Siga-nos no Facebook

sábado, 30 de outubro de 2021

Estoril 1 vs. Benfica 1 - Pensar na Champions dá nisto



Começo desde já dizendo que tanto Pedro Henriques, como o treinador do Estoril, devem ter visto um jogo completamente diferente do meu!

O Estoril não criou ABSOLUTAMENTE NADA! NADA! O Pedro Henriques dizer que o Estoril cresceu na segunda parte porque ganhou 3 livres para meter a bola na área é só patético! O Estoril foi completamente dominado pelo Benfica durante o jogo todo e até foi um Benfica sem grande intensidade...

Quanto ao nosso Benfica... O JJ anda nisto há muito tempo mas nós adeptos também andamos e as instruções hoje para a equipa eram claras... Marcar o mais cedo possível e depois gerir ao máximo o jogo por causa do Bayern. A forma com o Benfica jogou foi claríssima em relação a isso. Foi uma equipa menos intensa e que se preocupou mais em não deixar o Estoril criar do que criar. Quem joga assim e com um resultado magro está-se a meter claramente a jeito para que aconteça o que acabou de acontecer.

Jogos destes não podem voltar a acontecer, ainda por cima a fazer gestão por causa de um jogo em que as nossas probabilidades de vitória são quase nulas...

Este Benfica de JJ é muito diferente daqueles da sua primeira passagem. É um Benfica com uma rotação mais baixa, mais controlador na posse, que raramente entra num jogo de transições ou num jogo partido. Este tipo de jogo pode até ser benéfico no contexto Champions mas no nosso campeonato muitas vezes é necessário que a equipa tenha mais dinâmica, mais nervo, que procure partir o jogo para que o adversário abra a sua defesa.

Ainda assim, o Estoril não perdeu por 4 ou 5 porque falta classe na frente de ataque do Benfica! No último passe fomos uns desastrados, faltou calma, discernimento, clarividência e muita classe. Mas em relação ao plantel ficará para depois...

Quanto à arbitragem... Nem me venham falar da tanga do lançamento lateral porque isso é só patético...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (3)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
desculpem mas vocês viram tal como os dois que referes um jogo completamente diferente.
é que chamar dominar um jogo em que tens duas únicas oportunidades em toda a partida.
e realmente eles não fizeram nada mas tiveram as mesmas oportunidades que nós tivemos que pelos vistos dominamos.

depois de dois jogos em que a equipa não conseguiu segurar vantagens mínimas tentar pela terceira vez o mesmo e esperar resultado diferente é só estúpido mas vindo de quem vem outra coisa não era de esperar, a sorte do outro foi foi ter marcado no ultimo lance do jogo porque senão era igual.
o que é ainda mais estúpido é as pessoas ainda acreditarem neste treinador e que ele pode fazer algo diferente do que sempre fez é que não saber controlar jogos é mato com ele alguns até a vencer por 4-0.

como dizia o outro se a minha avo tivesse rodas era um camião, pois se se se, se tivessem classe já não estavam aqui.

uma equipa com tres centrais sofrer golos de canto, ou de cabeça, é inadmissível.
então sofrer nos últimos seis golos, cinco de cabeça, tres desses de cantos, dois desses cantos a papel químico um do outro é inqualificável.
Não só o Estoril não fez grande coisa como nós não dominámos a porra nenhuma.
O que é preocupante, para além dos resultados, é o pouco futebol que a equipa joga.
Jogar com 3 centrais faz com que se jogue com 2 homens no meio campo, estamos sempre em desvantagem nessa zona do terreno, a mais importante para se dominar um jogo de futebol. Weigl não progride e João Mário está cada vez pior.
Com este treinador, o descalabro é certo.
Jesus não foi capaz de fazer a gestão da equipa e, com isso, conseguiu dar cabo do bom momento que a equipa atravessava. A gestão da equipa tem que ser feita em função dos jogos do campeonato que é a competição mais importante. O onze-base deve jogar no campeonato e nas outras competições, sobretudo na liga dos Campeões onde os jogos são muito mais exigentes, devem mudar entre 3 e 5 jogadores em cada jogo. Ora o que fez JJ? Manteve na LC quase o mesmo onze do campeonato e nas taças mudou a equipa quase toda. Resultado: nos jogos das Taças, passamos a jogar pessimamente (inacreditável foi ver o Benfica a acabar o jogo com o Trofense a fazer antijogo e a permitir ao Guimarães empatar um jogo em que o Benfica ganhava por dois) e nos jogos do campeonato a equipa descomprime dos jogos da LC o que é natural pois para os jogadores a montra é a LC. A consequência foi o empate com o Estoril, uma vitória sofrida com o Vizela e, sobretudo, uma vergonhosa derrota em casa com o Portimonense. Este último resultado, absolutamente inadmissível, destruiu psicologicamente a equipa e, talvez até mais grave, lesou a autoridade do treinador sobre o plantel. Sinceramente, temo o pior pois aquilo que podia ser uma excelente época ameaça agora tornar-se um pesadelo. Critiquei muitas vezes no passado as opções da direção mas agora não há desculpas: o único culpado desta situação é o treinador pois temos plantel mais do que suficiente para sermos campeões.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi