Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Pimenta no cú dos outros é refresco...



Interdição de publico em estádios e pavilhões...

Será justo e lógico interditar recintos desportivos devido a uma minoria?
Eu sou apologista de que cada um dos prevaricadores seja punido de forma individual e não a colectividade pela qual esse energúmeno torce, até porque é extremamente subjectivo e injusto para os restantes adeptos, clube e empresas à volta do evento.
Em jeito de exemplo, o Benfica esteve no limiar de um jogo à porta fechada nas competições europeias, devido ao mau comportamento dos seus adeptos. Acham assim tão fora de órbita, aparecer num jogo europeu um artista de um clube adversário, a comprar um bilhete e a rebentar um ou dois petardos no recinto de jogo? Não digo que tenha acontecido ou venha a acontecer, mas estamos em Portugal...

A regra tem que ser, identifique-se o prevaricador e puna-se sem dó, de modo a afastar este tipo de gente dos estádios.

Na próxima semana, colocarei à discussão esta temática, com alguns dados concretos sobre assistências no campeonato português.

-------------------- 

Outra coisa bem diferente é a opinião do Dr Fred, que em cada intervenção, nos demonstra que a sua casta é igual ou pior à do seu antecessor.

Este artista é mais um dos que acha que vem fazer bem ao futebol, que vem combater o dirigismo e que tem ideias muito construtivas e de bem... Trampa, como dizia o outro!

Então o seu clube é castigado e em vez de falar do castigo, vem atirar lama com exemplos dos adversários? É esta a postura renovadora do futebol português, contra o dirigismo ultrapassado que apelida?

Deixe-me adivinhar! Perante o castigo do Sporting ou deu o exemplo do olho roxo da senhora ou do cântico da Chapecoense... ah não! Deu como exemplo,  assobios dos adeptos do Benfica...
Vocês são tão pequeninos... sempre o Benfica!

Auditoria Brunicula e a coerência do Dr Fred...


É de saudar a indignação do Dr Fred de não gostar de ver na praça pública papéis ou documentos que pertencem ao Sporting, afirmando mesmo, ir até às últimas consequências para perseguir quem o fez.

O que ninguém percebe é a discrepância de pensamento, relativamente a papeis e documentos de outros clubes que não só foram publicados, como roubados... é pimenta meus senhores, é pimenta!

26 comentários:

  1. "O adepto do Benfica conhecido como 'Diabo de Gaia' foi hoje condenado em tribunal por invasão de recinto desportivo, por ter agredido um árbitro durante o recente 'clássico' Benfica-FC Porto, disputado no Estádio da Luz.

    Mil euros de multa ou 140 dias de prisão foi a sentença aplicada a Carlos Santos. Além disso, o adepto do Benfica foi também condenado, por ofensa à integridade física agravada, a uma pena de um ano de prisão ou de 180 dias de multa.

    Mas a condenação não acaba aqui. Carlos Santos fica ainda inibido de comparecer em recintos desportivos durante um ano, bem como a indemnizar o árbitro agredido, José Ramalho, e que está a receber tratamento psicológico devido a este incidente, em 2500 euros."

    GG, curiosidade académica, o então Presidente da Comissão Disciplinar da Liga o excelso e independente Dr Ricardo Santos "o justiceiro de Canelas", interditou a Luz quantos jogos, após a invasão e agressão do "Diabo de Gaia" ao arbitro auxiliar José Ramalho, naquele Benfica FC Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ignorante que você é... nem interpretar um texto!
      O que o GG está a defender é exatamente isso… responsabilização individual! Ora leia lá de novo: "Eu sou apologista de que cada um dos prevaricadores seja punido de forma individual e não a colectividade pela qual esse energúmeno torce, até porque é extremamente subjectivo e injusto para os restantes adeptos, clube e empresas à volta do evento."

      Eliminar
    2. A UEFA também continua ignorante relativamente a actos de indisciplina em provas tuteladas pela UEFA, não é verdade?

      E com papas e bolos, os propagandistas tentam enganar alguns tolos...

      Qual o único Clube em Portugal, responsavel por 2 mortos num Estádio?

      Eliminar
    3. Nuno Martins, o seu primeiro sinal de ignorância é presumir que sabe ... Mas já revelou que sobretudo sabe manipular a verdade, mas não lhe vou chamar mentiroso ...

      Eliminar
    4. A tua mente não te permite ver um pouquinho mais além... tranquilo, não tens a culpa, eu desculpo!

      Eliminar
    5. Ok GG, vamos todos descuilpabilizar a UEFA, porque tem regulamentos disciplinares obtusos e confusos, e vamos glorificar o Justiceiro de Canelas, sobretudo, em nome dos superiores interesses do Benfica, e da verdade desportiva!

      Eliminar
    6. A primeira morte dentro de um estádio foi nas antas, na época de 86/87. Um adepto do scp foi morto à PORRADA!! A diferença? è que ninguém foi preso. A 2ª morte num estádio foi no jamor, 3 dias depois o assassino estava preso. A polícia foi ajudada pelos próprios adeptos do BENFICA a identificar o suspeito. Tempos depois, morrem 2 jovens de 18 anos no estádio de alvalade, incentivados pela própria direcção do clube, e irem receber o rival de forma hostil, num varandim completamente PODRE!! A diferença? Ninguém foi responsabilizado. Há 4 anos atrás, um adepto do Braga morre atropelado por causa da claque legalizada a matar dos superladrões. A diferença? Ninguém foi identificado ou acusado, mais uma morte em que a culpa morre solteira.

      a 4ª morte num estádio, foi o Mesquita Alves, com 3 tiros na nuca de uma arma invisível.

      Uma morte num pavbilhão, um jovem de 14 anos invade o recinto para abraçar os jogadores do Benfica, um jogador de hoquei dos assassinos legalizados dá-lhe com uma stikada na cabeça. Ficou cego, surdo e mudo, morreu tempos de pois. (há imagens no youtube) A diferença? Continua a curtir a vida o assassino, porque o clube da máfia pode matar quem quiser.

      O clube da PIDE é a maior ABERRAÇÃO deposritva a nível MUNDIAL: E a TODOS os níveis.

      O melhor que conseguem fazer não chega a ser humano, e o pior não passa de uma besta.

      Um dia esse nojo vai dar um documentário, e o mundo inteiro ficará a saber quantos litros de sangue foram derramados entre assassinatos e espancamentos, para essa merda poder encher um museu. O museu da tortura e do crime.

      Eliminar
    7. Aplausos, anónimo das 15:30.
      Sò te esqueceste do assassínio do jovem cabo verdeado, Alcino Monteiro às mãos do racistas skinheads (cabeças rapadas) do Sporting em 1995.

      Eliminar
    8. Anónimo26/04/19, 13:29

      Informe-se primeiro sobre as regras em vigor na altura... Entretanto, ja´houve um jogador agreiddo por um adepto de outro clube num estádio que não o da Luz e não houve interdição... Uma claque de um outro clube, que não o Benfica e não no Estádio da Luz, invadiu o terreno de jogo com os paus das bandeiras em riste e também não há conhecimento de jogo à porta fechada, sem falar numa claque de um determinado clube que colocou um Estádio a arder e também não conheço nenhum jogo de interdição e podia estar aqui a noite toda... Exemplos não faltam...

      Eliminar
  2. Os mesmos que interditou o dragão aquando da agressão do adepto ao Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O adepto do Porto apertou o pescoço ao Pizzi? Todos vimos um "chega para lá", um mero empurrão, provocado pelo Tiago Pinto, o ex opositor na blogosfera do presi_mente. O Tiago Pinto foi castigado pelo incidente que provocou?

      Zé, mas vá lá, diga-me lá, quantos jogos foi a Luz interdita devido à agressão do Diabo de Gaia a um arbitro, em pleno clássico na Luz, não me sabe dizer?

      Se esse clássico fosse tutelado pela UEFA, qual seria o castigo?

      O "justiceiro de Canelas", era então o Presidente da Comissão Disciplinar da Liga, não era? Bom, recordo-me que teve uma mão pesada, no tunel da Luz ou do Axa em Braga? O Hulk falhou 17 jogos do FC Porto em virtude deste processo disciplinar, nove partidas da Liga, três da Taça de Portugal e cinco da Taça da Liga. Posteriormente, de quatro meses de suspensão para apenas 3 jogos. Foi esse o veredicto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol no que concerne ao castigo aplicado a Hulk, jogador do FC Porto, no âmbito dos incidentes no túnel do Estádio da Luz!

      Uma Águia de ouro para o Justiceiro de Canelas!

      PS vamos dar de barato o castigo aplicado posteriormente ao Vandinho do Sp Braga, Braga que na 2ª volta disputou esse campeonato com o Benfica. O "justiceiro" anulou o Hulk, para posteriormente anular o Vandinho, capitão e nuclear do Sp Braga!

      Eliminar
    2. E o regulamento disciplinar da altura previa a interdição de estádios?

      Eliminar
    3. RPG, não faço ideia, mas uma agressão a um arbitro auxiliar em pleno relvado, com interrupção do próprio jogo, o que deve ditar mesmo?

      Mas a talhe de foice, o que tem a dizer sobre a punição de 17 jogos ao Hulk, punição essa determinada pelo Presidente da Comissão disciplinar da Liga, Ricardo Costa. Posteriormente, Hulk de quatro meses de suspensão foi punido com apenas 3 jogos. Foi essa a decisãi do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol no que concerne ao castigo aplicado a Hulk, jogador do FC Porto, no âmbito dos incidentes no túnel do Estádio da Luz. O que tem a dizer sobre isto? O FC Porto foi lesado desportivamente, ou não nessa temporada 2009/10?

      Eliminar
    4. Esse apertão ao fiscal deu de castigo o mais pesado que a lei previa na altura. Portanto deixa lá de aldrabar. Os apertões no pescoço que não deram em nada foram os do brhaimi, esses é que não deram em nada, nem as patadas do acuña nas mãos dos árbitros.

      Claro que a agressão ao Pizzi não foi nada, aos olhos de um viajante da agência cosmos, nem 3 tiros na nuca de um vice presidente em pleno estádio, são motivo de preocupação.

      Quando um adepto invadiu o relvado para abraçar o Renato, na altura do euro, os dragartos a comentar pediram logo penas pesadas, porque em vez de um abraço ele podia levar uma faca.

      Claro que a mesma lógica já não se aplica quando é um fruteiro a agredir um jogador em pleno relvado. Eles têm licença para matar, e depois a pj do porto faz o resto.

      Eliminar
    5. O hulk, diopado até às orelhas, a espumar-se da boca, já estava dentro do balneário e saiu de propósito para agredir um stweart. O resto é conversa. Vê-se bem nas imagens os jogadores raivosos ao pontapé a tudo e todos. Reduziram o castigo não por merecer um castigo menor mas porque fizeram o que sempre fazem, coação e ameaças.

      Como é que o calor da noite foi prejudicado se não perderam NENHUM jogo com o hulk de fora? Explica-me lá que estou curioso. lol

      Sempre as mesmas tangas, sempre a mesma conversa, como se fosse possível ter pena de um pedófilo por lhe enfiarem um dedo no cu, depois de andar 40 anos a molestar crianças.

      Por falar em pedófilos. A Pérola Jovem ainda está aberta? A casa de alterne com miúdas/os menores de 14 anos do reinaldo teles?

      Esta gente fala como se esse clube tivesse alguma coisa a ver com desporto. É a máfica a financiar-se no futebol para investir no crime, e precisam ganhar muito para não serem corridos. Tão simples e tão complexo.

      Se até fizeram desaparecer um jogador do país à pressa, o yuran, depois de atropelar e MATAR uma pessoa na passadeira, completamente bêbado e ter FUGIDO do local do crime.

      E vem esta gente falar de castigos?

      Poupem-nos pá. O karma quando demora é só porque está a ganhar balanço. Não tenho a mínima dúvida que quando esssa merda der o estouro vai-se ouvir no planeta inteiro. São tantos podres, mas tantos e tantos.

      40 anos de mentiras e crimes gravíssimos, até mentiram ao vaticvano para levar uma PUTA a conhecer o papa, depois tiraram-lhe a cara da foto e meteram a foto de um padre lol Vale tudo no reino da sem vergonhisse.

      Eliminar
    6. "foi prejudicado se não perderam NENHUM jogo com o hulk de fora? Explica-me lá que estou curioso. lol"

      Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto pelo menos por desonestidade.

      O Hulk falhou 9 partidas na Liga, quando deveria ter ser punido com apenas 3 jogos.

      Onde é que o FC Porto perdeu pontos nessas 9 jornadas:
      jornada 16 Paços casa 1-1.
      jornada 19 Leixões fora 0-0.
      jornada 21 Sporting fora 0-3.
      jornada 22 Olhanense casa 2-2.
      (Estão aqui 9 pontos perdidos sem Hulk).

      O Hulk regressa na jornada 24, e o FC Porto venceu nas 7 jornadas finais, até com 10 (expulsao de Fucile)no Dragão na jornada 29, deu 3 ao Benfica... Faço um desenho?

      Curiosamente, na 2º volta, o Braga disputa esse campoeonato com o Benfica, e o capitão e nuclear Vandinho é suspenso no tunel do Axa num Braga Benfica, novamente pena dura do "independente" Ricardo Costa, o "justiceiro de Canelas"...

      "a espumar-se da boca, já estava dentro do balneário e saiu de propósito para agredir um stweart."

      Porque razão o Hulk, e toda a equipa do FC Porto saiu do balneário? Porque estavam preparadas as cameras para tal "cilada"?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    7. "Anónimo26/04/19, 14:53
      RPG, não faço ideia, mas uma agressão a um arbitro auxiliar em pleno relvado, com interrupção do próprio jogo, o que deve ditar mesmo?"

      Deve ditar o que diz a lei, ponto!!!

      Eliminar
    8. Anónimo26/04/19, 18:59

      e quanto ponto tinha perdido o FC porto para o campeonato com Hulk em campo?

      Queres que te diga? Foram somente 13 pontos... Por isso, paleio é pra piça...

      Eliminar
    9. Ele está a MENTIR. Como sempre!! O clube da fruta não perdeu NENHUM jogo enquanto o raivoso esteve de fora.

      Eliminar
  3. 1 A UEFA castiga Sturm Graz com um jogo à porta fechada
    Clube austríaco multado ainda em 30 mil euros por árbitro agredido.

    UEFA castiga Sturm Graz com um jogo à porta fechada
    O Sturm Graz, clube austríaco de futebol, foi castigado com um jogo à porta fechada nas competições europeias, por lançamento de um objeto desde a bancada e que atingiu o árbitro assistente Fredrik Klyver, num jogo de qualificação para a Liga Europa, a 9 de agosto de 2018.

    2 O Lyon, do português Anthony Lopes, vai jogar à porta fechada um jogo em casa da Liga dos Campeões de futebol, como castigo por desordem e racismo num encontro da Liga Europa

    3 O Comité de Recurso da UEFA decidiu de penalizar o Marselha com dois jogos à porta fechada, por causa dos incidentes reiteradamente registados nos jogos da Liga Europa da época passada.

    Em causa está a final da competição, disputada em Lyon a 16 de maio, entre o clube francês e o Atlético de Madrid, em que os espanhóis venceram por 3-0, mas também as meias-finais diante do Salzburgo e um dos jogos dos quartos-de-final, com o RB Leipzig.

    A UEFA aponta como justificação para este castigo os distúrbios causados pelos adeptos, a utilização de pirotecnia e o arremesso de objetos, que causaram atraso no pontapé de saída.

    Decididamente, a UEFA, insiste e persiste em ter regulamentos disciplinares obtusos, confusos, e sobretudo muito penalizadores para os clubes na Europa!

    Já o Justiceiro GG, é apologista de que cada um dos prevaricadores seja punido de forma individual e não a colectividade pela qual esse energúmeno torce, até porque é extremamente subjectivo e injusto para os restantes adeptos, clube e empresas à volta do evento, extraordinário!

    ResponderEliminar
  4. Eu cá não concordo. Acho que os clubes devem ser responsabilizados pelos eventos que organizam. O clube só tem de garantir que dentro do seu Estádio ou Pavilhão a ordem seja cumprida. Se alguém estiver a prevaricar deve ser "convidado" a sair e não mais deixado entrar.

    Aliás, se estas decisões fossem cumpridas em breve deixaria de haver este tipo de comportamentos.

    Já agora, isto não inclui as decisões sobre o apoio ilegal a claques. Falo apenas do comportamento dos adeptos no Estádio. Seja Benfica, seja quem quer que seja. Quanto às decisões de interditação do Estádio devido a apoio das claques... santa paciência para isso. :)

    ResponderEliminar
  5. Va la atirem bolas de golfe e ao mesmo tempo cantem o "ai quem me dera que o aviao da Chapecoense..." e para sobremesa façam mais uma espera aos autocarros de adeptos do SLB que vao e virao de Braga!!!! Sao coisas simples que nao merecem qualquer condenaçao!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ouve aqui ó chuleco, prefiro ter um presidente com a 4ª classe e sério do que um reles putanheiro, pedófilo, ladrão e traficante de droga que engatou todas as suas mulheres nas casas de putas do Reinaldo, um chulo profissional que devia estar preso há muitos anos que chega a ter casas onde vende sexualmente miúdas de 11, 12 e 13 anos.
    Devias ter vergonha de sair de casa, grunho!!!

    ResponderEliminar
  7. eu também acho que é muito injusto por alguns pagarem todos.
    mas sempre foi assim e nos anos oitenta e noventa campos interditados eram aos montes. e penso que antigamente também acontecia muitas vezes.

    o que me faz mais confusão é castigos por jogos fora, mesmo que por culpa dos nossos adeptos, já que não controlamos a segurança.
    agora em jogos em casa a segurança é nossa a quantidade se câmaras é imensa e só não se afasta os que prevaricam se não quisermos e não podemos ficar à espera que os outros actuem porque se em questões mais importantes não o fazem nesta não o farão até porque é sempre mais fácil penalizar o clube do que ir à procura dos culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.
      O Benfica deveria ser mais activo nesse sentido. Expulsar quem nos envergonha e enaltecer quem nos orgulha.
      A quantidade de €s em multas que anualmente o nosso clube paga é absurda.

      Eliminar
    2. eu nem digo expulsar porque sou contra expulsar sócios, quem quiser continuar a pagar as quotas que o faça, agora denunciar ás autoridades para que fiquem impedidos de entrar em recintos desportivos e sobretudo impedir de entrar no nosso estádio.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi