Siga-nos no Facebook

sábado, 10 de julho de 2021

Rui Costa, és presidente mas...


Tenho o Rui Costa como uma pessoa minimamente culta e inteligente e, como tal, tenho a convicção que ele entende que o cargo que ocupa agora é temporário, ou seja, está somente em substituição do presidente que pelo motivo que todos sabemos não pode exercer a sua função.

O que acho triste no discurso de Rui Costa foi ter feito uma única declaração sobre Luís Filipe Vieira, quase como que o facto de ele estar a anunciar-se presidente fosse por motivos de saúde ou outro qualquer e não aquele que todos sabemos.

Estou convicto, e assim o espero, que Rui Costa entenda o que é o Benfica e caso o Vieira não exerça definitivamente ao cargo para que foi eleito como espero, se quiser ser presidente do Benfica terá de ir a eleições! Ele não pode esquecer que acompanha Vieira há muito tempo e, como tal, muitos Benfiquistas acham que ele foi, digamos, cúmplice dele, nem que seja por omissão dos esquemas.

No entanto, e nesta fase critica da época, aceito o Rui Costa neste momento como presidente temporário de forma a preparar a época que aí vem mas espero que em Outubro haja eleições porque, na minha opinião, Vieira não tem condições para continuar como Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Uma palavra para aqueles que não param de insultar Rui Costa ou de o chamarem de cúmplice de Vieira, que era impossível ele desconhecer o que Vieira andava a fazer. Aceito o argumento, não os insultos, mas não podem achar que Rui Costa tinha de saber de tudo e foi conivente e cúmplice e depois achar que Rui Gomes da Silva, que também ele acompanhou Vieira durante alguns anos, defendendo-o com unhas e dentes na TV, tem condições para ser presidente do Benfica e que não sabia de nada do que se passava.

Se Rui Costa não tem condições para ser presidente porque fez parte da equipa de Vieira, então Rui Gomes da Silva também não tem!! Chama-se coerência!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi