Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 21 de março de 2013

Titulos atrás de titulos

Futsal: Supertaça Portugal
Voleibol: Supertaça Portugal
Hóquei: Supertaça PortugalPaintball: Campeão NacionalAtletismo: Anaiz Moniz - Campeã Nacional Triatlo, Bi-Campeões Pista Coberta, Campeões Nacionais Corta Mato absoluto curto,
Campeões Nacionais de Corta-Mato Longo, Campeões Nacionais de MarchaAndebol: Supertaça Portugal
Basquetebol: Troféu António Pratas, Supertaça, Taça Hugo Santos
Raguebi Feminino:
Supertaça, Campeonato Nacional
Total de Títulos: 15


São 15 os títulos do Benfica até à presente data e dentro de pouco tempo podem ser mais pois começa a chegar o momento das decisões dos títulos na maioria das modalidades de pavilhão.

Mas isto não são só rosas, também perdemos alguns mas o balanço, para já, é muito positivo mas quero adicionar a esta lista títulos de campeão Nacional nas modalidades de pavilhão e todas elas estão a lutar por tal objectivo.

O curioso disto tudo é andar a ouvir adeptos do Sporting e até os seus candidatos à presidência que o Sporting "é a maior potência desportiva em Portugal e até da Europa". Basta ir ver que títulos conquistaram e chegasse à conclusão que se alguém quiser comparar tal coisa com o Benfica será um insulto para o nosso clube. O ano passado a lagartada venceu um?! titulo Nacional, o de ténis de mesa. Não basta ser ecléctico, tem de se vencer títulos mas nos podermos intitular como "a maior potência desportiva do país". Até posso concordar com a frase "já fomos a maior potência desportiva do país", num determinado momento da história, mas isso não faz deles a maior potência desportiva portuguesa da actualidade, bem pelo contrário. Temos tantas ou mais modalidades que eles mas com a grande diferença de que nós lutamos por títulos em 99% das modalidades, Já nem no atletismo eles vencem!!

Que o caminho continue a ser este, por o Benfica não é só futebol e mesmo esse está hoje mais perto de vencer títulos do que estava há 4 anos atrás.

FORÇA BENFICA!!!

E-goi