Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Demissão sim mas...




Luís Filipe Vieira tem o direito à presunção de inocência e vai ter oportunidade para se defender das acusações de que for alvo mas terá de o fazer fora do Benfica. Daqui a uns anos até pode ser ilibado de tudo mas neste momento não pode arrastar o Benfica para este processo!

Aliás, caso se verifique que tentou, de alguma forma, prejudicar o Benfica, ou que o tenha mesmo feito, o Benfica deveria solicitar ser assistente no processo. Nos estatutos estão previstas sanções para quem utilizar indevidamente recursos do clube.

A demissão é o caminho mais lógico e que praticamente todos os sócios e adeptos pedem mas temos de ter a tranquilidade para pensar bem as coisas.

Não podemos esquecer que estamos em plena preparação para a próxima época e que teremos de jogar um acesso à Champions em que o nosso apuramento é fundamental.

O que acontece se Vieira se demite amanhã? Podemos continuar a vender e a comprar jogadores ou entramos numa espécie de gestão corrente e não se pode comprar e vender ninguém até novo presidente tomar posse após eleições? Qual será a melhor solução neste momento? Será que Vieira pode sair da SAD e nomear, por exemplo, Rui Costa para presidente da administração da SAD, demitindo-se depois do Benfica Clube e irmos a eleições podendo Rui Costa continuar a preparação da época?

Luís Filipe Vieira não quis perceber que o seu tempo no Benfica tinha chegado ao fim, não quis perceber que o cerco se apertava em relação aos seus negócios e dividas e que isto poderia acontecer.

Vieira só tem um caminho... A demissão mas o Benfica vem sempre em primeiro lugar e o importante nesta fase é garantir que a preparação da época é feita conforme planeada de forma a dar estabilidade à equipa.

Quem tem conhecimentos nestas matérias que diga algo por favor!


E-goi