Siga-nos no Facebook

domingo, 24 de outubro de 2021

Vizela vs. Benfica 1 - Péssima exibição, excelente resultado


Começo estes texto deixando uma palavra para o treinador do Vizela que fez um trajecto absolutamente fantástico e que meteu este Vizela a jogar um futebol de primeira.

Depois, ao seu público que criaram um ambiente extraordinário de apoio à sua equipa!

Em relação ao jogo, todos sabem, mesmo aqueles que o negam porque dá jeito, os jogos pós-champions são dos piores para qualquer treinador. Há sempre uma descompressão e desgaste físico por parte dos jogadores. como tal, este jogo por si só já seria tremendamente difícil.

O Benfica entrou muito lento, com pouca dinâmica, previsível, sem intensidade e agressividade. Quando a circulação de bola se faz de forma lenta e quase de pé para pé. esta torna-se inconsequente e ajuda a que a equipa adversária fique confortável no jogo, que foi o caso do Vizela. A juntar a isto, o Benfica foi sempre uma equipa que demonstrou dificuldades nas transições defensivas, isto fez com que a equipa do Benfica estivesse sempre desconfortável no jogo. Esta situação deve-se ao tal facto pós-champions e aqui JJ tem toda a responsabilidade porque deveria ter rodado a equipa, principalmente em posições chave, em posições onde o desgaste é maior. Eu teria feito descansar um dos nossos médios centro, talvez Weigl, Darwin, e Rafa.

Eu, no lugar de JJ, ao fim de 20 minutos com o resultado a zeros desfazia os três centrais para jogar no 442. As substituições dele não fizeram sentido nenhum! O Sérvio aos 60 minutos deveria entrar para o lugar de Vertonghen e assim permitir que Darwin jogasse mais próximo de Roman, dando também ao Benfica mais um jogador com capacidade para desequilibrar no um para um.

Quero também frisar dois pormenores neste Benfica... Os jogadores do Benfica não sabem cruzar! Ainda na Champions o Bayern colocou vários cruzamentos e não me lembro de um que não tenha ido tenso para o interior da área. Ou não treinam este tipo de situações ou então não sei. Outra coisa é a incapacidade de a equipa procurar outra soluções que não sejam o passe curto e tabelinhas. O único movimento de rotura nas costas da defesa foi feito por Darwin que não "sacou" um penalti porque simplesmente foi um totó.

Parabéns à arbitragem que conseguiu, mais uma vez, em 97 minutos, não marcar nenhuma falta nos últimos 20 metros. Mais uma vez ficou um penalti por marcar sobre L. Veríssimo que a Sport TV não demorou a branquear porque, segundo eles, tocaram os dois na bola sendo que depois o Lucas cai em cima do pé do jogador do Vizela, tenso sido marcada a falta. Acontece é que o Lucas é pontapeado pelo jogador do Vizela! 

Desta vez o resultado foi bem melhor que a exibição e o JJ terá que rever as suas decisões no pré-jogo e mesmo durante o jogo.

Deixo aqui algumas questões... Se o Meite nem para jogar contra o Vizela serve, até para fazer descansar um dos médios, serve para quando? Será melhor que o Florentino? O que faz Meite que o Florentino não faça?



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (2)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Exibição sofrida de uma equipa que tivesse jogado com metade da intensidade que jogou na quarta tinha goleado.

O treinador do Vizela devia estar bêbado no final do jogo quando refere que a melhor equipa nem sempre ganha. A melhor equipa não faz o anti-jogo que o Vizela fez durante a última meia hora de jogo. Ontem fez-se justiça divina, porque aqueles jogadores mereciam perder o jogo. 7 minutos foi pouco para aquilo que se passou naqueles minutos finais. E o meu conterrâneo Luís Godinho fez questão de sempre que pôde perder o seu tempo, até chamava a equipa médica antes do jogador pedir.

Jogos destes e arbitragens destas mostram que o futebol português entrará num pântano com a centralização dos direitos televisivos. Quase todas as equipas irão receber menos porque não existe valorização do produto.

Parabéns ao mal amado Pizzi pela entrada em campo e por mais uma assistência. E ao Rafa pelo golo que mesmo debilitado e sem nada lhe correr bem no jogo, foi novamente decisivo.
Concordo bastante com a sua análise inclusive sobre o Vizela que nos fez a vida negra e tiveram o seu mérito .

Péssimo é mesmo a palavra certa. A única coisa que se aproveitou foi mesmo golo! E a vitória que nos permite continuar em primeiro.

Quando estamos dependentes de rasgos individuais sendo que é o individual a potenciar o colectivo quando devia ser o contrário, estamos mal, assim não vamos lá.

Mas há coisas que não compreendo mesmo:
- depois do apuramento para a LC, deixou-se de fazer rotação acabou-se a rotatividade, porquê?
- que moda é esta agora de fazer 3 substituições de uma assentada e ainda por cima tarde e a más horas?
- porque é que o Yaremchuck é sempre o sacrificado? Confesso que ainda não percebi o que o JJ pretende do jogador, aliás acho que o jogador também não.
- como diz no texto e bem, ninguém treina cruzamentos?
- este sistema é único? Como o Pedro questiona e bem, quando não está a resultar, porque não se muda para o 442? Também não temos jogadores para isso? Pelo vistos não, ou se temos, não jogam como o Meité e Lazaro...
- nada tenho contra o Everton, o rapaz está a passar um mau bocado, e teve muito azar, que foi também o nosso, de fazer aquele auto-golo, mas o JJ vir dizer que lhe agradeceu por ter jogado numa posição que não e a dele não me parece que ajude em nada o jogador. Pode fazê-lo se assim o entender, já dizê-lo em público tenho dúvidas.
- por último, sendo certo que o jogo com o BM foi intenso e que a carga de jogo é grande e que os jogadores são humanos e têm limites, custa-me a aceitar, comparativamente com outros campeonatos, a dificuldade dos nossos jogadores aguentarem o ritmo da alta competição..

Eu não questiono o valor do JJ mas às vezes custa-me a entender certas decisões e alguma das gestão que faz ou a falta dela. .

Não me apetece falar de arbitragens que, sinceramente, não sei como se resolve este imbróglio, para não dizer outra coisa.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi