Siga-nos no Facebook

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Benfica contrata melhor marcador euro sub 19

O Benfica reforçou-se com 2 jogadores eleitos  para o melhor onze do europeu de sub 19... Um dos quais o melhor marcador do torneio!


Pergunta para queijo...
Quanto gastou nestes jogadores?  
A) 0.
B) 50M.
Como sabemos foi 0... Porque estes jogadores foram formados no Benfica! Assim sendo o choro foi generalizado! "Aí que não contratamos ninguém".


Como diz o BL... Quanto custariam estes jogadores no mercado? Tendo em conta que no ano passado a venda do Embaló por 20M era um crime lesa pátria por alguns benfiquistas... Poderemos seguramente considerar que sendo coerentes, esses mesmos benfiquistas, recusariam a venda destes jogadores por menos de 40M (ou mais...).

Agora pergunto... Onde arranjaria o Benfica jogadores deste valor? (Não valem respostas que impliquem utopias de que todos os outros clubes são burros e só o Benfica é que é esperto).

21 comentários:

  1. Ser do contra é tão facil para quem não tenha um mínimo de seriedade e ultimamente é um way of life que está em alta. Eu ainda sou do tempo em que ganhar, apostar em miúdos da formação, não despedir 3 treinadores por ano, etc era uma cena rara e desejada. Hoje em dia a malta prefere perder mas atacar treinador, presidente, o proprio clube e ficam felizes.
    Devo estar a ficar velho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que se pode e deve criticar... Mas não em comparação com um mundo de unicórnios!
      Eu acho que não deviam ter saído os 2pl que saíram... Devia ter saído apenas 1 (não sei qual... O que o treinador achasse menos útil).

      Também vivi esses anos... E ao contrário desses que identificas reconheço que estamos muito melhor e não quero voltar atrás. Simultaneamente penso que... o ponto de comparação em 2019 não pode ser 99 mas 2015!

      Resumo... Deve se elogiar e criticar... Tão errado está quem só critica como quem elogia... Embora a divisão, o "name calling", o não reconhecer o benfiquismo seja quase exclusivo de quem critica para com quem elogia.

      Eliminar
    2. Concordo com isso tudo.
      O que critico e se recorrer ao absolutismo quando se critica. Por exemplo, nunca tive problemas em admitir que o Rui vitoria podia não ser o melhor para o clube, já dizer que ele era completamente incompetente ou que nunca fez nada bem penso que e injusto e uma falta de respeito enorme.tambem nunca vi vantagens em trocar de treinadores a meio da época sem alguma situação gritante como incompetência obvia ou conflitos insanaveis no grupo.
      Ainda bem que as coisas estao a funcionar bem com o lage, sera a primeira vez que ganhamos trocando de treinador e ainda bem.

      Eliminar
    3. A minha opinião sobre o RV foi suficientemente clara (julgo eu): mereceu poder disputar o campeonato passado… devia ter ido embora em maio.
      É muito difícil ganhar com trocas a meio do ano… esta é a minha posição de principio… mas a troca por BL tem uma vantagem sobre grande parte das chicotadas… é alguém que não sendo continuidade tem conhecimento do plantel e deveria ter opinião de como fazer diferente para melhor… não é um "kaiser" que cai de paraquedas sem conhecer jogadores, sem conhecer alternativas, sem conhecer o contexto!

      Eliminar
    4. Não se deve criticar. A critica é apenas um meio e nunca pode ser um fim, como muitos o fazem. E deve ser a última coisa que se faz.
      Mas há pessoas que por uma questão de personalidade (mental) gostam de criticar e de alimentar ódios pessoais. Mas isso já é um problema pessoal e psicológico que deve ser tratado.

      Eu raramente faço críticas porque não serve de nada. Nunca tive jeito para andar a pregar no deserto. O que posso é dar a minha opinião, como agora acabei de fazer.

      Eliminar
  2. Essa ideia de que o pessoal tem de ter coerência nas análises que faz tem de acabar.

    Se Florentino ou Jota saíssem por 20M€ era uma vergonha. Ainda no inicio da época se falava como é possível ir contratar Conti ou Lema quando dizem que Ferro é melhor. No entanto, agora? Vergonha é não apostar em contratações sonantes.

    Seja como for, mais vergonhoso é estar constantemente a passar a imagem que o Benfica apoia esta gente que manda na arbitragem ou na Liga. Quando o Benfica nunca votou em Proença, ou Fontanelas ou wtvr. Passar constantemente uma mentira nas redes sociais não faz disso verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo Rui Dias. Mas não nos podemos esquecer que a grande maioria que escreve essas coisas em blogues benfiquistas, não o são, mas infiltrados a passarem-se por benfiquistas.
      E muitos desses críticos que são benfiquistas que servem de caixa de ressonância a essa propaganda, gabam-se de não serem sócios, não assinar a BTV nem irem ao estádio. E depois desculpam-se dizendo que enquanto o LFV lá estiver não o fazem, como se nós acreditássemos.
      Que há uma campanha para desviar LFV do Benfica pela santa aliança penso que ficou muito claro para quem tinha dúvidas, depois da entrevista do Varandas.

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      Que grande resposta! A arrasar certos espaços da blogosfera onde populam os "verdadeiros" benfiquistas...o tanas!! Fazem é um papel ridículo, pois cada vitória este ano para eles é um fel medonho!!!
      A questão é...que motiva tamanha dedicação e esforço diários? Que promessas, que desejos?
      Cada vitória do Bruno Lage é uma chapada de luva branca nesta "corja" que se diz vermelha. Quanto ao post, 8 jogadores portugueses, muitos da formação e continuamos competitivos. Só nos ganham com trapaças e é isso que lhes dilacera a alma. Jogamos sempre contra 15 em campo mais dois na Cidade do Futebol e mais uma carrada deles na FPF, Liga e CA. Portanto...que querem mais?

      Pintinho piu

      Eliminar
    3. Ehehehe...
      Eu vou sempre "exigir" coerência a quem critica... É o mínimo! Já que não se pode fazer o teste da realidade às ideias utópicas que propoem... Tem de no mínimo ser coerentes.

      Basta ir ver o choro que houve no ano passado por uma possível venda do Embaló por 20M.

      2a ou 3a vou fazer algo a tentar desmontar essa teoria do apoio do Benfica ao Fontelas e outros! Claro que com aquilo que a malta que afirma isso não gosta... Factos.

      Eliminar
  3. Outra coisa que me aflige é a comunicação social e redes sociais estarem constantemente com a teoria de que o Benfica só tem o Projecto na Formação por necessidade e não por convicção. Já lá vão mais de 5 anos a dar lucro, já lá vão mais de 3/4 janelas de transferências que o clube prefere contratar menos e fazer subir 2, 3 ou 4 jogadores da equipa B ou Juniores e mesmo assim continuamos com a teoria de que não é Projecto nenhum é apenas necessidade.

    A bem da verdade este ano começou com um investimento em contratações que embora em menor número de euros não deixou de ser grande, com Gabriel, Ferreyra e Castillo.

    ResponderEliminar
  4. a resposta é 3 pequenos almoços para o Jota!
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  5. Não há dinheiro que pague estas pérolas. O que não pode é jogarem todos ao mesmo tempo.
    Agora pergunto eu;
    Não estavam todos eles no Glorioso em Agosto do ano passado? Então porque não se apostou logo neles em vez de irem buscar barretes a preço de ouro?

    Barretes sim! Veja-se a lista dos que agora sairam!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar para nao andarem a criticar a direcção de nao investir.

      Eliminar
    2. Pergunta desnecessária. Talvez porque não estivessem ainda preparados. E não estavam.
      Subiram o Gedson, o Semedo e o Félix.
      Ainda são miúdos!

      Eliminar
    3. Em agosto andavas a chorar por reforços! Se em agosto te dissessem que os avançados iam ser jonas, seferovic e um ex-júnior… acusavas todos de tudo!

      O que não há é dinheiro para tratar certas colunas!

      Eliminar
  6. Vinícius Júnior -> Real Madrid 45M
    Rodrygo -> Real Madrid 45M
    Lucas Paquetá -> Milan 35M
    Arthur -> Barcelona 30M

    Ja os do Benfica é que nunca têm lugar no nosso plantel, mas chegam à Premier League e são titulares.

    ResponderEliminar
  7. E qual a razão para este número Circo no último dia de Janeiro ?!...

    ResponderEliminar
  8. Circo é o que tu tentas montar sempre que escreves. Deves trabalhar para o Circo Cardinali.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. mas até parece que os jogadores já não estavam no clube e disponíveis para o plantel principal era só querer.

    eu percebo o que é que o lage quis dizer mas temos de saber analisar também mais do que as palavras.

    é que independentemente do que o lage disse ele enquanto os teve preferiu o varela ao zoblin e o castillo e o ferreyra ao rafa e ao jota.

    ResponderEliminar
  11. Visto por esse prisma , é incontestável o que afirmas. Lamento apenas o empréstimo do Alfa Semedo , pela sua disponibilidade física, capacidade de explosão e polivalência...mas ponho fora de questão qualquer dúvida minha sobre as capacidades de observação reveladas pelo Bruno Lage em tão pouco tempo. Aqueles que, como eu, por vezes vão ao Seixal au viam na BTV o estilo de jogo praticado pelas equipas Treinadas por este Técnico de 42 anos ( mas já com quase 20 anos de traquejo…) ficavam bastante satisfeitos com o que viam. Nas conversas entre adeptos , o seu nome era mencionado como um potencial candidato a treinar, um dia, a equipa principal do Benfica. O destino e o "fim de linha" para Rui Vitória, aceleraram os acontecimentos...e é o que todos estão a ver. Há muito tempo que eu anseava por ver o Benfica "trabalhar" como fazem as Grandes equipas no Estrangeiro , ficando com a sensação que agora temos Treinador para isso . Veremos se o futuro me dará razão.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi