Siga-nos no Facebook

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Moreirense x Benfica - Antevisão


Ontem assistimos a mais um roubo! Penalties, faltas, descontos sobre descontos... uma festa há anos 90! 
E o Benfica preocupado com o "futebol português"?

Sinto-me um velho marreta... mas acho evidente que foi isso que aconteceu.
2 penaltis... o 1º, que daria origem á remontada, vergonhoso! Um 3º golo que põe em evidência o medo que existe nos defesas adversários do porto de respirar a menos de 2m dos jogadores portistas... Um melodrama familiar que termina em comédia.
Depois disto... depois de 11 penaltis em 19 jogos vs ZERO... 6 quando estavam empatados e 3 quando estavam a perder... lembrar-me da campanha "Basta" ou de que há benfiquistas que dizem que o Benfica não joga o suficiente para se queixar de penaltis... questiono-me "o burro sou eu" e concluo que obviamente que não!

Sobre o nosso jogo, vamos encontrar uma equipa tranquila na classificação, orientada por um dos treinadores com menos méritos na 1ª liga (mas que já nos venceu), num campo que costuma ser difícil para os adversários... e é daqueles clubes que me parece que nunca facilita a vida a nenhum rival, ganhando ou perdendo).
Temos o verdadeiro JJ de volta... aquele que diz o que lhe apetece e não está preocupado com ser simpático com os rivais... aquele que rasga os adversários quando tem de o fazer e lhes manda as bocas que em de mandar!
Estou confiante numa boa 2ª volta...

Conferência de imprensa

Convocatória
Guarda-redes: Odysseas e Helton;
Defesas: Vertonghen, Grimaldo, Otamendi, João Ferreira e Lucas Veríssimo;
Médios: Taarabt, Pizzi, Rafa, Weigl, Cervi, Gabriel, Everton, Diogo Gonçalves, Chiquinho e Pedrinho;   Avançados: Seferovic, Waldschmidt, Darwin e Gonçalo Ramos.

11 Inicial
Como todos que me lêem sabem, sou adepto de uma rotação da equipa titular... tendo em conta que a meio da semana houve um jogo que permitiu essa rotação, na minha opinião hoje deveria jogar a equipa que JJ considere a "titular"... com o Arsenal voltar a apostar nessa equipa "titular" (que até pode ser diferente por questões estratégicas)... e rodar com o Farense nas posições com jogadores mais desgastados.

Na defesa e MDef não vejo muita dificuldade.

Do MDef para a frente... pode ser quase tudo.
Só não incluo como hipótese: Cervi (porque não!), Pedrinho (porque foi titular na taça) e Waldschmidt (vem de lesão).

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi