Inadmissível o que JJ fez hoje à equipa.
Não fomos humilhados, mas JJ fez tudo para que tal acontecesse.
As substituições em catadupa desde o jogo com o Boavista, tenta aos mais desatentos, transmitir que o problema está nos jogadores. NÃO! Um dos grandes problemas, é o treinador e a falta de humildade de alguém de ego cheio e que acha que nada tem a provar, muito menos a aprender.
Hoje, com menos 1 desde o minuto 19 da primeira parte, o mestre obriga a equipa a jogar a 30 metros, subida e a pressionar como se estivéssemos 11 para 11. É inadmissível! O jogo poderia ter ficado a 1-4, 1-5.
Além de mensagens subliminares de culpas, não consegue perceber que retira moral e confiança à equipa na globalidade, matando-os individual e coletivamente inclusive em termos físicos.
Se este jogo, à casados vs solteiros, fosse com Bruno Lage ou Rui Vitória, eram mortos hoje mesmo, em redes sociais, sites e jornais. Como é o JJ, ainda vamos ouvir elogios e pior... auto-elogios.
JJ fez quase tudo mal, ainda assim, os jogadores conseguiram não perder!
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Red 1 · há 230 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Rodolfo Dias 80p · há 230 semanas
Hoje se não fosse o milagre Darling podíamos ter sido humilhados. Vieira deve estar a esfregar as mãos, em Janeiro é dinheiro fácil.
Sempre fui contra o regresso de Mestre da Reboleira e estes últimos jogos (os mais difíceis) dão-me razão.
Juntando a um treinador ultrapassado uma planificação horrorosa (defesa e meio campo medianos) está-se a desenhar uma época frustrante.
Pedro Simões 51p · há 230 semanas
Chakra_Indigo 84p · há 230 semanas
Todas as equipas estão a fazê-lo????
Quantas substituições fez o Rangers hoje? 4? 3? 5?
Ou será que fez uma?
Viva o Benfica.
Pedro Simões 51p · há 230 semanas
Rui Banana · há 230 semanas
G G 84p · há 230 semanas
É por isto que o futebol é bonito. Ambos vimos o jogo e temos opiniões completamente diferentes.
Para mim o Benfica pós expulsão, a ganhar 1-0, teria que recuar as linhas e esperar pelo erro. Ao invés, ficou a jogar com menos 1, exactamente com a mesma pressão e com a equipa a jogar a 30 metros e... levamos dois, como poderíamos ter levado 5. Correu bem porque um jogador extra fez a diferença, porque o normal era acabarmos o jogo a levar chocolate, em plena luz e a levar no mínimo 3 contra uma equipa mediana.
Joaquim Rato · há 230 semanas
Manuel da Luz · há 230 semanas
De alguma forma conseguiu sair vivo.
Este empate é mais importante que as vitórias ao Liége e ao Poznan.
Venha o Braga.
joão carlos · há 230 semanas
as alas são ainda um horror maior do que eram até aqui, já que ficam ainda mais desprotegidos nesta maneira de jogar, e depois ainda conseguiu contratar um lateral que é pior do que aquele que mandamos embora de mestre.
e mandar embora o vinicius para ficar o seferovic é de mestre.
da bazofia de facto é o maior do mundo deve a isso que se referem as viúvas e os ratos.
Rui banana · há 230 semanas
Manuel · há 230 semanas
O empate caído do céu soube quase a vitória.
Não estamos na LC, senão corríamos o risco de fazer novamente 0 pontos.
Otómendy não joga no próximo jogo da LE.
Elsa 64p · há 230 semanas
A verdade é que estivemos a jogar com 10 durante 70 min e conseguimos recuperar de uma desvantagem de 2 golos. Eu fiquei contente .
Podíamos ter sido goleados? Se calhar, mas não fomos. O Rangers tirou o pé do acelerador, etc? Se calhar mas isso é problema deles. O Benfica conseguiu recuperar da desorientação após a expulsão e, creio eu, as substituições ajudaram, por isso, o empate foi mais que merecido.
E depois, temos o Darwim - eu estou apaixonado pelo miúdo - e o Luca Waldschmidt que fazem uma dupla fantástica, a química que existe entre eles é uma delicia de ver.
De qualquer forma, pese embora a minha ignorância quanto a tácticas de jogo, não discordo do GG. O JJ, de facto, não soube ou não quis, não sei bem qual era a ideia dele, ajustar a equipa à situação e podia ter-nos custado muito caro. Por outro lado, sinceramente não compreendo de todo o que se passa no nosso meio campo e nas laterais, parece-me uma trapalhada.
Rodolfo Dias 80p · há 230 semanas
Elsa 64p · há 230 semanas
Não seja mauzinho :p .
Não há mal nenhum com ser-se exigente, desde que exista equilíbrio e não o sejamos só com os outros.
No que me diz respeito, tento sempre ver também o lado positivo das situações e, no caso do jogo de ontem, houve coisas positivas. Claro que também houve coisas menos boas, mas como digo, ver os dois lados não é incompatível.
Rui Dias 101p · há 230 semanas
Rodolfo Dias 80p · há 230 semanas
Até aqui vê um insulto.
O que vale é que vozes de burro não chegam ao céu.
ckf · há 230 semanas
O aspeto positivo é a atitude de alguns jogadores que permitiram, com 10 em campo, recuperar de 1-3 para 3-3. O empate acaba por ser um resultado positivo e moralizador para os próximos jogos. Continuamos bem colocados para ficar em primeiro lugar no grupo o que, não sendo essencial para a qualificação, permite-nos abordar o sorteio das fases seguintes numa situação mais favorável.
Agora vem aí um jogo muito difícil com o Braga, no qual é essencial não perder pontos.
F_Edu68 73p · há 230 semanas
Onde está o Benfica que deveria estar a jogar o triplo e a arrasar? Está em esboço ... ainda!
Mas gostei da atitude de não desistirem do jogo, mesmo com 1-3 e com menos 1 (ou 2) em campo!
Rui Dias 101p · há 230 semanas
Acho que foi um jogo tremendamente atípico. Ao contrário do JJ acho que os jogadores não "acreditaram". Tirando o Rafa e o Darwin. Na verdade, a equipa esteve super bem até à expulsão. Pressionar alto, ganhar bolas e não deixar o Rangers jogar. Uma má decisão da arbitragem acaba por levar à expulsão do Otamendi e a equipa fica perdida durante uns 10 minutos, que foi quando o Rangers apertou a malha. Assim que aparece o 2-1 o Rangers tira o pé do acelerador e vai rodando a bola. A partir desse momento as equipas limitam-se a ver o relógio passar. O 3º golo aparece naturalmente e o jogo está decidido. Toda a gente no campo pensa isso. Tirando o Rafa e o Darwin. E o impensável acontece. Parabéns ao Rafa e Darwin.
Toda a equipa e mesmo JJ se limitaram a gerir os esforços fisicos e a pensar em Braga. O empate caíu do céu e ainda bem. Não há mestria nenhuma no JJ nem há qualidade de jogo da equipa ou mesmo crença. Houve dois jogadores que se mostraram resignados. E pouco mais.
We take those wins.
Venha Braga e que o jogo seja como os primeiros 20 minutos do jogo com o Rangers. Que não apareça nenhum árbitro habilidoso. O jogo já será complicado por si só.
Rodolfo Dias 80p · há 230 semanas
"Os jogadores não acreditaram, tirando o Rafa e o Darwin"
"Houve dois jogadores que se mostraram resignados"
Uma má decisão de arbitragem? Só se for pelo fora de jogo, pois pela falta é bem expulso.
Rui Dias 101p · há 230 semanas
Sim, pelo fora de jogo.