Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

A falta de mestria do mestre que mais parece amador...

Inadmissível o que JJ fez hoje à equipa.

Não fomos humilhados, mas JJ fez tudo para que tal acontecesse.
As substituições em catadupa desde o jogo com o Boavista, tenta aos mais desatentos, transmitir que o problema está nos jogadores. NÃO! Um dos grandes problemas, é o treinador e a falta de humildade de alguém de ego cheio e que acha que nada tem a provar, muito menos a aprender.
Hoje, com menos 1 desde o minuto 19 da primeira parte, o mestre obriga a equipa a jogar a 30 metros, subida e a pressionar como se estivéssemos 11 para 11. É inadmissível! O jogo poderia ter ficado a 1-4, 1-5. 

Além de mensagens subliminares de culpas, não consegue perceber que retira moral e confiança à equipa na globalidade, matando-os individual e coletivamente inclusive em termos físicos.

Se este jogo, à casados vs solteiros, fosse com Bruno Lage ou Rui Vitória, eram mortos hoje mesmo, em redes sociais, sites e jornais. Como é o JJ, ainda vamos ouvir elogios e pior... auto-elogios.

JJ fez quase tudo mal, ainda assim, os jogadores conseguiram não perder! 

 

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (22)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Um empate para o Benfica nunca é um bom resultado ainda para mais na Catedral e começando a Vencer o jogo! Mas tendo em conta a forma como foi conseguido , jogando com menos 1 mais de uma hora, e recuperando de uma desvantagem de 2 golos acaba por ser importantissimo, especialmente ao nivel pscicologico e da confiança dos jogadores! Compreendo e é importante, que o JJ queira manter o modelo/sistema de jogo dominador, mas hoje e a vencer aquando da expulsão do Otamendi, tinhamos que recuar as linhas/bloco e lutar e defender a vangagem em primeiro lugar e tentar possivelmente dilatar o marcador! Mas compreendo porque o fez! Queria manter o controlo do jogo longe da zona de decisão, da nossa grande area, e prontos e em condições para sair em transições rapidas apos recuperamos a posse de bola! O problema aqui foi um pouco estrutural, primeiro Concordo jogando com 2 centrais, não muito rapidos ( O Jardel que entrou tambem não é muito mais veloz que o Otamendi) e com a linha defensiva alta/avancada e com os 2 laterais normalmente projectados, e com o Weigl a 6 que apesar da sua enormissima qualidade, não é um jogador agressivo (no BOM sentido), carateristica importantissima para jogar naquela posição especialmente num meio campo a 2 e com a equipa em bloco alto! E tambem mental , pois hoje verificou se mais uma vez,e apos a expulsão do Otamendi que muitos jogadores cederam emocinalmente! É tão ou mais importante trabalhar a componente mental como os aspectos tecnico/tacticos! De facto houve uma reação á Benfica, com alma, de alguns jogadores, e que foram os homens do jogo em todos os aspectos, emocionalmente, estrutura mental, luta, garra, velocidade, qualidade, e capacidade fisica, o Odysseias ( que já tinha feito um grande jogo no bessa), o Taarabt, o Rafa (que tinha ficado no banco no bessa, mas que tinha entrado muito bem), e o man of the match o Darwin que alem de todas as qualidades que descrevi ainda teve a arte de inventar 2 golos! É Craque ! O Resultado foi importantissimo, por tudo o que referi, agora é recuperar, fisicamente, preparar o jogo contra o braga, que será o ultimo desta fase de 7 jogos em 20 dias com jogos de 3 em 3 dias, e que será o mais dificil! Mas que é para Vencer, conquistar os 3 pontos, recuperar a liderança! Rumo ao 38! Carrega Benfica!

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1
Ganha a truplicar mas jogamos um terço. O seu regresso foi mais um trunfo eleitoral do que a pensar realmente na ambição futebolística.
Hoje se não fosse o milagre Darling podíamos ter sido humilhados. Vieira deve estar a esfregar as mãos, em Janeiro é dinheiro fácil.
Sempre fui contra o regresso de Mestre da Reboleira e estes últimos jogos (os mais difíceis) dão-me razão.
Juntando a um treinador ultrapassado uma planificação horrorosa (defesa e meio campo medianos) está-se a desenhar uma época frustrante.
Viste foi o filme todo ao contrário... Todo! A equipa só andou perdida na primeira parte pós-expulsão... Até á expulsão o Benfica fez o que quiz do Rangers. Na segunda parte a equipa fez o que tinha de fazer, jogar o mais organizada possível, paciente, tranquila á espera dos momentos que pudesse tentar chegar ao golo. Conseguiu marcar dois golos a jogar com menos um mas isso não conta pra nada. Já se sabia que pra hoje iam haver mexidas naturais face ao acumular dos jogos, todas as equipas o estão a fazer, além de que o jogo do Braga pedia essa rotação para termos alguns jogadores que têm sido importantes mais frescos. Foi um jogo dificil mas a equipa aguentou-se, lutou dentro das limitações que o jogo trouxe e acabou por empatar um jogo que para muitos estava perdido... Só os jogadores e treinador acreditaram que seria possível, pelo que vejo. Venha o Braga!
4 respostas · activo há 230 semanas
Pedro,
Todas as equipas estão a fazê-lo????
Quantas substituições fez o Rangers hoje? 4? 3? 5?

Ou será que fez uma?

Viva o Benfica.
Hoje, e nos outros jogos? Pois... Cada equipa escolhe o seu momento para rodaras todas o fazem... Meia equipa titular de fora, a jogar com menos - 1 desde os 19 minutos onde seis minutos depois da expulsão já tás a perder, quando a equipa procurava fazer ajustes naturais. Depois, sofre o terceiro golo aos 5 minutos da segunda parte, penso eu, e ainda assim consegue fazer dois golos... Foi difícil e sofrido face às circunstâncias do jogo, expulsão injusta, e dois golos sofridos no espaco de seis minutos. Mas como todos sabemos, marcar dois golos com menos um jogador é coisa fácil...
Entrou bem, mas há sempre alguém que enterra. E enquanto não se livrarem destas ervas daninhas não conseguem fazer uma equipa.
Pedro,
É por isto que o futebol é bonito. Ambos vimos o jogo e temos opiniões completamente diferentes.
Para mim o Benfica pós expulsão, a ganhar 1-0, teria que recuar as linhas e esperar pelo erro. Ao invés, ficou a jogar com menos 1, exactamente com a mesma pressão e com a equipa a jogar a 30 metros e... levamos dois, como poderíamos ter levado 5. Correu bem porque um jogador extra fez a diferença, porque o normal era acabarmos o jogo a levar chocolate, em plena luz e a levar no mínimo 3 contra uma equipa mediana.
É só néscios!!!! E, já agora, muita estupidez. Como podem distinguir um dos melhores treinadores do mundo de um chouriço e de um maçarico. E alguns " vêem " futebol há 50 anos!!!!
O Benfica estava dentro de um caixão, selado, com 7 metros de terra por cima.
De alguma forma conseguiu sair vivo.

Este empate é mais importante que as vitórias ao Liége e ao Poznan.

Venha o Braga.
vertoghen e everton são os jogadores que mais tempo jogam e que mais acusam cansaço e são os únicos que não descansam é de mestre.
as alas são ainda um horror maior do que eram até aqui, já que ficam ainda mais desprotegidos nesta maneira de jogar, e depois ainda conseguiu contratar um lateral que é pior do que aquele que mandamos embora de mestre.
e mandar embora o vinicius para ficar o seferovic é de mestre.

da bazofia de facto é o maior do mundo deve a isso que se referem as viúvas e os ratos.
A culpa é dos jogadores? Então para que serve um treinador, um presidente e toda uma estrutura que supostamente trabalha para bem do clube? O Lage passou de um "senhor humilde" a um "manso", mas este chega ao Benfica de peito cheio e já era o maior. Agora o problema é a arrogância? Não era disto que estavam à espera (e em que votaram)? Só resta dizer que merecem o que têm.
Nem tudo foi mau. Os factos positivos foram:
O empate caído do céu soube quase a vitória.
Não estamos na LC, senão corríamos o risco de fazer novamente 0 pontos.
Otómendy não joga no próximo jogo da LE.
Bom, eu vou-me focar nos aspectos positivos.

A verdade é que estivemos a jogar com 10 durante 70 min e conseguimos recuperar de uma desvantagem de 2 golos. Eu fiquei contente .

Podíamos ter sido goleados? Se calhar, mas não fomos. O Rangers tirou o pé do acelerador, etc? Se calhar mas isso é problema deles. O Benfica conseguiu recuperar da desorientação após a expulsão e, creio eu, as substituições ajudaram, por isso, o empate foi mais que merecido.

E depois, temos o Darwim - eu estou apaixonado pelo miúdo - e o Luca Waldschmidt que fazem uma dupla fantástica, a química que existe entre eles é uma delicia de ver.

De qualquer forma, pese embora a minha ignorância quanto a tácticas de jogo, não discordo do GG. O JJ, de facto, não soube ou não quis, não sei bem qual era a ideia dele, ajustar a equipa à situação e podia ter-nos custado muito caro. Por outro lado, sinceramente não compreendo de todo o que se passa no nosso meio campo e nas laterais, parece-me uma trapalhada.
4 respostas · activo há 230 semanas
É isso mesmo, Elsa, foca-te só nos aspectos positivos senão ainda te chamam exigente.
Censurado,

Não seja mauzinho :p .

Não há mal nenhum com ser-se exigente, desde que exista equilíbrio e não o sejamos só com os outros.

No que me diz respeito, tento sempre ver também o lado positivo das situações e, no caso do jogo de ontem, houve coisas positivas. Claro que também houve coisas menos boas, mas como digo, ver os dois lados não é incompatível.
Ele não estava a ser mauzinho Elsa, estava mesmo a insultar-te. Só que como tens mostrado elevação em tudo o que dizes não o quis fazer. Fosse outro qualquer a fazer o teu comentário e tinha insultado.
Elsa como podes reparar o Rui tem mesmo algo contra mim.
Até aqui vê um insulto.
O que vale é que vozes de burro não chegam ao céu.
O jogo de ontem teve aspetos positivos e negativos. O aspeto negativo é a continuação das nossas dificuldades defensivas. Eu pensei que as coisas tinham melhorado muito nesse aspeto mas estes dois últimos jogos deixaram-me muito apreensivo. Creio que em janeiro temos que ir ao mercado e contratar o Lucas Veríssimo e um lateral esquerdo. Quer Grimaldo quer Nuno Tavares não proporcionam a necessária segurança defensiva.
O aspeto positivo é a atitude de alguns jogadores que permitiram, com 10 em campo, recuperar de 1-3 para 3-3. O empate acaba por ser um resultado positivo e moralizador para os próximos jogos. Continuamos bem colocados para ficar em primeiro lugar no grupo o que, não sendo essencial para a qualificação, permite-nos abordar o sorteio das fases seguintes numa situação mais favorável.
Agora vem aí um jogo muito difícil com o Braga, no qual é essencial não perder pontos.
Estou apreensivo com o estado atual da equipa do Benfica e com JJ! A sua passagem pelo Brasil fê-lo esquecer a realidade Portuguesa. Nas conferências d'imprensa diz uma coisa e na pratica faz outra! Se identificou os jogadores cansados, porque insiste em coloca-los a jogar? É impressão minha ou aquele Gilberto é mesmo fraquinho? E o Otamendi será que já reparou que está a jogar no Benfica, onde nada é perdoado? Vai ser uma asneira grossa todos os meses? Seferovic? OMG... porquê? Na verdade, desde o inicio do jogo que jogamos sempre com 10 e depois da expulsão ficamos com 9!
Onde está o Benfica que deveria estar a jogar o triplo e a arrasar? Está em esboço ... ainda!
Mas gostei da atitude de não desistirem do jogo, mesmo com 1-3 e com menos 1 (ou 2) em campo!
Eu, assim como o Pedro Simões, não vi o jogo como viste. Mas sinceramente também não achei a equipa bem como o Pedro.

Acho que foi um jogo tremendamente atípico. Ao contrário do JJ acho que os jogadores não "acreditaram". Tirando o Rafa e o Darwin. Na verdade, a equipa esteve super bem até à expulsão. Pressionar alto, ganhar bolas e não deixar o Rangers jogar. Uma má decisão da arbitragem acaba por levar à expulsão do Otamendi e a equipa fica perdida durante uns 10 minutos, que foi quando o Rangers apertou a malha. Assim que aparece o 2-1 o Rangers tira o pé do acelerador e vai rodando a bola. A partir desse momento as equipas limitam-se a ver o relógio passar. O 3º golo aparece naturalmente e o jogo está decidido. Toda a gente no campo pensa isso. Tirando o Rafa e o Darwin. E o impensável acontece. Parabéns ao Rafa e Darwin.

Toda a equipa e mesmo JJ se limitaram a gerir os esforços fisicos e a pensar em Braga. O empate caíu do céu e ainda bem. Não há mestria nenhuma no JJ nem há qualidade de jogo da equipa ou mesmo crença. Houve dois jogadores que se mostraram resignados. E pouco mais.

We take those wins.

Venha Braga e que o jogo seja como os primeiros 20 minutos do jogo com o Rangers. Que não apareça nenhum árbitro habilidoso. O jogo já será complicado por si só.
2 respostas · activo há 230 semanas
Vá-se lá entender.
"Os jogadores não acreditaram, tirando o Rafa e o Darwin"
"Houve dois jogadores que se mostraram resignados"

Uma má decisão de arbitragem? Só se for pelo fora de jogo, pois pela falta é bem expulso.
Faltou o "não" e não me apeteceu editar. Deduzi que o pessoal percebesse a ideia pelo que disse antes.

Sim, pelo fora de jogo.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi