Siga-nos no Facebook

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Boavista 3 x Benfica 0 - Rescaldo

Vou começar dizendo que já começa a parecer um pouco patético de que a cada vez que podemos dar um duro golpe ao FC Porto, não fatal mas doloroso, acabamos por dar sempre um balão de oxigénio. Isto explica muito o porquê de os nossos campeonatos ganhos serem sempre conquistados na últimas jornadas.

Depois, se estarão à espera que vou rasgar a equipa, os jogadores especificamente ou mesmo JJ, podem parar de ler aqui porque isso não vai acontecer.

Se estão à espera que me vou agarrar ás 30 faltas que o Boavista fez, podem parar de ler aqui. Até porque a maioria das faltas foram feitas na segunda parte, quando já perdíamos por 2-0. Na primeira parte as faltas cometidas estavam equilibradas. São precisas mudanças de fundo no futebol Português e na arbitragem e se o Benfica não se mostra interessado nisso, eu não irei fazer qualquer tipo de menção ao número de faltas do nosso adversário e o que isso influência no jogo.

Depois de ver o jogo, depois de me acalmar e ouvir muito bem o JJ a conclusão que tiro é que a equipa do Benfica hoje estava completamente de rastos fisicamente.

Sinceramente, apesar de ser notória a evolução da equipa, esta ainda não está consistente e quando se está em baixo fisicamente as debilidades do colectivo vêm ao de cima.

A quantidade de duelos que perdemos, a quantidade de passes que erramos, a quantidade de vezes que perdemos a bola no nosso meio campo por erros infantis não podem ser justificados com um simples "as coisas não saíram". Sim, há dias que nada corre bem, há dias em que o último passe não entra, que o GR defende tudo e mais alguma coisa, que as bolas vão aos postes mas hoje nada saiu bem porque a equipa não tinha pernas para sair bem!

Hoje o Boavista, com um Benfica mais fresco e com outra capacidade de pensar o jogo, poderia ser goleado tal o espaço que deram quase sempre nas costas. O problema é que a equipa do Benfica teve sempre enormes dificuldades em sair da primeira fase de pressão do Boavista e quando o conseguiu decidiu quase sempre mal, errou muitos passes e fomos demasiados lentos.

Este Benfica, em termos de características, está muito longe do que pretende JJ... Hoje voltámos a jogar com demasiada gente pelo meio e sem um único extremo aberto... Tudo por dentro... Mesmo os nossos laterais nunca deram a largura e profundidade necessária. O Nuno talvez por desgaste, perdi o número de duelos que perdeu, as decisões erradas que teve e os passes perdidos. O Gilberto... Bem, se o Gilberto não dá mais que isto vamos passar por algumas dificuldades naquele flanco, a não ser que o Diogo se transforme naquilo que ainda não pode ser.

Forma demasiados erros, tanto dos jogadores, como do treinador, para um tal de Benfica arrasador. Mais uma vez demos um balão de oxigénio ao FC Porto e muito cuidado com o Sporting de R. Amorim... Se ele conseguir que a equipa jogue sem pressão, solta, as coisas podem ser um caso sério.

Contra o Rangers teremos de rodar muitos jogadores porque não podemos perder pontos contra o Braga...

Vlacko – 7 – Foi o melhor do Benfica. Defendeu o que tinha de defender e sem influência nos golos.

Gilberto – 4 – «Nunca conseguiu dar a largura e profundidade que o Benfica necessitava. Não desequilibrou absolutamente nada e teve algumas dificuldades defensivas.

Otamendi – 4 – Não esteve hoje ao seu nível. Falhou bastante ao nível do passe e sentiu muitas dificuldades defensivas em alguns lances.

Vertonghen – 4 – Também ele errou bastantes passes e teve enormes dificuldades em parar o avançado do Boavista. Mal posicionado no segundo golo, se tivesse respeitado a linha da defesa se calhar seria fora de jogo. Teve uma enorme oportunidade para marcar.

Nuno Tavares -3 – Fez um jogo absolutamente medonho. Péssimo no passe, nas decisões, a atacar e a defender. Vinha a fazer uns bons jogos mas hoje esteve muito mal. Veremos se não foi só um jogo mau e se consegue dar continuidade aos bons sinais que vinha demonstrando.

Taarabt – 5 – Não foi dos piores mas errou alguns passes, embora tenha sido dos poucos que conseguiu criar alguns desequilíbrios individuais. Penso que continua a demorar um pouco a soltar a bola quando consegue vantagem ou a decidir mal. Tem de perceber um pouco melhor o jogo e arriscar também os passes nas costas das defesas quando existe espaço, como hoje, e não procurar sempre o passe vertical para o jogo interior.

Gabriel - 4 - Gabriel é e será sempre um oito que joga a 6, ou seja, quando estiver bem fisicamente, teremos um Gabriel bom naquela posição, quando não estiver bem fisicamente, não existe Gabriel e o Benfica hoje ressentiu-se disso porque Gabriel hoje não conseguiu ter a excelente reacção à perda de bola que costuma ter. Também fizeram falta as suas variações de flanco e até os seus passes para trás da defesa adversária mas as pernas pesaram.

Ewerton – 3 -  Jogou? Tem uma qualidade individual brutal mas muitas vezes parece que desaparece no jogo e hoje então foi por demais evidente. As pernas pesaram muito e nunca conseguiu criar nada de especial.

Pizzi – 4 – Hoje nem o Pizzi apareceu! Perdido nos meios dos médios do Boavista a maioria do tempo e desapoiado quando abriu nas alas. Com a falta de acerto nos passes interiores que o Benfica demonstrou seria quase impossível fazer o que quer que fosse.

Darwin – 4 – Aquele golo anulado não engana... É craque!! Mas um avançado, por muito bom que seja, está sempre dependente daquilo que a equipa produz e hoje o Benfica produziu muito pouco. Tentou aparecer, lutou mas nada lhe saiu bem hoje.

LW – 4 – Aquele passe a isolar Darwin é absolutamente delicioso mas depois também pouco fez. Nunca conseguiu encontrar espaço e tempo para definir bem.

Rafa – 6 – Veio agitar completamente o jogo mas fez pouco aquilo que eu acho que deveria ter procurado fazer, o espaço nas costas da defesa. Teve um bom remate para boa defesa do GR do Boavista e mexeu momentaneamente com o jogo.

Seferovic – 3 – Seria um jogo à medida das suas características,  diagonais nas costas dos defesas, mas praticamente nunca o conseguiu fazer.

Weigl – 6 – Com ele em campo há uma coisa importante que o Benfica ganha... Critério no passe e na tomada de decisão. Hoje gostei bastante porque o vi a arriscar mais no passe e nem falhou assim tanto. O Benfica tem de ter um 6 que além de recuperar bolas não a perca imediatamente, que tenha capacidade para descomplicar quando está complicado.

Cervi – 1 – Não trouxe nada de novo ao jogo.

Diogo Gonçalves – 3 – Entrou bem no jogo dando mais e melhor profundidade que Gilberto. Com o passar do tempo foi baixando. Gostava de o ver jogar de inicio mas a extremo direito.

Em Janeiro tentem o regresso do Florentino... O Benfica precisa de alguém naquele meio campo que recupere bolas e não existe no Benfica ninguém como ele. Além disso, raramente perde uma bola porque descomplica, joga simples e seguro e isso faz com que o Benfica tenha sempre muita segurança com e sem bola. Para desequilibrar está lá o Taarabt, Gabriel, Pizzi, Rafa, Ewerton, Luca, Pedrinho, Chiquinho, Cervi e Diogo Gonçalves.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (11)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Começando pelo inicio… discordo totalmente dessa teoria do "sempre que podemos matá-los… ajudamos". è como a do "penta falhado"... é só querer ver aquilo que confirma a teoria. Ora… para estarmos 5 pts na frente… tivemos de lhes dar "2 facadas"... podíamos dar outra? Sim, E outra? Sim. E outra? Sim. Até ao momento em que estivéssemos 30pts na frente e aí haveria um momento em que eles falhassem e nós não aproveitássemos ou que nós falhássemos e eles recuperassem 2pts e lá voltava a teoria… porque essa teoria é irrefutável! É como a do penta… se não fosse no penta era no hexa, ou no hepta… ia haver sempre o falhado! E "azar dos távoras" era esse o decisivo… era esse o que ia acabar com o porto…

Sobre o jogo, concordo! A equipa estava desgastada… nota-se imediatamente na quantidade de passes falhados! E espero (e acredito devido á conferência de imprensa) que JJ mude totalmente a equipa no jogo da LE!

Nas notas daria mais a Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen e Taarabt (especialmente porque com a sua saída o Benfica acabou)… e daria menos a Gabriel e Nuno Tavares…

Como escrevi num dos primeiros rescaldos que escrevi esta época… Estes jogos mostram as injustas criticas que houve com BL na fase da "exigência" da época passada! Agora JJ sabe muito e sabe vender o peixe...
A penalização por falta de comparência é uma derrota por 3-0, certo? Pois acho que foi isso mesmo que sucedeu. O Benfica não compareceu ...
Chegamos sempre mais tarde aos lances, passes lentos e denunciados. Sinceramente acho que não se safou ninguém. O Darwin parecia que já ia a caminho do Barcelona.
jj tentou de tudo mas revelou-se incapaz de inverter a tendência do jogo.
Uma última nota para o macron que teve uma arbitragem tendenciosa, poupando vários amarelos ao Boavista, incluindo a expulsão do "show", quando um minuto antes tinha dado amarelo ao NT num lance bem mais leve ...
Pois o que vi, ontem, deixa-me preocupado! Foi pior do que contra o paok.
Na CI, o JJ admitiu que errou ao não mudar mais a equipa, porque sentia que havia jogadores fatigados! Ok, então porque não o fez? Só porque o boavista levou 5 do contumilense achavam que seriam favas contadas? Só porque a estatistica dizia que JJ não perdia no bessa desde o tempo da "outra senhora"?
JJ não preparou este jogo; Fartou-se de elogiar a equipa na quinta-feira passada e esqueceu que a ùnica equipa em portugal que todos, mas mesmo todos, querem abater é o Benfica! Ontem fez lembrar o que de mau a equipa "produziu" depois da paragem forçada devido ao covid; O Benfica tem que jogar o triplo... como prometeu!
Para mim, apenas o Ody e os suplentes não utilizados é que merecem nota positiva, pois mesmo estes, se entrassem, iriam fazer a mesma "salada" dos demais!
Esperemos que tivesse sido "apenas" um mau dia e um mau jogo; caso contràrio, a CS vai tratar de criar uma "crise", para acordar fantasmas do passado.
O jogo foi mal preparado.
Incapacidade gritante de mudar a equipa sem necessidade de tantas substituições.
O habitual meter a carne toda no assador, só faltou o desterrado Gonçalo Ramos, raramente resulta.
Sem meio campo a bola não chega aos avançados.
Defrontar uma equipa que está desde o inicio da época a preparar este jogo, também ajudou.
Foi engraçado verificar a incompetência do treinador do Boavista, elogiada por tudo o que era jornalista. Então o homem tem uma equipa destas á disposição, sabem jogar futebol, e só agora é que começa a ganhar ? Seria motivo para despedimento...Foram incompetentes até á 5ª jornada, estavam em penultimo, nunca tinham ganho um jogo e marcado um golo em casa. Não foi um a zero á rasquinha, não defenderam com autocarros e camiões, onde andava esta equipa até aqui ?
Jogo mal preparado, soberba por parte do JJ ?, está esquecido como se joga contra o Benfica em Portugal ?. Cansados, já ?, então contra aquele Standard não era possível rodar entre 6 a 8 jogadores ?. Mata, mata, mata diziam os do Boavista, e os do Marítimo, do Stª Clara, do FCP, etc. vão fazer o quê?. Acorda JJ. E os apitadores são um adversário tremendo. Acorda Benfica

Muito trabalho pela frente, as laterais, o centro do terreno em especial na reação à perda, o Everton deve ter tantas tarefas defensivas ?, etc, etc.

Ontem a última linha jogou demasiado baixa. Foi tudo muito mau, pareceu quando a malta arranja onze tipos, bons jogadores, e vai dar uns chutos e depois encontra uma equipa determinada, a dar umas porradas à laia do Jorge Andrade, o árbitro é amigo da malta e não se quer chatear, eles marcam primeiro, o pessoal quer mas já nada sai bem, e lá vimos para casa a pensar como é que é possível. Pois, afinal o adversário até tem alguns bons jogadores, estava super motivado e " suplamentado ", não preparamos bem a jogatana e pumba.

Acorda Benfica, não basta ter o melhor plantel, é preciso ser muito, mas muito mesmo, melhor em campo para se ganhar em Portugal
Há coisas que não percebo. Não se sabe que os jogadores estão fatigados antes do jogo?

Ontem não houve pernas, sim, mas mesmo parada, uma equipa que trate bem a bola não a perde. Ontem foi uma desgraça total.

Não concordo com a avaliação de Gilberto, que enquanto esteve em campo me pareceu o menos mau de todos os jogadores de campo.

Como nota, não se perdia por três desde os 0-3 da Luz com o Sporting. 5anos. Foi preciso voltar o mestre da táctica...
Estou furibunda, ontem foi tudo muito mau, JJ incluído. Na minha opinião levamos um "banho de bola".

Parabéns ao Boavista que foi a única equipa que quis ganhar o jogo. Disputaram cada lance como se fosse o último da vida deles, como deve ser e foram recompensados por isso.

Discordo de uma coisa que o Pedro Simões diz, que se o Benfica estivesse mais fresco tinha ganho o jogo. Até pode ser, mas o calendário que temos não dá margem de manobra e tivemos 72 horas de descanso. Veja-se o exemplo do Braga, jogaram na LE e ontem, e, num jogo também muito difícil, lutaram até ao fim e não pareciam umas baratas tontas.

Dito isto, na semana passada não éramos os melhores do mundo, o jogo de ontem não faz de nós os piores.

Ainda assim, prevejo que vamos ter muitos problemas contra o Rangers....já para não falar no Braga.

O JJ tem muito trabalho pela frente.
Notas claramente inflacionadas e quando cheguei ao Weiga, parei de ler (por acaso é quase no fim).
O melhor que há a dizer deste jogo é não dizer mesmo nada, tão má foi a exibição. Não há equipas invencíveis, mas pelo menos demonstrar raça, vontade de ganhar e respeitar a camisola e os sócios e adeptos. Nada disso se viu neste jogo.
São estes jogos que nos fazem perder um campeonato. Quando podemos matar o rival e coloca-lo a 8, vem esta merda. E não é dos lagartos que eu temo, isso é fogo de artifício.
Bruno Lage esteve muito mal no banco e a preparar a equipa. Levou um banho tático a “truplicar” e foi uma derrota também a “truplicar”.
André Almeida esteve muito mal na direita. Continuam estes fetiches com laterais que nada acrescentam.
O nosso orgulhoso capitão na segunda parte, parece um infiltrado. Exibição desastrosa principalmente para quem transporta aquela braçadeira há tanto tempo (dias). Volta Jardel.
Bem vista a entrada de Cervi, o atacante que melhor defende para impedir uma derrota mais humilhante. Preferia que tivessem entrado Florentino e Gedson para dar mais solidez ao meio campo e Vinicius para o ataque.
Gabriel faz um jogo espetacular e cinco jogos maus. Se ficou de trombas com o raspanete do nosso iluminado treinador, não devia ter jogado.
Tabaraat muito trapalhão e a perder muitas bolas.
Weiga: quando o melhor que se pode dizer de um jogador é que ele é muito certinho e fofinho, está tudo dito.
Pizzi (0), Tavares (-1) Cebola (ainda nos vai fazer chorar os milhões gastos) e Luca muito apagado.
“Darling” será certamente o Bota de Ouro dos golos em fora de jogo. Mesmo assim foi dos mais esforçados.
Alhinho, nosso ex-jogador. Apetece-me mandá-los todos ter com o caro Alhinho.
Clubes que se queixaram da arbitragem até ao momento:

Benfica
Sporting
Porto
Paços
Famalicão
Braga
Farense
Portimonense

Mais uma época de futebol estupidificante.

Quanto ao jogo, não vale a pena bater no ceguinho, resta esperar que a equipa comece a jogar à altura do investimento que foi feito. Relembro que este jogo começou com 50M em reforços parados no banco.
mas o treinador não sabe os jogadores que estão cansados não os treina.

e essa teoria do cansados também não cola muito.
gilberto não jogou no jogo anterior.
o otamendi não se notou o cansaço.
o vertoghem sim, e desde a polonia que se nota que ele esta algo desgastado, mas teve mais que hipoteses de o substituir num dos jogos.
o nuno cansado mas voçes acreditam mesmo no que estão a dizer, este é o segundo jogo seguido que ele fez esta época.
o gabriel foi substituído no jogo anterior e contra o belenenses não jogou sequer.
o taarabt não foi titular no jogo anterior.
o pizzi jogou na quinta feira mas não jogou contra o belenenses.
o eweron tem jogado sempre e já era evidente à vários jogos a baixa de produção.
o waldschmidt igual ao pizzi.
darwin sim esse tem jogado todos mas também não foi esse que se notou o desgaste.

portanto só quatro jogadores é que tem sido sempre titulares, sendo que dois deles nem acusaram o desgaste, mas depois temos um problema na equipa toda mesmo os que tem descansado.
1 resposta · activo há 230 semanas
Não puxes muito pela lógica, noutro tempo teria acusado 3 ou 4 jogadores pela derrota, porque se tivessem seguido o plano teríamos ganho de goleada. Agora foi o árbitro, cansaço, as faltas do Boavista, e penso que não houve referências ao vento contra.

No futebol pode-se ganhar, empatar ou perder, até há dias em que estão mais cansados, não tem havido tempo para treinar é só quase recuperar para o próximo jogo, mas isso é para os comuns mortais, ao treinador que reinventou o futebol, mestre da tática e das Arábias e Américas, pedia-se que não falhasse no primeiro encontro decisivo, e não ser humilhado no Bessa.

E não venham com a desculpa da amarelinha, nunca foi diferente, a estratégia teria que ser diferente

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi