eles mais (a não ser que façam um contrato ridiculo como o lopetegui fez com a seleção espanhola e do qual o porto pagou a diferença) só os vejo a ganhar alguma indeminização por danos patrimoniais

    ResponderEliminar
  4. Ó pá, não lhes chames tresloucado. Deixa-o lá estar por muitos anos. Os sapos merecem-se uns aos outros.

    ResponderEliminar
  5. Estão a esquecer-se de que o Brune afirmou em público que já tinha contabilizado os 20 e tal milhões da champions......

    ResponderEliminar
  6. sera que esses lagartos nojentos esquecem do que fizeram ao slb nos anos da maior crise que o clube passou na era JVA levando-nos jogadores como Pacheco e Paulo Sousa e por fim Joao Vieira Pinto(todos ha base de $$$)e agora nos ultimos anos quando esse bradamerda actual presidente do scp nos vir buscar atletas do Atletismo,agora choram lagrimas de crocodilo porque o slb pode dar-lhe a resposta devida...porque nunca e esquecida pelos benfiquistas a pulhisse que nos fizeram...Ditado muito antigo "Quem com Ferros Mata com Ferros ha-de Morrer.

    ResponderEliminar
  7. Grande BRUNO. Estou contigo. Tu tens toda a razão!!!

    Fica Bruno!!!

    ResponderEliminar
  8. atenção que isso são as indemnizações resultantes de um contrato de trabalho genérico, que se aplica a um qualquer trabalhador, depois existem as indemnizações especificas do futebol que são definidas pela fifa e essas são muito mais elevadas.

    basta relembrar os casos do traidor e do pacheco em que recebemos quase tanto de indemnização como eles conseguiram na venda para italia e do pacheco ainda foi muito mais que a do traidor.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi