A convocatória para o jogo com o paredes era elucidativa, aproveitar o adversário para treinar em competição. Por vezes esta forma de abordar os jogos da Taça contra estas equipas corre mal e "acontece Taça" mas ontem, sinceramente, foi um autêntico passeio. Sinceramente, não estava à espera de tanta revolução. Pensei que iria ser um misto de jogadores menos utilizados e os titulares que não tiveram nas selecções ou que não jogaram.
O jogo não teve muita história. só poderia estar em causa se o Benfica não fizesse golo, o que acabou por acontecer numa bola parada por Samaris. Gostaria de ter visto o João jogar na lateral direita em vez da esquerda.
No ataque, foi notórias as dificuldades de Gonçalo e Ferreyra, uma dupla inédita, primeiros minutos de Ferreyra neste Benfica e um Gonçalo Ramos ainda à procura do seu espaço.
Penso que no meio campo não há muito a dizer, sendo que Chiquinho cumpriu mas sou da opinião que rende o dobro a jogar da esquerda para o meio ou atrás do ponta de lança.
De resto, ninguém se destacou por aí além e fiquei com a ideia que deste jogo o JJ não ganhou nenhuma solução nova.
Exibição quanto baste para passar à eliminatória seguinte, dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e a dar um prémio a alguns jogadores da B e juniores.
Vamos ver como a equipa se apresenta na Liga Europa... Sinceramente, espero uma evolução positiva da equipa!!!
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Rui Dias 101p · há 228 semanas
Convocatória miserável a roçar o ridículo e uma atitude de sobranceria que não se coaduna com o que é o Benfica. Vejam os convocados e jogadores que participaram no jogo do Porto e verão as diferenças de respeito.
Esta equipa e estes convocados nunca mostrariam nada. É um misto de nada que só com um pouco de competência nas bolas paradas deu uma vitória. Estes jogadores tinham tudo a perder e nada a ganhar com este jogo.
João Ferreira na esquerda com o Tiago Araújo no banco. Pizzi na direita com o Chiquinho a 8. Ferreyra que nunca treinou este ano no Benfica de repente é titular. E no banco um sem número de jogadores que andam a perder jogos como meninos grandes na 2ª Liga.
No final percebeu-se a ideia do JJ. Queimar os jogadores. Ele mesmo o disse, queria mostrar o nível dos jogadores e que nem têm qualidade para jogar contra uma equipa do CP. Queimou principalmente o Gonçalo Ramos, que para mim foi dos melhores na frente, sempre a tentar desmarcações e remates e que chegou ao fim e disse "Espera mais do Gonçalo Ramos". Gonçalo que estava a ter uma época tremenda até que o JJ resolveu tira-lo da B para não jogar na A.
É o tipico JJ. Queimar na praça pública os seus jogadores. Não é um líder. Não é nada naquele balneário a não ser um pretor. Com esta mentalidade, arrisca-se a acabar o ano em 4º lugar e fora da LC do próximo ano.
É esta a principal diferença entre RV/BL e JJ. Uns colocam Lindelof, Ederson, Nelson Semedo, Renato Sanches, Tino, Ferro ou Félix e desenrascam-se para ser campeões. Outro recebe Vertonghen, Otamendi, Everton, Waldschmidt, Darwin e queixa-se que sem o central do Santos não se safa.
Chakra_Indigo 84p · há 228 semanas
Eu, que não queria o JJ, apesar de tudo não compreendo o que se passa com este Jesus - amorfo, apático, pouco interventivo, cabisbaixo, e com uma imagem de desleixo que impressiona.
Para onde estamos a ser conduzidos?
Viva o Benfica.
Rodolfo Dias 80p · há 227 semanas
0,1% tem bigode.
Gonçalo Ramos: foi retirado da B onde tinha minutos e golos para ser encostado na A. Teoricamente é o nosso 3º ponta de lança pelo que JJ só tinha que insistir com ele o jogo todo, faze-lo avançar ou recuar e não tira-lo do jogo para dar um prémio de presença ao Dos Anjos que nunca mais irá calçar na A.
Deploráveis as declarações de JJ demonstrando que para ele a nossa formação tem mesmo que nascer 10 vezes.
António Madeira · há 227 semanas
O último parágrafo é a descrição pura e dura do que é o JJ.
Uma das coisas que levaram ao sucesso dele no Flamengo (além de ter o melhor e mais caro plantel do Brasil) foi que a mentalidade no Brasil é totalmente diferente que aquela que existe aqui na Europa. Lá, onde existe um défice gritante de autoestima e de exemplos de figuras paternais, o JJ funcionava como um pai para aquela gente, tendo criado um ambiente familiar (e até com base na religião, basta ver como eles rezavam abraçados, coisa impossível aqui na Europa) onde tudo o que ele dizia era como se fosse a palavra de Deus. Aqui, onde o ambiente emocional e social é totalmente diferente, os jogadores não estão para certas atitudes e respondem a burrices e prepotências de outra forma, o que provoca uma reação do ego do JJ que, como todos estamos cansados de saber, nunca acaba bem e acaba por dividir em vez de unir. Oxalá me engane, mas já vi este filme tantas vezes...
Red 1 · há 228 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
F_Edu68 73p · há 228 semanas
A sua conferência de imprensa no final do jogo, foi deplorável, foi lastimável, foi mesmo execrável respeitante aos jovens que lançou no jogo; Se ele tem mesmo aquela opinião sobre os jovens do plantel, então que os deixe jogar na B e não lhes parta as pernas daquela forma; É assim que se injeta confiança num jovem?
Para mim, o JJ e o jogo que ele levou para Paredes, foi uma decepção e uma desilusão, pois mereciamos melhor futebol e mais consideração por todos aqueles que sofrem pelo clube... mesmo sem estarmos nos estádios.
Gostei do Ferro e do Cervi. O Ferreyra deveria ter entrado na ultima meia-hora; Pizzi não é o mesmo; Chiquinho podia ter aproveitado para ser Chicão; Samaris e o resto da "malta", precisa(m) de mais minutos para mostrarem o seu real valor.
Chakra_Indigo 84p · há 227 semanas
Gostaste do Ferro? A sério?
O Paredes teve 2 aproximações à nossa baliza.
Uma na 1ª parte, que se inicia num passe de ferro que é interceptado e dá origem a um contra-ataque onde o mesmo Ferro fica a recuar, a recuar, desposicionado e com má abordagem ao lance, e acba com um remate à nossa baliza defendida pelo GR.
Na 2ª parte, mais um erro, e deixou o avançado do Paredes só com o Jardel na ilharga que lhe encosta o corpo/braço e acaba por passar o perigo.
O Ferro é um defesa banal, com uma mentalidade banal, e um físico de atleta banal. Teve a sorte de ser jogador do Benfica num contexto muito particular, mas vais ver onde ele estará daqui a uns anos.
Viva o Benfica.
F_Edu68 73p · há 227 semanas
BenfiquistaPrimário · há 228 semanas
Começo a ficar preocupado com este Benfica deste JJ...
Chakra_Indigo 84p · há 228 semanas
É que eu adormeci depois de chorar durante meia hora.
Hoje não tenho paciência para criticas, senão ia escrever um testamento, e é triste para mim ver um barco sem rumo, totalmente à deriva.
Nota positiva- ainda bem que está tudo bem convosco.
Viva o Benfica.
joao carlos · há 227 semanas
na esquerda não sei na direita acho que sim, agora a segundo avançado nunca será jogador, como se viu e reviu o ano passado, porque simplesmente não sabe finalizar.
ter kalaica no banco, ainda por cima tinha dois centrais, que nem na b joga e utilizar o daniel dos anjos, deve ser por ser brasileiro, que anda a pastar à quatro anos na b sem nada para mostrar é um insulto.
como disse o gonçalo deveria ter ficado na b a jogar e subir para jogar, como seria neste caso, em vez de ter subido para ficar a aquecer bancos, mas para alguns que agora já conseguem ver essa luz a saída do vinicius abria espaço ao gonçalo, só acredita em balelas quem quer ou gosta.
e como se viu a culpa foi exclusivamente do gonçalo.
Fernandes · há 227 semanas
O problema é que o Jesus não foi nomeado pela comissão de moradores da Damaia nem começou a treinar há meia dúzia de meses como o Rúben (no entanto...). Há um responsável por este tratamento miserável da formação, que hoje representa praticamente todo o potencial desportivo/financeiro do clube.
Red 2020 · há 227 semanas
Inicialmente era contra a volta de JJ. Depois achei que com a energia e ambição dele o Benfica poderia entrar numa dinâmica de vitória.
Contudo...
Continua a ser o mesmo a queimar jogadores.
Piorou na condução da equipa. Parece adormecido.
Ou dá a volta rapidamente ou isto acaba muito mal. Houvesse público nos Estádios e os primeiros assobios começariam a ouvir-se.
Esperemos para ver.