Apesar de não termos feito um bom jogo, tivemos duas decisões de arbitragem num curto espaço de tempo com directa influência no resultado.
Além do lançamento que seria do Benfica e não do Estoril, ainda tivemos uma falta sobre o Gonçalo Ramos. O jogador que faz o golo empurra ostensivamente o G. Ramos impossibilitando-o de chegar à bola. O erro é grave e com influência no resultado. O erro é grave da parte do árbitro por se tratar de uma bola parada e gravíssimo por parte do VAR porque tem acesso a inúmeras imagens onde facilmente alertaria o árbitro para o lance.
No entanto, seria bom que a estrutura do Benfica alertasse os jogadores que neste tipo de situações têm de reclamar, têm de pedir a falta, têm de se deixar cair, têm de pressionar o árbitro para queo lance seja apreciado pelo VAR porque se não o fizermos há sempre aquela ideia do "nem o jogador reclamou".
Fosse um jogador do Benfica a fazer aquilo e o golo seria imediatamente anulado! O Benfica não pode continuar com esta postura de menino bem comportado, pelo menos enquanto o futebol Português for esta pouca vergonha a que assistimos todos os dias. O FC Porto venceu por 4-1 e malhou no árbitro, imaginem o que seria se empatassem um jogo com um lance que nós sofremos.
Deixem-se dessa treta do politicamente correcto e comecem a tomar posições e a falar! Agora, o mínimo que eu exijo é que se veja qual a nota do árbitro, pedir o relatório de observação e reclamar da nota do árbitro e VAR. Eles não podem continuar impunes!
Se a estrutura não tem capacidade para andar atrás destas coisas, o que não faltam são Benfiquistas atentos as estas coisas e muitos deles até de borla fariam este tipo de trabalho.
Acordem e defendam o Benfica!!
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista