Siga-nos no Facebook

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

É urgente estabilizar a equipa!

Se queremos fazer uma segunda volta de alto nível, teremos de estabilizar a equipa, teremos de estabilizar um onze de forma a que a equipa adquira as dinâmicas que foi perdendo, assim como a confiança.

Estar sempre a mudar a dupla no meio campo, a dupla de avançados e os extremos não ajudam nada a consolidar processos.

O mercado de Janeiro fechou e o Benfica não ajustou a equipa, portanto, a direção e o treinador acham que estes jogadores servem o modelo de jogo.

Na minha opinião, o Benfica deveria ter ido buscar um médio com uma maior capacidade defensiva, agressivo, intenso e com qualidade de passe. Eu teria feito uma proposta por Al Musrati, conhece o futebol Português e é um excelente jogador com e sem bola, intenso, agressivo, bom defensivamente, bom no passe e na decisão.

No entanto, caso não quisessemos gastar dinheiro, poderíamos aproveitar os empréstimos falhados de Florentino e Gedson e fazê-los regressar ao Benfica.

O Florentino é um seis com uma enorme capacidade de recuperação de bolas, passada larga, poucas perdas de bola e excelente posicionamento. Falta trabalhar alguns aspectos tais como ser mais faltoso, ou seja, usar mais as faltas quando necessário, precisa de melhorar o jogo aéreo e os passes mais verticais.

O Gedson precisa de crescer tacticamente e de decisão no último terço mas é um box-to-box muito bom, com capacidade física, passada larga, bom transporte de bola. Seria uma interessante opção para o meio campo, aliás, penso que Gedson é o jogador mais próximo daquilo que JJ pretende de um box-to-box.

Poderíamos também tentar um lateral esquerdo porque o Nuno não tem capacidade para ser sequer suplente de Grimaldo.

Precisávamos também de mais um Rafa, de alguém que crie desequilíbrios individuais mas que jogue mais por fora e não tanto por dentro como fazem Pizzi, Everton, Rafa e Pedrinho

A minha equipa titular daqui para a frente seria esta:






No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi