Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Depois de uma eliminatória tranquila... Um apanhado geral.

Depois de uma eliminatória tranquila e que nunca esteve em causa para o Benfica, hoje temos o sorteio de nova eliminatória.
Deixo desde já o meu pedido: Inter de Milão!
 
Mas o tema deste post são algumas noticias relativas ao Benfica e aos anti-Benfica.


Antes do jogo foi emitido um comunicado a revelar que o Benfica vai passar o estádio da SAD para o Clube. Parece-me ser uma transação positiva para o clube que vê o seu património reforçado… 
 
Já hoje, ao contrário do que poderia parecer, já que houve uma equipa portuguesa que passou a eliminatória… para alguns jornais o destaque é:

Aliás, só faltou mesmo a noticia a esclarecer que o sporting poupou uns milhões ao evitar viagens de avião… clube que em tudo o que faz… poupa!

Aproveitando a deixa das poupanças, e em sentido contrário ao Benfica que reforça o património do clube… temos hoje outra noticia:
Eu só questiono, e perdoem-me o vernáculo… Dass com tanta poupança (lol) e não têm dinheiro para pagar? Eu ainda sou do tempo em que se faziam manchetes como défice do Benfica. Melhor ainda… ainda sou do tempo em que os lagartos falavam em mendilhões… ao qual eu só dizia que se assim fosse iria existir um momento no futuro em que as "habilidades contabilísticas" iriam bater de frente com a necessidade de pagar salários… e não é que chegamos, novamente, ao tempo em que alguém precisa de dispensar jogadores para poupar salários?!
 
Subindo na geografia… mais a norte temos:
 
Costuma dizer-se que quando algo parece demasiado bom para ser verdade é porque provavelmente não será verdade! Especialmente estas curas "milagrosas" orientais… Um especialista único e está a trabalhar na China?
Termino com a saída de Militão da convocatória… ou devo dizer… a titularidade de Pepe? As más línguas da net dizem que o apontar de dedo do caceteiro Felipe foi a acusar SC dos erros de Pepe… e que esta situação de Militão é uma cortina de fumo para Pepe voltar à titularidade.
De qualquer forma… cortina de fumo ou não… Militão na noite ou não… os portistas estão á espera que o Jogo divulgue a doutrina do FJM... afinal também tiveram a necessidade de fazer uma noticia unicamente dedicada a afirmar que a recuperação do Marega é legal!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

16 comentários:

  1. Luiz Montanelas22/02/19, 13:13

    Quem será o veterinário que está a recuperar o Gorila?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a procurar informações na net… e do que aparece é legitimo! Não percebo porque é que se os métodos dele são tão bons não são utilizados fora da Russia/China, mas...

      Eliminar
  2. É engraçado ver a forma como a imprensa, jogadores, clubes e adeptos olham para lances de jogo conforme a cor.

    Já se esqueceram da apelidada entrada assassina do Eliseu? O país parou durante semanas... Já o Jeferson coitado, tentou saltar por cima e atingiu inadvertidamente o adversário!
    A precisar de ganhar, fizeram um único remate à baliza na primeira parte e deu golo, num ouro do defesa do Villareal. Depois a culpa foi inevitávelmente da arbitragem... os insucessos do Sporting são sempre culpa de todos menos dos próprios. É histórico e não mudará!

    A pujança do Sporting em termos financeiros devia-se a antecipação de receitas e de dividas que se iam semeando. Já o escrevemos que tudo estava prestes a rebentar!!!
    A única salvação do Sporting passa ou pela venda do clube ou por passar anos a jogar para ir à europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeram um Acordo Quadro com os bancos, que os obrigava a amortizar a parte das dividas, sem pagamento de juros, que não tinham sido perdoadas, e o que aconteceu?
      Não pagaram e acumularam 40M de dívidas não pagas aos bancos, da reestruturação que tinham feito para pagar essa dividas das quais não pagavam juros.

      Noutro país sério, sem gente corrupta e sem tráfico de influências, (“Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”, o procurador da República já lhes tinha fechado a porta.
      Como aconteceu em alguns países, Turquia (wtf!!), Escócia, Suíça, Espanha, etc.

      Eu pergunto, de que está à espera a PGR?? E a ministra da Justiça existe para quê?

      Eliminar
    2. Ainda não vi esse lance (nem me interessa), mas um lagarto fez-me a descrição do lance… eu questionei: "foi tipo o Eliseu na época passada"? O silencia dava para ouvir os grilos do verão passado...

      Eliminar
  3. Zagreb não vai ser um Nacional da Madeira, tem jogadores de selecção que foram vice-campeões do Mundo e está em primeiro a 14 pontos do segundo. Vão estar muito fortes fisicamente.
    Com a redução do passivo a olhos vistos a SAD não precisa de tantos activos. Grande trabalho da estrutura que conseguiu recuperar todo o capital social.

    Sporting, se vender a pronto o Bruno, Acunha e Wendel acho que consegue esses 50M, senão vão ter de antecipar o que falta dos direitos até 2028 e sinceramente, sem mais receitas a entrarem anualmente (devido à antecipação) não percebo como é que o clube não fecha portas.

    Eu que tive muitas, sei bem que uma rotura muscular precisa de tempo para os tecidos regenerarem, senão lá aparece a rotura de novo, por isso não acredito em milagres, acredito em analgesicos para correr até não conseguir andar.
    Quanto ao resto, prevejo que hoje retome a fase negra do porto, com mais 4 jogos sem ganhar (Tondela, Braga, Benfica, Roma).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting não irá antecipar mais proveitos da NOS porque esta não estará para aí virada. Atenção que dos originais 450M só restam cerca de 260M para os restantes 11 anos de contrato.
      Quanto à rotura muscular do gorila é melhor informarem-se sobre o que é o químico Meldonium usado intravenoso, como cura mais depressa, o facto de ser um produto dopante proibido pela WADA e os efeitos secundários nocivos.

      Eliminar
    2. Relativamente ao estádio… também é essa a minha leitura… Completamento o oposto do que o porto teve de fazer!

      Acha que esses 3 num contexto de dificuldade valem 50M? Tenho algumas duvidas… Fechar portas não é a "solução" imediata… vendem a SAD a um pseudo-milionário (porque nenhum milionário a sério vem para o campeonato tuga gastar dinheiro)… depois rebenta a SAD e acabam como o Belenenses! Tudo merecido!

      Eliminar
  4. O actual Sporting, faz lembrar aquelas famílias que já foram ricas, mas que esbanjaram tudo. Mas continuam a comportar-se como uns Viscondes (Falidos).
    Quanto ao Porto, denoto algum desespero, a procura de um "milagreiro" para curar o Marega é sinal disso.
    E as novas atordoadas do F.Insolvente é outro acto de desespero, mais do que tentar "culpar" o Benfica, quer tentar condicionar os jogadores adversários a serem meiguinhos para com os jogadores do Porto.
    Se esta noite tiverem um mau resultado, o desespero vai aumentar :)
    Quanto ao Zagreb, eu diria que temos obrigação de ganhar naturalemente. Valor do plantel do Benfica 277 Milhões no TransferMarket. Valor do Zagreb 49 Milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção ao jogo de hoje com o Tondela, quando substituíram à pressa o Hugo Miguel pelo Godinho de Èvora, e o facto do Herrera e do Teles estarem à pele com o 5º amarelo e não poderem jogar com o Benfica.
      Eu vou estar muito atento.

      Eliminar
    2. Já aqui trouxemos essa ideia… que o porto está desesperado a ver o campeonato fugir entre os dedos! É muito erro de comunicação seguido… conseguiram por os "consumidores isentos" de futebol de novo contra eles...

      Eliminar
  5. Boa publicação. Só tenho pena de não ver uma publicação do Eagle por outros lados a falar sobre a questão do Estádio passar para o clube. Mas a verdade é que desde que o blog se vendeu aos interesses de alguns deixou de ter publicações sobre finanças do clube de forma periódica. Para mim é uma excelente noticia. O clube passa a deter o seu Estádio. A SAD encontra um pequeno financiamento de 4M€ / ano e o clube passa a poder gerar mais receitas com a exploração do Estádio. Quem sabe o Naming? 10M€/ano para um clube e modalidades amadoras seria espantoso. Fala-se muito num Centro de Estágio e Alto Rendimento para as Modalidades... Será esta a forma de financiar? Naming do Estádio e dinheiro em caixa para o clube e não SAD?

    De resto... Sporting? Algum dia a coisa terá de acabar... A banca já não é do Ricciardi e Salgado... Mesmo que encontrem alguém que compre os créditos da antecipação do resto da receita da NOS...como irão sobreviver quando esse dinheiro acabar em 3/4 anos?

    O Tondela já foi. Neste momento não precisamos pensar no Porto. Apenas em nós. Ganhar os nossos jogos e ser campeões. Continuar a não acreditar nisso. Mas estarei cá para celebrar. Veremos que tipo de arbitragem há no Porto - Benfica. Se for a mesma que houve na Taça da Liga....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. existe ai alguma confusão.

      a sad passa para o clube a posse das sociedades que gerem o estadio e a btv.
      a gestão e as receitas continuam a ser na mesmas das referidas sociedades isso não muda.

      apenas os lucros dessas sociedades é que passam o clube, que de momento não sei qual o valor, e desses o clube tem de pagar à sad os 4M/ano para amortizar a divida da transferência das sociedades por isso até duvido muito que sobre assim tanto dinheiro.

      Eliminar
    2. Que roubalheira o jogo de Tondela, o campeonato está podre.

      Eliminar
  6. Não existe confusão. Sei bem disso. Mas o Naming do Estádio seria um acréscimo grande de receita para o lucro aparecer e conseguir ajudar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas sabes qual o resultado liquido anual das duas empresas?

      a que gere o património é na ordem dos 150.000€ a btv é um terço disso.
      isto partindo do principio que eles distribuem dividendos, o que eu até duvido.

      mesmo que exista naming duvido que este não seja considerado como publicidade da sad, como é o caso do nome das bancadas que sempre foi a sad que recebeu esses valores.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi