Siga-nos no Facebook

domingo, 1 de julho de 2018

Renovem com o Fernando Santos já!!!

Ah e tal a equipa jogou melhor e coiso e tal... Eu pergunto... Quantas situações claras de golo criámos? Quantas defesas fez o guarda-redes Uruguaio que nos tivesse tirado um golo quase certo? Posse de bola? Só é boa se soubermos o que fazer com ele e Portugal simplesmente não sabe!!

Durante 90% do tempo andámos a cruzar bolas á espera que o Ronaldo fizesse mais um milagre.

Jogámos lentos, algumas vezes sem intensidade, sem apoios, futebol lateralizado com constantes cruzamentos á procura de Ronaldo e muito pouco jogo interior.

Uma equipa sem uma referência no ataque, sem um ponta de lança que baixasse para os apoios frontais, bola na ala e ninguém na área.

Um João Mário muito abaixo de um B. Fernandes fez 3 jogos seguidos a titular sem mostrar de nada, um Cédric e um Ricardo muito mas mesmo muito abaixo em comparação com Semedo ou Cancelo que ficaram em Portugal, um Guerreiro que deu tudo o que tinha e que foi muito pouco, um Manuel Fernandes que devia ter jogado bem mais, um Bernardo que deveria ter jogado mais vezes por dentro,um Moutinho que nem sequer deveria ter ido, um Guedes e Ronaldo a jogarem fora de posição e podia estar aqui um dia inteiro a mostrar os inúmeros equívocos desta selecção.

Fomos ao Mundial com 1?! ponta de lança quando tivemos jogadores que se destacaram e poderiam ter tido uma oportunidade tais como Hugo Vieira, Gonçalo Paciência, Paulinho, Guedes e até Éder. Podíamos ter levado o Rúben Neves, grande época no Championship, mas preferiu levar um Moutinho já sem andamento. Mesmo o Pizzi seria melhor opção que o Moutinho...

Eu estou à vontade para falar na pobreza que é futebol de Portugal porque isto não é deste Mundial, é do Europeu e da qualificação. Nunca se esqueçam que se a FIFA não tivesse mudado as regras ao permitir a qualificação do terceiro qualificado na fase de grupos, Portugal nem dessa fase teria passado.

Agora... Bem, agora é renovar com o Fernando Santos porque quem está na FPF não tem tomates para mandar embora um medíocre treinador que foi campeão da Europa sem saber como...



3 comentários:

  1. Que saudades da seleção de 66 - a melhor, a léguas, das nossas seleções! Aquilo, sim, era uma seleção. E não o digo por ser formada por uma maioria de jogadores do Benfica. É que o era mesmo. Ali não havia patrões, nem egos tamanho do mundo, nem jogo afunilado para um, nem manias de recordes. Ali todos contavam.
    Ah, só mais uma coisinha: ainda me hão de explicar muito bem explicadinho onde é que Ronaldo é melhor jogador que Eusébio (que não tinha uma equipa a jogar para ele, não se esqueçam os indefetíveis do campeão dos recordes).

    ResponderEliminar
  2. Parafraseando o puto brasileiro no Parque das Nações : - Eu sou BENFICA !...que s@phoda a selecção ...!!!

    ResponderEliminar
  3. Próximo seleccionador nacional vai ser um adepto fervoroso do Sporting Clube de Porto, podem escrever isto em pedra.

    Mata-se vários coelhos de uma vez:
    1. Adia-se mais uns anos a hegemonia da formação do Benfica na selecção.
    2. Podem continuar a desvalorizar o Luis F. Vieira por não cumprir a famosa promessa.
    3. Os craques da formação encarnada não levam com a valorização de serem convocados.
    4. Os bons jogadores portugueses como Pizzi, André Almeida, etc... continuam a ficar em casa em detrimento dos Joões Moutinhos desta vida.
    5. O defesas direitos de clubes pequenos como Barcelona e Juventus ficam em casa em detrimento dos Ricardos desta vida.
    6. Os jogadores da formação circense-corrupta são chamados para valorizarem.
    7. etc...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi