Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Gostei!!

Como é óbvio, ainda há situações a limar e jogadores que estão atrasados na preparação mas no geral foi um bom teste com sinais positivos, se forem para manter durante a época.

Gostei da pressão alta constante, da intensidade, da agressividade, da reacção à perda de bola, da saída sempre a jogar e do posicionamento geral da equipa. As falhas nos golos são muito simples de explicar. No primeiro é o André Almeida que fica parado e não acompanha o movimento do jogador que depois cruza para o golo. Depois disto, o desequilibro está feito e tanto Rúben, como Jardel têm de corrigir e reagir, o que nesta fase ainda se faz de forma mais lenta. No segundo golo a culpa vai para o Rúben que não alinhou com Jardel e colocou o jogador do Dortmund em jogo. Mas também de salientar o facto de que o jogador que faz o passe estava em zona frontal e sem oposição.

Quanto aos jogadores, o Gedson tem de corrigir alguns posicionamentos e movimentos. Tem de perceber que quando Fejsa arrisca mais, ele tem de baixar. O Salvio , o Rúben e o Zivko ainda não estão em perfeitas condições físicas e com ritmo de jogo e isso nota-se no seu jogo, principalmente no Zivko e no Salvio.

Pizzi tem estado em grande no meio campo mas penso que por vezes precisamos que transporte o jogo com bola. Outra questão é que os nossos extremos deveriam vir mais para dentro para dar opções de jogo interior que ainda fazemos pouco. Acredito que o Zivko quando estiver melhor fisicamente poderá fazer mais isso, a não ser que as instruções não sejam essa e aí teremos dificuldades em jogar por dentro, logo, estaremos sempre mais longe da baliza.

Para mim, o grande destaque desta pré-época vai para dois jogadores, Gedson e Alfa. São duas excelentes opções para o meio campo.

O Vieira que se deixe de treta e traga lá o tal Gabriel a ver se fica pronto o mais rápido possível porque seria o ideal o Gedon crescer sem a pressão da titularidade. Se não andassem a gastar dinheiro em jogadores que nem um jogo oficial fazem, alguns nem de treino, este dossier já estava mais que fechado...

Sábado teremos um enorme desafio pela frente, vamos ver como se comporta a equipa...


6 comentários:

  1. Discordo de "No primeiro é o André Almeida que fica parado e não acompanha o movimento do jogador que depois cruza para o golo. Depois disto, o desequilibro está feito e tanto Rúben, como Jardel têm de corrigir e reagir, o que nesta fase ainda se faz de forma mais lenta. No segundo golo a culpa vai para o Rúben que não alinhou com Jardel e colocou o jogador do Dortmund em jogo. Mas também de salientar o facto de que o jogador que faz o passe estava em zona frontal e sem oposição."
    No 1º golo devia haver cobertura defensiva al lateral por parte do médio do lado e a bola já não entrava o jogador que tabela.
    No 2º golo como o mc está no corredor lateral, o médio do lado contrário devia ter fechado à frente dos dc (aqui existe ainda o tal erro do RD.

    ResponderEliminar
  2. No 2º golo não existe fora de jogo?

    ResponderEliminar
  3. Pizzi e uma grande craque!! mas se o Benfica quer subir um degrau para competir na europa e essencial que rui vitoria descubra uma maneira de jogar sem ele!!! o meio campo sera alfa gedson e krovinovic... claro que tanto to gelson como o alfa precisar de crescer como jogadores... mas o futuro esta assegurado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não temos nada o futuro assegurado porque se o alfa e o gedson forem mesmo bons saem ao fim de ano, ano e meio como se viu por exemplos passados.

      Eliminar
  4. Não gostei dos primeiros 35' !...ao intervalo estava irritado com aquele futebolzinho de posse inconsequente.
    O novo 'golden boy' Gedson a tentar ir a todas, como se ainda estivesse nos juniores, 'esgotou-se' em movimentações desconexas devidas a erros posicionais que Rui Vitória demorou uma eternidade a tentar rectificar !...e controlar !!!

    ResponderEliminar
  5. também gostei tirando a parte em que a equipa parece que adormece, e isso é falta porque os adversários não perdoam, e isto não é uma coisa de agora . alias nem da época passada.

    o gedson tem muita qualidade mas quando o valor dos adversários aumenta vemos a sua falta de experiencial.
    o pizzi não pode jogar no meio não tem capacidade de cobertura nem de pressão, no mosso meio campo, no segundo golo é ele que esta a marcar, com os olhos, o médio que fez a assistência.

    rafa continua a ser inconsequente.

    quando jogas só com um avançado não podes jogar com dois extremos em que nenhum deles tem faro de golo, anulando o avançado a equipa deixa de ter oportunidade como foi o caso na primeira parte.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi