Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 8 de março de 2013

Andamos a brincar com o fogo

Mais um jogo e mais uma exibição absolutamente lastimável, desta vez em casa.

No texto anterior eu tinha dito que o Benfica era favorito e tinha tudo para resolver a eliminatória aqui para gerir depois em França, mas JJ achou que não ou então JJ não está a controlar este abrandamento exibicional e aí fico ainda mais preocupado.

Com a equipa que escalei em cima, e depois de ver este Bordéus, acredito que na primeira parte com uma intensidade de jogo diferente daquela apresentada, a eliminatória estava resolvida. Espero mesmo muito que consigamos marcar um golo em França senão podemos correr o risco de um prolongamento e lá se vão as poupanças. Por falar em poupanças, não seria melhor termos-nos hoje apresentado na máxima força, tentar resolver a eliminatória, fazer alguma gestão da equipa no jogo em casa com o Gil, depois em França e apresentar-mo-nos em Guimarães, jogo tradicionalmente difícil  frescos que nem uma alface? Vamos ver o que isto vai dar...

Quanto á equipa que entrou em campo, penso que Roderick não esteve mal, já Martins esteve horrível a par de Gaitan. Se contabilizarmos as vezes que perderam a posse de bola e erraram passes, devemos estar perante um recorde histórico. As substituições que o JJ operou roçou o ridículo, tirando a saída do Martins e a entrada do Enzo. Agora, tirar o Ola John e manter o Gaitan em campo foi a coisa mais estúpida que se podia fazer. E mais, era natural, face aos poucos jogos de Rodrigo, que este iria "rebentar", o que acabou por acontecer, mas como o Lima entrou para o lugar de Cardozo, Rodrigo teve de aguentar e o Benfica perdeu capacidade de pressão na primeira saída do Bordéus. Não esquecer que Gaitan também estourou.

O Benfica já vai numa série de jogos inqualificáveis, alguns deles para o campeonato e isto é brincar com o fogo. Aceitaria este tipo de jogos no Liga Europa face á poupança para o campeonato mas o que vejo é que até no campeonato as coisas estão a ficar preocupantes.

Espero que não se esteja a assistir a um excesso de rotatividade da equipa, ou seja, que os jogadores habitualmente titulares comecem a perder ritmo e intensidade de jogo face á rotatividade que tem existido. Pode dar-se este caso mas quero pensar que é só e apenas um tirar o pé do acelerador para depois arrancar definitivamente para o titulo.

No entanto, não estou a gostar nada do que tenho visto e, ou as coisas começar a mudar ou vamo-nos queimar num jogo dos que aí vêm, e olhem que não são nada fáceis.

1 comentário:

  1. os jogadores do benfica sao feitos do quê ? nem digo o que penso pois qualquer benfiqusta ficaria ofendido e eu tambem o sou , mas fodase , ja me cansa ver o cansaço destes moços pqp .
    frageis fisicamente e sobretudo mentalmente , deixem de ser conas caralho , os jogadores tem de estar preparados para o sacrificio quer fisico quer mental ,mas se tivesemos um defesa esquerdo de jeito ajudaria a que a equipa n estivesse melhor , se tivessemos um meio campo de jeito , matic é excepçao e mesmo assim foi um achado a equipa estaria melhor , enfim , vamos ver se o porto rebenta , e vamos ver se alrgamos a vantagem pq eles em confronto directo sao melhores , basta comparar o defesa esquerdo nem quero comparar mais nada , sim nao sao mt melhores mas acabam por ser mais fortes .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi