Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Um bom jogo mas...

Ninguém no seu perfeito juízo pode achar que estivemos mal no jgo com a Juve. eu já sei que uns dirão que faltou o trio titular na frente e o artolas lateral esquerdo mas forem estes mesmo que também faltaram no jogo em que a Juve "limpou" o Bayern... Sem esquecer que o meio campo da Juve era fortíssimo,

Depois disto, ver um Benfica a conseguir tirar bola à Juve é absolutamente fantástico! Gostei, e gosto, desta ideia de jogo de ter bola, muita bola mas só será benéfica se conseguirmos fazer uma coisa que ainda não conseguimos fazer bem. Estou a falar da criação de situações de finalização, estou a falar de penetrações na área adversária, estou a falar em jogo dentro do bloco adversário, entre-linhas. Por isto tudo é que temos pouca presença na área, o avançado está sempre muito sozinho e os nossos médios não se chegam à frente.

Mas também não podemos esquecer que estamos a defrontar equipas de topo e que não é fácil criar muitas situações que referi atrás., por isso, terei de esperar a ver se com o jogo do Lyon conseguimos criar e desequilibrar mais a equipa adversária.

Continuo a achar que a equipa joga demasiado por fora, que são as zonas mais confortáveis para quem defende. O Pizzi tem estado muito bem nas variações longas de flanco mas precisamos de entrar também no bloco adversário, temos de ter um médio que tenha bola entre-linhas, o ponta de lança tem de baixar para dar linha de passe nessa zona.

Acredito que com Jonas iremos melhorar este aspecto mas, na minha opinião, precisamos de alguém, no duo mais avançado de médios, que tenha a capacidade de ter bola e de jogar dentro do bloco adversário, a exemplo do que faz Krovi. Eu acredito que temos soluções dentro do plantel, chama-se Zivko mas Pizzi tem de ir para a direita com movimento interiores como tão bem faz. É uma pena que andemos a emprestar um jogador como Talisca que encaixa na perfeição nesta sistema, seja como terceiro médio, seja como falso extremo direito.

Um nota para o que anda a fazer o RV ao Gedson... Meu caro, estamos em pré-época e ainda por cima a jogar num clima muito quente, por isso, não há necessidade nenhuma de andar a sobrecarregar o Gedson.

Vamos ver o que faz a equipa com o Lyon e espero que RV aproveite esse jogo para fazer um último teste para colocar em campo a eventual equipa que defrontará os turcos.


3 comentários:

  1. Gostei bem mais do jogo com o Borussia!
    Acho que o cansaço se fez sentir num recuo da zona de pressão e por vezes apenas em controlo do espaço.
    Concordo de forma geral com a análise ao jogo. Acho que estamos bem em construção, mas a criação é demasiado exterior… os próprios extremos deviam jogar mais num espaço inter e intra sectorial em construção de modo a proporcionar mais soluções que não as triangulações de corredor lateral (que estão perdidas pois o Gedson não consegue e o pizzi joga muito recuado).

    ResponderEliminar
  2. É a este 'futebolzinho de salão' que chamo de faz de conta...!!!

    ResponderEliminar
  3. jogamos bem mas somos muito pouco objectivos e sobretudo inconsequentes.

    se a falta de oportunidades fosse só com estes dois adversário nem era preocupante mas contra o sevilha foi a mesma coisa e mesmo contra o setubal também poucas vimos e foram as mesmas, ou menos, do que aquelas que conseguíamos o ano passado a jogar pior.
    este é um problema que vem do ano passado, e só não foi pior devido à eficácia da finalização do jonas que disfarçou muita coisa, e que ainda não foi resolvido.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi