Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Mercado: Gil Dias e Rodrigo Pinho

 Antes demais, desejar a ambos os jogadores o maior sucesso!! O sucesso deles poderá ser o sucesso do Benfica também!!

Quanto ao Gil Dias, a contratação é uma autêntica incógnita!! Nos últimos anos não tem feito grandes épocas e esta época no Famalicão, na minha opinião, não terá feito uma época tão conseguida assim que lhe valesse uma ida para um dos grandes.

Para mim, esta é a grande surpresa deste defeso! Penso que irá jogar numa das alas, como alternativa a Rafa ou Everton. Se for para jogar como ala esquerdo no esquema de três centrais, só vendo mas mantenho sempre a minha opinião... O Benfica se quer um defesa/ala esquerdo que vá ao mercado buscar um, não ande em adaptações ou a apostar em jogadores que "podem fazer a posição".


Em relação ao Rodrigo Pinho, é uma aposta no escuro à imagem do Gil Dias! O jogador só em meia época, aos 29 anos, é que mostrou alguma veia goleadora. Na última metade da época pouco jogou em virtude de uma lesão que, penso, o levou a uma cirúrgia. Portanto, além de ser uma incógnita, chega ao Benfica com uma lesão no joelho em que tem de ser operado, ou seja, vai perder a pré-época, portanto, tenho sérias dúvidas que Rodrigo Pinho consiga afirmar-se no Benfica. No entanto, a minha fé Benfiquista diz-me que podemos estar perante um Lima e que terá sucesso no clube.

Apesar de achar que estes dois jogadores não encaixam no prometido Benfica Europeu, tenho de realçar o facto de o Benfica ter olhado para o mercado interno e espero que continue a olhar e que vá buscar jogadores que estiveram em alta a época passada em posições que estamos claramente deficitários.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi