Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Excelente jogo do Benfica mas péssimo resultado!


Por motivos pessoais não me tem sido possível escrever aqui no meu cantinho mas hoje teve de ser...

Após ler alguns blogues e alguns comentários de Benfiquistas nas redes sociais, tinha de fazer uma intervenção, sem deixar de fora um canal em especial porque foi aquele que escolhi para ouvir as flashes e os comentários pós-jogo.

Entretanto, ficam já com o registo do Bayern esta época antes do jogo com o Benfica... Coisa pouca...



São  golos 9 jogos, 45 golos marcados 5 golos sofrido... Estavam com uma média de 5 golos por jogo... Coisa banal certamente...

Depois de ler e ouvir o que por aí se disse, só posso pensar uma coisa... A exibição do Benfica mexeu com muitas pessoas... O Benfica fez aquilo que tinha a fazer, jogar concentrado, agressivo, intenso, organizado e a tentar sempre que possível chegar à frente e criar situações de finalização.

O resultado não diz em nada o que foi o jogo até ao minuto 70... O Bayern teve mais bola, teve mais situações de perigo mas situações claras de golo não foram assim tantas... Foram exatamente duas, contra uma do Benfica. Eu lamento mas oportunidades de golo ou golos que forem invalidados por ilegalidades não podem contar estatisticamente, mesmo que dê jeito para suportar uma tese patética de que o Benfica foi massacrado, tipo a do Pedro Barbosa e Nuno Gomes.

O Benfica tem até aos 70 minutos 4 oportunidades claras de golo, o Bayern terá tido particamente as mesmas, relembro que lances invalidados pela equipa de arbitragem por irregularidades não podem contar, como é óbvio, menos para a TVI24 e os seus comentadores.

Dizer também que, por muito que custe a muitos, o Bayern só conseguiu marcar num lance de bola parada e depois num autogolo, que "matou" o jogo. O Benfica só se "perdeu" após o segundo golo e só quem não sabe o que um jogo daqueles pode criticar o que quer quer seja. ainda para mais quando defrontamos uma máquina trituradora.

O Benfica fez um excelente jogo e um péssimo resultado! O resultado é completamente injusto para aquilo que o Benfica fez em campo, um 3-1 ou mesmo 2-1 para o Bayern seria mais fiel aquilo que se passou em campo.

Em relação às "sombras" que pulula num determinado blogue, fica aqui algumas goleadas dos tais "Benficas Europeus"...






Espero que tenham percebido a ideia... O facto de o Benfica de quando em vez ser goleado, principalmente por equipas de topo Mundial, não é motivo para se fazer aquilo que muitos Benfiquistas  estão hoje a fazer porque o Benfica já foi diversas vezes goleado na Europa, mesmo na década mágica de 60... E vai continuar a sê-lo, assim como acontecerá à grande maioria dos clubes do Mundo... Há sempre um dia que tudo vai correr mal... 

O que espero sempre do Benfica é que os seus jogadores sejam profissionais e que deixem tudo em campo, que sejam uma equipa agressiva, intensa e organizada e que tentem sempre chegar ao golo e foi isso mesmo que fez o Benfica neste jogo com o Bayern,



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (8)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Bom-dia Pedro!

Antes de mais, seja bem regressado :D !

Quanto ao jogo, e apesar de 4-0 ser um resultado muito amargo em quaisquer circunstância, subscrevo tudo o diz.
Não estando em causa nunca a imensa qualidade do BM como colectivo, os nossos jogadores, durante 70 min, tudo fizeram para contrariar o poderio deles. Faltou-nos um bocadinho de sorte mas ninguém pode dizer que não a procuraram, a não ser, claro, alguns, muitos na verdade, miseráveis que se dizem benfiquistas que pululam pelas redes e que só aparecem nas derrotas.

Quanto a mim, ontem a equipa honrou a camisola e deixaram-me orgulhosa.

Sem querer desenvolver muito, o JJ fez um bom 11 inicial, parece-me que se confundiu um bocadinho nas substituições mas falar de fora é sempre tão fácil.....

Seja como for, foi uma pena o resultado e, certamente, complica-nos as contas do apuramento para a fase seguinte, até pela vitória do Barcelona, mas estamos na luta e temos as nossas hipóteses.
2 respostas · activo há 180 semanas
Concordo com o autor do blogue mas há algo que não posso evitar dizer como sócio do Benfica ,temos alguns jogadores que não acrescentam nada à equipa e passo a citar alguns Grimaldo essa fera do Barcelona que o Rui Vitoria pôs no lugar do Eliseu ,Pizzi que já deu o que tinha a dar por isso o Jesus não conta com ele jogador que ataca e não defende assim como o Taarabt jogadores que desiquilibram a nossa equipa, Everton essa estrela cadente que não desabrocha e que o jesus dizia ser melhor que o Pedrinho e mais por aí fora .o Benfica de jogadores fortes e intensos durante um jogo e para isso existe o scouting e Rui Costa como presidente deve tomar as rédeas desse assunto e não deixar nas mãos de treinadores que todos têm a sua mania e colocar acima de tudo o interesse do Benfica.
O Rui Costa tem um enorme trabalho pela frente... Temos demasiados jogadores acima dos 30 anos que terão de ser substituídos no futuro imediato.

Só na defesa serão precisos num futuro muito próximo 4 centrais para titulares porque o Veríssimo não estará cá muito tempo e o Otamendi e o Vertonghen farão talvez mais uma época a bom nível... Na minha opinião, o Morato tem de jogar muito esta época para poder crescer para depois assumir o lugar porque parece-me ter potencial para tal.

Como se viu ontem, tmabém não temos ainda uma alternativa ao nosso 8 e 6,,, O Maite ainda não fez nada que suporte a sua compra quando tínhamos o Florentino. O P. Bernardo já deveria estar a ter minutos na equipa faz tempo! Pode ser um bom substituto para o João Mário. O Gedson tem de jogar mais vezes do que Pizzi, é mais rápido, mais intenso, mais agressivo.

Continuamos sem ter laterais com o perfil certo... O Lázaro ainda não convenceu, se calhar por ter jogado pouco ainda. Como ontem vimos, o Diogo não tem perfil físico, atlético e qualidade para ser um lateral moderno. O mesmo para Grimaldo, bom cá dentro, enormes dificuldades em contexto Europeu. O André Almeida já tem 32 anos e o Gilberto não convence ninguém...

Na frente temos bons avançados e estou à espera de ver jogar mais o sérvio porque precisamos de mais jogadores tipo Rafa e menos tipo Everton. Precisamos de jogadores que desequilibrem, que vão no um para um sem receios, que estiquem o jogo e o Everton tem feito tudo menos isso, pára demasiado o jogo e faz sempre os mesmos movimentos, tornando-o demasiado previsível.

Muito trabalho para Rui Costa...
Espero que voltes a partilhar a tua visão do nosso Clube com mais regularidade, mas sei bem o que é ter o tempo limitado.

Em grande parte tens razão. Eu assisti ao vivo a 1-4 com o Liverpool de Dalglish e Souness, uma equipa trituradora, e assisti a 4 jogos com o Bayern e empatamos 2 perdendo os outros 2, um por 0-2 o outro não me recordo, deve ter sido um 1-3 ou 1-2 ou algo assim.

A responsabilidade subjectiva não deste resultado, isso pode acontecer a qualquer equipa com este bayern, vem de bastante tempo atrás. Começa em Vieira, em 2016, continua em Rui Costa desde essa altura, e acaba em Jesus.

Não tenho vontade de explicar de novo o meu ponto de vista porque já o fiz várias vezes.

Ontem, objecytivamente, esteve mal Jesus quando mexeu na equipa, também fruto da sua gestão da equipa até agora, e estiveram mal os laterais, todos eles batidos em velocidade, em força e m posicionamento táctico.

Temos um meio campo soft para a alta-roda do futebol europeu e uma equipa que se vai entretendo com Vizelas e Trofesenses e Portimonenses sem grande brilho, e outra que joga com Leipzig, Eintracht e outros.

Há muito a fazer na gestão desportiva que é caotica há anos.

Viva o Benfica
............com o orçamento que o Benfica tem para o futebol, a equipa tem de ser mais competente. Tem a palavra o Presidente Rui Costa, que pode ser ignorante em alguns assuntos, mas, que percebe muito de futebol, todos sabemos...............
O Bayern é, provavelmente, a melhor equipa do mundo. E neste início de época estão numa forma magnífica. Tem uma filosofia de jogo e, sobretudo, uma política de contratações que lhe permite ano após anos ser campeão na Alemanha (são já 9 títulos seguidos) e ser sempre um dos principais candidatos ao título europeu.
E eu arrisco a dizer que se o título europeu fosse decidido em campeonato entre todos e não em eliminatórias, o Bayern teria ganho o dobro ou o triplo dos títulos europeus que já ganhou e seria de longe a equipa dominadora.

Em relação ao jogo de ontem, onde se nota a maior diferença entre as duas equipas é na capacidade física e atlética. Nesse aspecto a diferença é muito maior que o resultado de 0-4.
Isso depois traduz-se em mais velocidade, mais capacidade de choque, em chegar sempre mais cedo à bolas disputadas e em melhores dinâmicas da equipa.
Apesar de tudo, o Benfica conseguiu equilibrar o jogo até sofrer o golo (numa falta escusada, talvez fruto do cansaço). Mas para equilibrar esses 70 minutos, teve de jogar sempre nos limites. O que o Bayern fazia com naturalidade o Benfica fazia com um enorme esforço. Eles dominam a bola. O Benfica toca-lhe com a pontinha da bota. E isso acaba por pagar-se, quando do outro lado está uma máquina trituradora como os alemães.

O Benfica tem de inverter a política de contratações e o perfil físico e atlético da equipa. Tem de se alinhar com a tendência do futebol actual.
A queda do Barcelona, que já vem de há uns bons anos a esta parte, deve-se ao mesmo erro: uma equipa com pouco peso, com poucos centímetros e pouca massa muscular. Nem o melhor jogador do mundo já os salvava.

Este jogo também expôs cruelmente a inépcia do treinador a mexer na equipa, durante o jogo. Sempre que tem de fazer uma substituição que não seja forçada é um desastre. Mandar lá para dentro o Pizzi e o Taraabt é estender uma passadeira aos cavalos de corrida da Baviera.

Para o jogo em Munique é necessário um meio campo mais reforçado, jogar num bloco mais baixo, não os deixar embalar. Jesus tem de ser realista e não querer ir lá jogar taco-a-taco se não quer ficar na história pelas piores razões.
AP

PS: Há 4 ou 5 anos o Benfica bateu-se de igual para igual com o Bayern nos 1/4 de final. Perdemos 1-0 lá e empatámos 2-2 em casa. Isto enquanto no campeonato lutávamos, sem margem de erro, com o Sporting do Cashball (e do Jesus) que só jogava internamente.
Daí para cá o Benfica contratou vários jogadores por cerca de 20M€, ou até mais (Weigl, Cebolinha, Pedrinho, Nunez), e a equipa fica sistematicamente mais fraca. Contratou um sem número de laterais, direitos e esquerdos, e jogou ontem com o almeidinhos e o gri. Há algo que não bate certo.
1 resposta · activo há 180 semanas
O que não bate certo neste momento é arguido por roubar o Benfica em meia duziazita de milhões 💰💰
sobre o facto de eles não terem assim tantas oportunidades deves estar a brincar só podes.
a oportunidade por exemplo do polaco isolado só com o odysseas continuou a existir, agora se ele meteu a mão à bola e se o lance foi irregular é outra coisa.
antes de marcarem tiveram dois golos anulados, duas bolas nos postes, duas excelentes defesas do odysseas, e duas oportunidades falhadas tão, ou mais, flagrantes do que as do yaremchuk e do verissimo.
alias tivéssemos as oportunidades que eles tiveram, com uma qualquer equipa, e dizíamos que poderíamos estas a golear antes dos 55 minutos.

agora seja porque motivos for, ou contra quem for, nunca podemos sofrer tres golos em cinco minutos é inadmissível.

fizemos um excelente jogo até aos setenta minutos só que os jogos tem noventa minutos.

pois mas vai lá ver as cronicas dessas goleadas em casa e o comportamento dos adeptos nessa alturas e o comportamento de muitos agora.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi