Siga-nos no Facebook

domingo, 21 de outubro de 2012

Vieira e os direitos televisivos

"Como está o processo dos direitos televisivos?

Continuamos a desenvolver os trabalhos necessários para que em Julho de 2013 esteja encontrada e implementada a solução mais adequada e que vai de encontro aos interesses do Benfica e dos benfiquistas.



O contrato com a Olivedesportos termina no final desta temporada. O Benfica está disponível para voltar a negociar com Joaquim Oliveira?


O Benfica recebeu uma proposta do sr. Joaquim Oliveira há mais de seis meses. Como se sabe, essa proposta foi recusada e posso garantir que desde então são houve novos contactos entre a SAD e a Olivedesportos. Neste momento, não é crível que o Benfica e o sr. Joaquim Oliveira possam chegar a acordo.



A Olivedesportos ofereceu 22,5 milhões por ano (111 milhões num contrato de 5 anos), o triplo dos cerca de 7,5 milhões que o Benfica actualmente recebe. Espera obter mais dinheiro, sobretudo em época de crise?


Como é sabido, a decisão sobre os direitos televisivos não é apenas uma decisão económica. É também uma decisão política, como aliás ficou evidente nas últimas assembleias gerais do clube. Ainda assim, não tenho dúvidas de que será possível obter um valor mais próximo das nossas ambições, mesmo numa fase tão difícil da vida dos portugueses.



Junto de outro parceiro?


Está tudo em aberto.



Ou com a exploração dos próprios jogos?


Como disse, todos os cenários foram estudados.



O que falhou na negociação dos direitos televisivos dos jogos do Benfica com Pais do Amaral?


Falhou o facto do eng. Pais do Amaral não ter entendido a dimensão do Benfica. Mas são águas passadas e não me quero alongar sobre esse processo.



Caso o Benfica opte pela exploração dos seus próprios jogos, como será feito? No sistema pay-per-view ou podem fechar o canal apenas a assinantes? Porque valor?


A pergunta é interessante porque me permite, desde já, desmistificar uma ideia peregrina que por aí circula nesta última semana: o sistema pay-per-view não funciona em qualquer parte do Mundo, pelo menos num modelo que se pretenda capaz de maximizar as receitas de direitos televisivos. Só pode ter sido anunciado por quem se preocupou com o assunto pela primeira vez esta semana. Quanto ao resto, insisto que tudo está estudado, mas ainda não é altura indicada para revelar os resultados obtidos."


Este foi um cheirinho de Vieira sobre as transmissões. Como é sabido o Oliveira está falido e viu-se obrigado a vender tudo, ficando só com a Sport TV, portanto, e mais do que nunca, é imperioso que o Benfica faça de tudo para acabar com o Oliveira. O Benfica tem de ser um baluarte da verdade desportiva e para isso tem de cortar a sua ligação com um dos importantes tentáculos do polvo, nem que para isso percamos algum dinheiro no primeiro ano. Como diz Vieira, a questão da Olivedesportos é mais politica que económica, portanto, têm a palavra as candidatos e esclareçam de forma inequívoca se voltarão a sentar-se na mesa de negociações com aquele sr..

E-goi