Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Guimarães 3 vs. Benfica 3 - Grande jogo de futebol

.


Se os jogos da nossa Liga fossem sempre, ou quase sempre, assim, seríamos uma Liga de outra dimensão.

Parabéns ao Pepa e ao seu Guimarães pela coragem, arrojo e qualidade com que se apresentaram ontem em campo.

Dizer também ao Pepa que dizer que mereciam a vitória é um bocado exagerado. O Vitória teve volume de jogo e teve muito aquilo a que Pepa chamou de "ruido" na área do Benfica mas oportunidades claras de golo não foram assim tantas. O Benfica, além dos 3 golos, tem 3 bolas claras de golo, duas de Pizzi e uma de João Mário. Se formos pelo tal "ruido" nas área, então o Benfica poderia ter goleado historicamente o Guimarães. Perdi a conta a jogadas em que se p último passe ou a definição é melhor poderia ter dados muitos golos.

Quanto ao Benfica, a equipa esteve relativamente bem face a tantas mudanças! O que faltou ao Benfica foi uma maior capacidade de pressão e agressividade sem bola. Penso que Meité não conseguiu ter a capacidade de recuperação de posse que Weigl tem tido, tendo inclusive perdido algumas bolas ainda no meio campo do Benfica, denotando falta de velocidade de execução.

Estou com JJ quando diz que uma equipa do Benfica a vencer com dois golos de vantagem nunca pode empatar o jogo.

Uma palavra para o Pizzi que foi o Pizzi que sempre conhecemos... Muito forte com bola, em posse e muito fraco sem bola. Em dois jogos tem um golo e duas assistências.

Espero nos próximos jogos ver mais minutos do Radonijc porque deixa alguma "água na boca" mas não como lateral, por favor JJ!

Continuo a não ver nada de Meité que justifique a dispensa de Florentino para a vinda deste jogador. O Everton continua sem convencer absolutamente ninguém! 

Agora , é ganhar ao Covilhã por, no mínimo, três golos para não haver dúvidas mas espero que o Benfica não se esqueça que pode vencer por dois a zero se tiver atento à média de idades.

Termino falando de mais uma arbitragem absolutamente lamentável! Dá um amarelo ao João Mário por puxar o adversário numa zona longe da baliza e sem cortar um contra-ataque mas depois não o dá ao Óscar quando faz uma falta sem bola sobre o Veríssimo. Marcou uma falta inexistente de G. Ramos sobre Borevkovic onde o G. Ramos poderia ir para a baliza. Marcou todos os toquezinhos aos jogadores do Vitória e deixou andar o jogo quando se tratava do Benfica. 

De registar mais um penalti por marcar a favor do Benfica por falta sobre o Gonçalo Ramos.






No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi