Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Grimaldo falou...

 
Já sabemos que neste mundo moderno das redes sociais o que não falta são "snowflakes" ofendidinhos… Oferecemos um formulário especial para quem se sentir ofendido com o texto abaixo.
 

 
No Benfica acresce a existência dos "exigentes" que acham que TUDO é obrigação e que o Benfica "deles" só ganha de goleada para cima. Como já disse muitas vezes… o Benfica que tenho o privilégio e orgulho de ser adepto e sócio é tanto esse como o que levou 7 do Celta de Vigo.
Esta malta que tem como argumento predileto "o Benfica não nasceu com LFV" mas que tem falhas de memória que os faz esquecer dos anos de 95 a 2000... recordam-se de ver jogar o Eusébio (são todos extremamente antigos) mas não se recordam de Thomas, Pringles, Tahars e outros…
 
Mas indo ao tema…
André almeida colocou um post no Instagram que foi comentado por Grimaldo:
 
 
O que gerou o seguinte diálogo:
E pronto… ofensas a rodos que levaram o jogador a retirar o comentário.

Primeiro lugar: Grimaldo tem todo o direito de ter a sua própria opinião, certa ou errada... Neste caso certa e já referida por muitos adeptos, já la vamos. Quem não convive bem com a opinião dos outros tem uma lista de países, felizmente curta, para onde pode migrar…
 
Depois, impõe-se a pergunta... Independentemente da subjetividade do que será "união", terá Grimaldo razão?  Até quem defende que Grimaldo devia ficar calado reconhece que ele tem razão no que afirma… que o ambiente no Estádio da Luz é silencioso, nervoso e sem grande apoio à equipa especialmente comparado com os jogos fora ou com os jogos finais da era RV. Foi ou não preciso BL levantar-se do banco e pedir apoio ao publico? Em vez de assobiar cada vez que o Xistra deixava andar o ataque do Tondela em fora de jogo a ver se dava golo… assobiávamos os nossos jogadores a cada mau passe. Alguém acha que assobiar um mau passe faz com que o seguinte seja melhor? E o pessoal que sai aos 80m?
Aliás… Só a reação que obteve demonstrou que SIM! Depois querem treinos abertos e não sei mais quê. Da próxima ele diz "temos de levantar a cabeça" só para que os "exigentes" não se ofendam.
 
O disparate chegou ao cumulo de se sugerir que é graças a assobios e lenços brancos que o Benfica está como está hoje. Só faltou mesmo sugerir que isto só lá vai com uma visita ao Seixal e um apertão a esse Grimaldo… saudades do Emerson e do Cortez, esses não vinham cá para o "Insta" dizer que é preciso união. Isto com o Brunão… até vinha pedir desculpa!
 
Esta situação não é nova no futebol e chegou a outros palcos bem antes de ter chegado ao Benfica.
 
Concluindo que já vai longo… era tão bom e inteligente que se percebesse que, como disse Bruno Laje: "o Benfica são as pessoas"! Claro que os jogadores passam e o Benfica fica… mas a História do Benfica é construída pelos jogadores que vão passando! Eusébio e Coluna também tiveram jogos em que só ganharam por 1-0...

30 comentários:

  1. Benfica Sempre01/04/19, 13:51

    Para ser sincero, acho que não devia ter escrito aquilo, exactamente pelo que seguiu ... que era bastante previsível aliás!
    Não deixa, porém e a meu ver, de ter razão. Custou-me ver a falta de apoio à equipa ontem. Faltam poucos jogos e todos temos de remar para o mesmo lado, até porque contra nós remam muitos, como mais uma vez se viu este fim de semana!
    Ontem foi um jogo extremamente complicado, pois a equipa apresentou-se menos inspirada e se formo honestos, temos de aceitar que o Tondela podia ter feito uma surpresa.
    Claro que tudo poderia ter sido diferente se tivesse sido marcada a grande penalidade sobre o Samaris, mas não nos vão facilitar um milímetro.
    Um palavra final para o Ricardo Costa que fez um exibição de encher o olho! Se estivesse algum adepto dos fruteiros na bancada, concerteza lhe iria pedir a camisola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era preferível um Rui Patricio? "temos de levantar a cabeça"?

      O Tondela foi um adversário difícil… o árbitro não marcou um penalti muito mais penalti que qualquer um dos marcados ao porto… dois golos invalidados (bem, mas fica sempre o nervosismo)… o árbitro deixava andar todos os lances do Tondela até ao fim a ver no que dava!
      A resposta a isto seria apoiar a equipa e pressionar o árbitro e adversário… ou apoiar a equipa?

      Eliminar
    2. Benfica Sempre01/04/19, 15:14

      Acho que fui claro! A mim o comentário não me incomodou e até acho que ele (o Grimaldo) tem razão.
      Só acho é que a reacção era expectável, e por isso o comentário era desnecessário.
      A minha resposta é que devemos sempre apoiar a equipa!!!

      Eliminar
    3. As questões não eram dirigida a si especificamente…
      Foi colocada enquanto falácia do espantalho a quem tem aquela posição… parece que preferiam ter uns bananas sem opinião a jogar.

      Não acho que por ter que levar com alguns adeptos menos tolerantes tivesse de ficar calado… nisso discordo.

      Eliminar
  2. Sim falta espirito de apoio durante ps 90minutos aos adeptos que enchem as bancadas da luz, faltam canticos de apoio, isso tem que ser treinado, e implementado pelo clube, veja se os adeptos do borussia, e tantos outros.
    Os adeptos tem de puxar pelos jogadores em todos os momentos, bons, mas especialmente nos maus momentos e na luz isso praticamente n existe, ouviasse o "eu amo o benfica" agora nem isso, estão a sportingar os adeptos do glorioso, só assobiam e mostram lenços brancos.vergonha.
    É um pormenor importantissimo, eu acho.
    65 mil a cantar e a berrar pelo benfica, a pressionar e assobiar a equipa edversária quando tem a bola, o mesmo ao arbitro quando estivesse a roubar, isso s
    im era apoio, o tál inferno q tanto propalam, este n existe o q s ve é outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um mal de não termos claques é esse… não haver cânticos e apoio organizado!

      Falar em inferno e ir á opera...

      Eliminar
  3. "Esta malta que tem como argumento predileto "o Benfica não nasceu com LFV" mas que tem falhas de memória que os faz esquecer dos anos de 95 a 2000... recordam-se de ver jogar o Eusébio (são todos extremamente antigos) mas não se recordam de Thomas, Pringles, Tahars e outros…"

    Aqueles que viram jogar Eusébio já não são muitos. E sabem muito bem o percurso que o Benfica fez desde essa altura ou até antes, até hoje, como, inclusivé, é o meu caso. As 2 TCCE, actual Champions, vi-as com os meus olhos e já ninguém mas tira.

    Aqueles que contestam hoje tudo e todos, inclusive e com uma força incompreensível o presidente LFV, pertencem a gerações mais recentes, com uma ou outra excepção à regra como é o caso de Gomes da Se(i)lva - era bébé de 3 ou 4 anos quando o Benfica foi Campeão Europeu e do Eusébio deverá ter alguns fogachos na memória. Mas este o que quer é administrar a riqueza que outros criaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GV não quero com aquele comentário dizer que as pessoas que dizem que viram não viram… apenas que para estar lá naquele tempo já têm de ter uma certa idade… e conforme se lembram dos tempos antigos também se deviam lembrar de tempos mais recentes. Vão á pré história do futebol para lembrar que o Benfica não nasceu agora… deviam ir à revolução industrial do futebol recordar o que foi aquele Benfica.

      Eliminar
    2. As pessoas não se deviam era esquecer do que aconteceu nos anos 90, uma consequência directa do trabalho de corrupção e de desgaste feito nos bastidores pela máfia de Palermo e lagartos aliados durante os anos 80 e 90, que somada à incompetência das direções de então, e a inimigos infiltrados no clube, atiraram o Benfica para o fundo. Eu acompanhei isso de muito perto, sem me deixar envolver, e sei o que se passou.

      Actualmente, o ataque é até bastante mais forte, atendendo às forças aliadas dentro e fora do futebol que o lançou, mas o Benfica hoje encontra-se numa posição de liderança e muito mais forte. Irá sair vencedor, como conseguiu sair do buraco onde se encontrava nos princípios deste século.
      Podemos dizer que foi um verdadeiro renascimento, o da Águia!

      Eliminar
  4. O SLB tem mais apoio nos jogos fora do que na Luz. E ainda mais no Norte. Não se percebe a atitude geral que se viu no estádio no último jogo... quando se pressionou mesmo a sério nas bancadas foi logo outra coisa, mesmo já faltando pernas e cérebro!Mas aí as "claques" têm de fazer mais também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal do norte não vê o Benfica tantas vezes ao vivo… por isso quando vai é para apoiar!

      Eliminar
  5. Gostava era que o Grimaldo falasse tão bem português, quanto escreve!Quanto ao ter razão ou não só ele sabe do que está a falar! Nós de fora temos uma prespetiva muito diferente de quem vive diariamente com o grupo. Os tempos de RV não forma nada fáceis para os jogadores e só o Presidente é que viu uma luz que mais ninguém via.
    Acho que enquanto jogadores não devem entrar em troca de palavras com os adeptos.
    Vasco Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo tem razão e recebe o meu aplauso por ter coragem para dizer o que pensa! Os jogadores também são homens, também têm sentimentos e têm de ser muito respeitados e apoiados. De outro modo estamos a dar eco à campanha dos nossos inimigos que nos querem ver desunidos.

      Eliminar
    2. Anónimo01/04/19, 15:24 - Se calhar, então, seria mais um motivo para apoiar os jogadores!
      Não devem trocar palavras mas só das que não agradam certo? porque quando é a agradecer o apoio já se bate palmas?

      Eliminar
  6. Grande Grimaldo!
    Eu fui à Luz (e antes ao pavilhão), com uma gripe que me deixou quase sem voz e mesmo assim fiz mais barulho do que a grande maioria dos paspalhos que lá estavam. Telemóveis nas unhas, selfies de cachecol no ar, a fazer ver que são muito fotogénicos e o caralh@, mas na hora de cantar e apoiar estão a comer pipocas e a ver quantos likes já têm no insta!
    E o que se passou com os No Name?! Foram atacados pela mosca tsé tsé? Até o meu vizinho 3 filas mais acima chamou mais vezes cabrão ao xistra do que esse grupo gritou o nome do Benfica!
    Sim, o inferno da Luz são os 30 000 que lá estão sempre, faça chuva ou faça sol. O dobro da assistência neste jogo não se notou, pior, os 30 000 a mais só foram lá para enervar a malta, como se não bastasse o fdp do covilhanense que, em poucos lances, demonstrou que vinha com a missão «mala bem aviada». Acho que foi inédito mas, apesar de já termos estado em 3º lugar nesta temporada, foi a primeira vez que tive de escutar os anormais do assobio a manifestarem-se antes dos 40 minutos de jogo. (inserir emoji de desgosto).
    Mais apoio, menos stress e parem com a porra dos assobios!

    ResponderEliminar
  7. Falou e falou bem!

    Vivem-se tempos de muitos heróis do teclado incrivelmente exigentes com todos menos com os próprios, onde a falta de respeito é o argumento a algo do qual discordam.

    Outra modalidade bastante praticada actualmente é fazê o mesmo mas nos estádios, onde basta pagar bilhete para se sentirem escudados de dizer ou fazer o que lhes dá na real gana... afinal de contas pagaram bilhete!

    Vivemos tempos estranhos e perigosos onde a tolerância pelo próximo ou pelas suas opiniões roça o grau zero.

    Grimaldo é profissional e deu apenas a sua opinião que por acaso coincide com os tempos de Rui Vitória, onde também ele proferiu palavras similares. Em vez de tentarmos perceber a sua mensagem e retirar dela algo que nos una a todos, os tais heróis do teclado acham-se no direito de mandar calar Grimaldo e dizer-lhe que é pago é para trabalhar e não para falar. Que gente triste com vidas ainda mais tristes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heróis de teclado mas com uma sensibilidade apurada… querem "exigir" e dizer o que lhes apetece mas não podem ler algo que os "ofenda" mesmo que digam que concordam.
      Mas a culpa é sempre do gajo do lado que não apoiou… porque eu estava lá! lol
      Concordo plenamente com essa do bilhete G... Aliás o texto do AA até vai algo nesse sentido… de que aos jogadores é exigido o "normal"... mas o "normal" deste grupo de jogadores é um "normal" muito difícil… é estar lá sempre, na luta com qualidade, com garra, com sacrifício, com AMOR à camisola!

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. A mim, como Benfiquista (com letra maiúscula, sim, senhores) incomoda mais o anti-benfiquismo que se lê no Nova Geração Benfica, do que o que escreveu o Grimaldo.
    Se me disserem que o Grimaldo se dirigiu aos "benfiquistas"(aspas de propósito) que escrevem no NGB, então... não poderia concordar mais. Nós os Benfiquistas (com letra maiúscula) defendemos o Benfica; os "benfiquistas" (aspas de propósito), por questões de agenda (leia-se, do Rui Gomes da Silva)conseguem ser piores do que o Correio da Manha (sem til), no que toca a mandar abaixo jogadores do Benfica. Por exemplo, a lista dos jogadores alvo tem Pizzi, Salvio, André Almeida, Jardel, Rafa, Feisja, Jonas...
    Estamos sempre, todos unidos? Nem todos, nem sempre... infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um formulário no inicio do post para que pode preencher, chama-se "Coninhas report". Não seja tímido.

      Eliminar
    2. Demorou até aparecer por aqui um daqueles ratos que dizem amén a tudo o que escreve o rato-que-se-esconde-atrás-de-Vultos (Nuno Vultos, vulgo Shadows)

      Eliminar
  10. A justiça portuguesa tem estado à altura sobretudo nos casos em que está envolvido o futebol português?

    Não, considero que a justiça portuguesa tem estado muito atrás e muito abaixo daquilo que seria exigível num Estado democrático e sobretudo em comparação com o que têm feito os aparelhos de justiça noutros países e até as próprias autoridades tributárias. Por exemplo, as investigações que as autoridades espanholas, alemãs, belgas, francesas têm aproveitado a informação de Rui Pinto mostram uma proatividade que não vimos até hoje nas autoridades portuguesas, fiscais ou outras. Quanto à justiça em si, nesse caso ‘e-toupeira’ verificamos que os arguidos que vão a julgamento já não incluem algumas personalidades que deviam ter sido constituídos arguidos se a justiça fosse coerente e consequente com aquilo que ela própria descobriu. Se a justiça portuguesa constitui arguido um indivíduo que é suposto ser o ‘braço direito’ do chefe de um clube, que era um assessor jurídico e que tinha contactos com indivíduos infiltrados no sistema de justiça, ou com possibilidade de se infiltrarem no sistema informático obviamente para descobrir e impedir investigações, isto é altamente grave. E já nem falo de outros casos envolvendo a corrupção de magistrados, como o caso Rangel, onde a justiça não tem feito aquilo que era elementar fazer. Sabemos que a justiça é lenta mas no nosso país, dá a sensação que há muitas infiltrações promíscuas no próprio sistema de justiça que explicam por exemplo a história de um funcionário judicial usar passwords de outros funcionários judiciais para aceder a processos que eram do interesse de determinadas figuras dos clubes de futebol ou a história da captura de magistrados que explicam que a justiça tinha de atuar de forma muito mais incisiva e exemplar, exatamente para não continuar a impunidade. A sensação de impunidade explica o pântano que estamos a viver, não só no futebol, como nos negócios e até mesmo na política. Existem organizações criminosas, autênticas máfias e isso acontece em Portugal e não só.

    Entrevista de Afonso de Melo a Ana Gomes no ionline (excerto)

    ResponderEliminar
  11. Claudemir o jogador do Braga que cometeu 2 Penalties para favorecer o Porko:
    18 de Outubro de 2016.
    Jogo da Liga dos Campeões entre o Club Brugge e o FC Porto.
    92 minutos de jogo, com um empate a uma bola.
    Reza o MaisFutebol:
    "Belgas, belgas, deliciosos. Uma grande penalidade marcada com categoria por André Silva deu os três pontos ao FC Porto em Bruges. Essa é a notícia maior, e melhor, de uma noite de muito sofrimento dos azuis e brancos no estádio da pior equipa do Grupo G da Champions. Docinha.
    Por caminhos tortos, enviesados e muitas vezes transformados em becos sem saída, o FC Porto lá saiu de alma rejuvenescida e de peito aberto na luta pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
    Na verdade, quando tudo parecia desenhado para um empate desconsolado, pelo menos se pensarmos nas ambições do FC Porto, uma falta indiscutível de Claudemir sobre Jesus Corona atirou o menino André Silva para a marca de penálti. Depois, classe: bola para um lado, Ludovic Butelle para o outro."
    COINCIDÊNCIAS CLARO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me diga que o jogador foi comprado? Foi? Mas para "facilitar" contra o Porto ou para ir prestar falsas declarações em tribunal sob juramento e incriminar o Slb como os outros brasileiros(Lionn e Cassio)?
      Faz uma denuncia anonima para ver se cola.
      Cromo.

      Eliminar
    2. António Carlos Jobim02/04/19, 15:59

      O jogador não foi comprado, foi "desajeitado". As coincidências nem fazem qualquer sentido.

      Um "desajeitado" que através de 3 penaltis "desajeitados" deu duas vitórias à mesma equipa (coincidência) e duas derrotas com consequências financeiras para os adversários.

      Despedido da 1ª vítima, volta ao país irmão para um clube amigo, porque voltar para o Porto dava muito nas vistas. E dar nas vistas é algo que um "desajeitado" evita a todo o custo.

      Letra da canção "Desajeitado", com música da canção "Desafinado", de António Carlos Jobim

      "Se você disser que eu "desajeito", amor
      Saiba que isso em mim provoca imensa dor

      O que você não sabe nem sequer pressente
      é que os "desajeitados" também têm um coração

      é que no peito dos "desajeitados"
      No fundo do peito bate corrupto
      Que no peito dos "desajeitados"
      também bate um coração"




      Eliminar
  12. não me interessa saber quem tem razão, porque se calhar ambos tem razão porque tem visões da mesma coisa de ângulos diferentes.

    agora existe uma coisa é que como se diz o cliente tem sempre razão, mesmo quando não a tem, o os jogadores tem a tendência a não se lembrar que são os adeptos que lhe pagam o ordenado por isso tem sempre razão mesmo quando não a tem.

    sinceramente não percebo não deixam os jogadores dar entrevistas sem autorização mas depois deixam os jogadores entrarem em bate bocas com os adeptos que não serve ninguém.

    mas não foram só esses o aguas, o humberto, o toni e tantos outros e esses também ouviram muitas coisas que de certeza não gostaram, alias como o simões recentemente disse numa entrevista, a diferença é que comiam e calavam.

    ResponderEliminar
  13. A ideia de que são os adeptos que lhes pagam o salário é um bocado mirabulante.

    Aquilo que o Grimaldo disse é verdade. Nada a dizer sobre a razão que lhe assiste. Viveram-se tempos vergonhosos no que a adeptos do Benfica diz respeito.

    Não sou apologista daquele tipo de afirmações porque trazem conflitos desnecessários, mas a verdade é que o próprio jogador percebeu que não o devia ter feito e rapidamente apagou o comentário. Normal.

    Um fait-diver.

    ResponderEliminar
  14. realmente é tão mirabolante que nem se percebe como é que o clube cobra entradas para os jogos, bilhetes de época, quotas, merchandising, tv paga e outras coisas.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi