1 - Fui contra a saída.
2 - Sou contra o regresso.
3 - JJ é incontestavelmente um excelente treinador.
4 - 3M... é menos do que recebia quando saiu, do que recebeu no sporting ou do que recebia no Brasil... conclusão: quer mais JJ o Benfica do que o Benfica JJ.
5 - O Benfica venceu o mesmo número de títulos em 5 anos sem JJ como em 6 anos com JJ.
6 - Retorno ao investimento? Quando é que foi abandonado? Só em Janeiro foram contratados 2 jogadores a 20M!!!
7 - O plantel é muito melhor do que a maioria dos críticos diz!
8 - JJ é possivelmente o treinador com menos margem de manobra e menos beneficio da dúvida.
9 - LFV jogou as cartas como bem quis... se o Benfica vencesse nunca JJ voltaria... Não vencendo tinha JJ no bolso.
10 - JJ é o treinador do Benfica... é o meu treinador.
11 (brinde) - Interessante ver que os benfiquistas vêem as criticas dos dragartos a JJ como reconhecimento da qualidade do trabalho... e não conseguem fazer o transfer se se mudarem as iniciais para LFV!
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Siga-nos no Facebook
sexta-feira, 17 de julho de 2020
Comentários (48)

Ordenar por: Data Classificação Última Actividade
Carregando comentários...
Publicar novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responda como Convidado ou inicie a sessão:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não exibido publicamente.
Conectado como (Sair)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
JJ de volta? 10 opiniões
2020-07-17T20:46:00+01:00
Nuno Martins
Jorge Jesus|Nuno Martins|
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fernandes · há 246 semanas
Esta contratação só se explica pelo desnorte total de Vieira. Como é possível ir buscar um treinador que se empurrou para fora do clube quando era bicampeão? Em 2015 não servia, em 2020 vale 8 milhões. Surreal.
A grande critica desportiva que muitos benfiquistas faziam, onde eu me incluo, era a mediocridade na Europa nos últimos anos. Ora, a direcção foi buscar um treinador de 66 anos que em imensos anos na Champions passou UMA vez os grupos. Um treinador que tem ZERO jogos nas 5 grandes ligas em toda a carreira. Um treinador que passou os últimos 3 anos a treinar em campeonatos tão competitivos que nem sequer são transmitidos em Portugal. Um treinador que tem PIORES resultados na Champions que o Rui Vitória.
Mesmo ignorando todos estes factos, e muitos outros, o Jesus DETESTA a formação. Não é preciso dizer o que se passou no Benfica, já no Flamengo deu DEZANOVE minutos ao Renier na Libertadores, jogador que hoje está no Real Madrid.
Considerações desportivas à parte, confirmando-se que o contrato é de 3 anos, é uma atitude incrivelmente irresponsável, pois se a direcção perder as eleições quem vier a seguir precisa de 24 MILHÕES para dispensar o treinador.
Não tenho dúvida que a equipa vai render mais (também era o que faltava), e que o Jesus é um treinador com qualidade, mas o único significado desta contratação é que a direcção está totalmente à deriva. Nada de novo, ainda há uns meses viu-se o mesmo no Sporting com outro treinador. A diferença é que Vieira está no Benfica desde 2003...
Mas ninguém melhor para falar do Jesus que Vieira. Aqui estão as palavras dele, em Setembro de 2016:
“Sim, ele foi campeão. Mas dois anos antes [de sair] ninguém o queria. Se não lhe déssemos a mão naquela altura, se calhar hoje ninguém sabia por onde ele andava.” E porque é que saiu? Lá está: por causa do Seixal e da falta de aposta nos jovens. “Para o projeto do Benfica não servia. Não tenho dúvida nenhuma que com ele não podia planear a longo nem a médio prazo.
"Para o projeto do Benfica não servia".
Agora já serve. Fascinante. Isto é a definição de desnorte e desespero. Vieira foi buscar um treinador que ele próprio reconhece que é incompatível com o projecto do clube.
Edu68 · há 246 semanas
Eu fui contra a saída (1) de JJ mas não sou contra o seu regresso (2) porque acho que ele é incontestavelmente um bom treinador (3) mas não é a última bolacha do pacote... de treinadores; Benefício da dúvida!
Se JJ não quisesse regressar ao Benfica, teria ficado no Brasil, se se confirmarem os boatos salariais (4);
O Benfica não ganhou mais com JJ (5) porque o clube da corrupção foi mais forte... fora do campo;
Não se consegue fazer omeletes sem ovos; sem bons jogadores, não se fazem grandes equipas e não se ganham títulos (6) ... a não ser que tenhamos, pelo menos, a arbitragem do nosso lado; vejam o COVID campeão!!!!
Pois agora é que vamos ver isso (7)... mas não me parece! Grandes mudanças se adivinham.
Sem dúvida alguma (8), até porque se não passarmos a eliminatória da champs, será a queda de LFV e de JJ... eleições logo a seguir, certo?
Continuo a achar que JJ quer muito regressar ao Benfica (9) e LFV tem remorsos de o ter mandado embora.
Como o que eu quero, é ver o Benfica campeão, ganhar títulos e arrasar com a concorrência, se JJ for o treinador do Benfica, então JJ será o “meu” treinador (10), até o dia em que... começar a ver o canal Panda.
Estou curioso de ver, ler e ouvir a comunicação social a mudar de discurso. É que com JJ não me parece que será este regabofe dos últimos anos (brinde); será que estes merd@s nos vão deixar em paz? Hoje foi estranho não haver notícias escandalosas sobre o Benfica! Só deu Jesus! Aleluia! Os milagres começaram.
Resumo: acho que pior do que estamos, não será possível; e a chegada do “Messias“ poderá ser benéfica para o regresso ao futuro ... dos êxitos e conquistas.
Vamos lá, sejamos otimistas e acreditemos que o 38 está á distância de uns trezentos e tal dias.
Chakra_Indigo 84p · há 246 semanas
O homem que nos traiu, que foi processado em 14M, que roubou dados do clube, que ajudou o Bruno de Carvalho, que tentou humilhar um nosso treinador, que não servia o projecto - mais umas quantas "verdades" ditas por Vieira, vai agora salvar o Benfica do abismo.
Que regresse o Messias e nos traga a Luz.
Da mesma maneira que estou totalmente contra o regresso de JJ, serei o 1º a aparecer no Marquês para festejar títulos.
Nem vou escrever o que penso porque eu estou fora de moda, sou um lírico.
O que interessa é ganhar, neste caso eleições, por isso vamos lá dar uma pirueta com flic-flac à retaguarda que ninguém nota.
Já me ri a ver o pedro berra à pouco na BTV a fazer um numero de contorcionista digno do Cirque du Soleil.
Só faltou oscular as partes baixas do salvador.
"As terras sem defesa, esteve perto
De destruir-se o Reino totalmente;
Que um fraco Rei faz fraca a forte gente."
Viva o Benfica.
joão carlos · há 246 semanas
ele vai ser o treinador do clube mas nunca vai ser o meu treinador., tal como não foram outros.
só que o presidente andou sempre a minar os treinadores que cá tinha quando dava entrevistas, basta ver o que aconteceu em outubro de 2018 e agora em maio.
talvez o jejum precise mais do clube do que o clube dele mas o presidente precisa mais do jejum do que ele do clube.
mais ele vai chegar com muito mais poder do que aquele que ele teve e com um presidente fragilizado em relação ao treinador.
vamos ver é se este não vai ser um erro só com paralelo na contratação do rei artur, outro dom sebastião.
Red 1 · há 246 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Paulo Duarte · há 246 semanas
Jorge · há 246 semanas
Apenas tenho uma duvida... Então o paradigma é qual agora?? Quando ele saiu apostamos mais no seixal e agora?
É sem duvida uma aposta forte para ganhar. Disso não tenho duvidas. Pois ele tem o perfil para isso já o conhecemos e ele já sabe como é.
ckf · há 246 semanas
Paulo Nunes · há 246 semanas
Diogo · há 246 semanas
JorgeSilva 52p · há 246 semanas
Fora tudo o que aconteceu após a sua saída, não consigo perceber como encaixa na visão do clube.
Nem me faz sentido uma mudança de paradigma e investimentos desmedidos quando o actual presidente só tem mais 3 meses de mandato.
No entanto acho que pode melhorar muita coisa no nosso futebol, tanto a nivel de estrutura, comunicação e jogo jogado.
Edson A. Nascimento · há 246 semanas
Só tenho pena da falta de memória que grassa pelo futebol. Há aqui comentários que há seis ou sete meses atrás seriam uma anedota completa: falar de melhorias na comunicação com o JJ deve ser para rir, um gajo completamente incontrolável que é capaz de mandar bojardas como quem bebe cafés ao pequeno-almoço. (Atenção que isto nada tem a ver com a comunicação no balneário. Pelo que as equipas demonstram em campo, neste aspecto, ao nível da comunicação com os atletas, o JJ apresenta muita qualidade.)
A mesma coisa ao nível do seu contributo face à "estrutura": depois de seis anos no clube, teve a distinta lata de afirmar que apenas o Rui Costa sabia de futebol (quando beneficiou directamente de jogadores identificados pelo departamento de observação, por exemplo, na altura comandado pelo Boto) e ainda estava no Benfica quando disse num evento que não é um treinador de estrutura. Ele é a estrutura - e o LFV é o cambalhotas.
Só que o JJ tem cometido uma série de erros nestas questões, veja-se o que aconteceu no Sporting e também entre Janeiro de 2010 e Agosto de 2011, quando o Benfica retirou poderes ao treinador, veja-se a miopia face a alguns atletas e o amor por outros perfeitamente banais (Emerson, Almeida - onde andava o Nélson Semedo com o JJ? -, Ola John, etc, etc), os plantéis de 30 jogadores com média de idades de 26 ou 27 anos, enfim, tento não me esquecer destes factos.
A mesma situação em relação à Europa: na Champions, até o Rui Vitórias tem melhores resultados do que o JJ (em três hipóteses, passou duas vezes a fase de grupos; em seis tentativas, apenas uma passagem do JJ). É curioso que agora a grande justificação de alguns adeptos é a necessidade de melhorar na Champions. Enfim, coisas inexplicáveis. (Não, não me esqueci das finais da LE.)
Ao nível do jogo jogado, o Benfica do JJ era impedioso com os mais fracos - quem se apresentava de perna aberta corria sempre o risco de ser goleado estrondosamente - e bastante tímido com as equipas mais fortes. Nunca conseguiu encontrar uma fórmula que fugisse do jogo de transições e que fosse muito competente a controlar o ritmo do jogo e a posse de bola, sobretudo quando o adversário tinha qualidade táctica e individual. Também é verdade que sempre demonstrou capacidade de evolução. O JJ que entrou no Benfica não era seguramente o mesmo na altura em que saiu do clube.
Nuno · há 246 semanas
Não gostei, mas entendo, q tenha ido para o Sporting. Era livre de o fazer.
No processo de indemnização, tudo foi arquivado. Sou, como sempre, acérrimo defensor do princípio da inocência. Nada a apontar.
Não esqueço o que aconteceu enquanto treinou o Sporting, mas recordo o contexto, a aliança que existia e quanto JJ teria, forçosamente, que estar alinhado com o discurso da estrutura leonina. Recordar que antes de vir para o Benfica, quando treinava o Braga, também tinha dito coisas bem foleiras.
O Benfica precisava de um treinador. Foi buscar um, competente. Tentou, diz-se, Pochetino e Emery. E levou uma nega. Era óbvio que precisava de ter treinador. Arrancar a época sem treinador, à conta de eleições em Outubro, é absurdo.
A decisão é boa. Mas obriga-me a engolir um sapo.
O Nuno Martins resume tudo, com mestria: não terá benefício da dúvida nem margem de manobra. Mas é o meu treinador.