Siga-nos no Facebook

terça-feira, 27 de julho de 2021

Muito, muito trabalho pela frente!!!


Sinceramente, não vi qualquer tipo de evolução na equipa do Benfica, além de continuarem as lacunas apontadas desde a época passada.

A equipa tem um futebol de posse aborrecido, sem grande dinâmica, cheio de tabelas em "cabines telefónicas", sem criar grandes situações de perigo, equipa lenta e muitas vezes previsível. O único que abana com o jogo é o Rafa com as suas arrancadas. Não há uma única diagonal em ataque organizado, tirando Rafa, não há ninguém que vá para cima do adversário, tudo bola no pé, com passinhos e mais passinhos.

Continuamos com problemas no meio campo e não se iludam aqueles que acham que João Mário é o tal oito, para mim não é! É um desperdício ter JM naquela posição quando jogando na direita ou atrás do ponta de lança renderia o dobro, foi a jogar assim que fez uma grande época tendo assinado pelo Inter.

Nas laterais continua a mesma desgraça... O Grimaldo é muito forte a atacar mas fraco a defender e atleticamente não é o lateral que o Benfica precisa. Alternativas? Não há!! E nem me falem no Gil Dias para a posição...

Na lateral direita, neste momento, só temos Gilberto que nem numa equipa do meio da tabela seria titular... O A. Almeida não se sabe como vai regressar e o Diogo é uma adaptação que para o nosso campeonato até pode ficar a ideia que serve mas na Champions, se formos, terá dificuldades. Portanto, uma lacuna que não foi colmatada e que acredito que não seja.

No meio campo fomos só buscar o JM que, como disse acima, não é o oito que um Benfica forte precisa, no entanto, é o melhor que temos para a posição. Não sendo perfeito, é um claro upgrade a Taarabt, Gabriel ou Pizzi! Depois da chegada do Meité para a posição seis, já não acredito que venha o Al Musrati, infelizmente! Não consigo entender como não se vai buscar um jogador daqueles por 20 milhões... Se calhar, se viesse duma segunda divisão espanhola até 30 milhões se dava se fosse necessário.

Na frente é uma salganhada de avançados e entretanto, ao que parece, vai-se buscar outro avançado ao Brasil... Ninguém entende isto...

Entretanto, para um extremo desequilibrador é que não há dinheiro, o que faz pensar que teremos uma espécie de tiki-taka medíocre e sem "sal" nenhum. Quando for preciso desequilibrar, não há ninguém...

Estamos a uma semana do primeiro jogo da Champions e a indefinições são demasiadas para uma equipa do nível do Benfica. A evolução da equipa, até agora, foi zero... A minha única esperança é que eu esteja totalmente errado e que a equipa entre em campo no próximo jogo com um futebol positivo, agressivo, intenso, com velocidade, qualidade e assertividade.

Por agora, tenho imensas reservas sobre a equipa...




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi