Siga-nos no Facebook

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jogo miserável do Benfica

Eu vou já aqui assumir que se fosse eu presidente do Benfica e JJ não se sentava no banco de suplentes  no próximo jogo!!

Este jogo era para vencer, sem dúvidas!! O JJ continua a insistir num sistema táctico que vulgariza a equipa do Benfica. O Enzo é cada vez mais um médio (posição 8) mas a jogar sozinho nem consegue ser um oito, nem um dez, é simplesmente um bom médio perdido no meio campo. O Matic passa a maioria do tempo encostado aos centrais ou nas alas a tentar fechar os buracos deixados por Melga ou Máxi que sobem muitas vezes que nem "gazelas". Aos poucos está a voltar o Benfica em que os centrais são os organizadores de jogo, ou seja, começam a regressar os chutões para a frente e fé em Deus. O Benfica continua partido em dois e em termos defensivos estamos ao nivel do Inatel ou até da lagartada.

Continuo a defender um 4x3x3 com Matic a trinco e André Almeida com Enzo, ou Enzo com Martins, etc. Mas não, JJ gosta de partir a equipa a dois e vulgarizar assim uma equipa com jogadores extraordinários.

Temos três avançados excelentes mas nenhum deles é um Saviola, que sabe descer no terreno, temporizar e fazer jogar. O Cardozo é o ponta de lança á moda antiga, mais fixo, Lima é um avançado móvel e de rupturas, Rodrigo e muito idêntico a Lima, como comprovam os seus golos por Espanha. Mas JJ quer que Lima faça de Cardozo e depois de Saviola quando joga com Cardozo, quando joga Rodrigo é Rodrigo que tem de fazer de Saviola. Completamente errado!!!

Vamos ter mais jogos destes e mais uma vez confirma-se o que venho a dizer, quando o Benfica entra em campo o melhor é nós nos mentalizar-mos que o Benfica entra sempre a perder porque sofremos sempre um golo.

Uma palavra para o Máx, está claramente em baixo de forma!! Erra passes, dribles, não cruza uma bola em condições, continua a encostar demasiado aos centrais, dá muito espaço para o adversário pensar. O problema é que tem de jogar sempre porque afinal Cancelo não é a opção quando Máxi não está bem e André Almeida que andou a jogar a médio centro na B é que é a opção a Máxi.

Uma coisa curiosa vai ser quem vai jogar no lugar de Matic... Vamos ver se não vem mais uma invenção...

Agora estamos obrigados a vencer os dois jogos na Luz e pode não chegar...



E-goi