Siga-nos no Facebook

sábado, 10 de julho de 2021

Mercado: Nuno Tavares sai e R. Vinagre no Sporting


No meio deste triste episódio na história gloriosa do Benfica, a preparação do plantel para a próxima época parece continuar.

Desta vez saiu N. Tavares para o Arsenal. Eu sinceramente não entendo o futebol actual ou então não estou a fazer uma avaliação correcta do Nuno. Para mim, em termos físicos e atléticos tem tudo para ser um lateral moderno, é rápido e possante mas em termos técnicos deixa muito a desejar. A recepção de bola é um desastre e a tomada de decisão é medonha. Estou curioso para saber os valores da transferência.

Depois da saída do nosso lateral esquerdo que era a alternativa a Grimaldo, fica claro que precisamos de ir ao mercado buscar um lateral esquerdo. Entretanto o Sporting já garantiu o R. Vinagre, um lateral esquerdo Português que esteve muito bem a época passada no Famalicão. Era um dos jogadores que eu tinha referenciado como uma alternativa interessante para o nosso lado esquerdo. É jovem, português, de qualidade e adaptado ao futebol português. Uns vão buscar aqueles que se destacram na época anterior no campeonato português e nós vamos buscar aqueles que ninguém imagina. Espero que saibam o que estão a fazer...

Somos os primeiros a entrar em campo com o jogo de acesso á Champions mas ainda não fomos buscar ninguém para as posições que estamos efectivamente deficitários. Estamos perante mais uma novela com o João Mário, espero que a sina não seja esta. Espero que sejamos mais "agressivos" no mercado e que fechemos os negócios de forma mais céleres, afinal estamos  anos à frente da concorrência e certamente os alvos estão mais que identificados, espero é que não andemos com um saco de "caramelos" a tentar ir buscar jogadores para o tal "Benfica de dimensão Europeia".

Depois de Fábio Cardoso, agora foi R. Vinagre, entretanto, deixem fugir também este...




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi