Siga-nos no Facebook

domingo, 8 de novembro de 2020

Benfica x Braga - Antevisão


Jogo verdadeiramente importantíssimo do nosso campeonato. Já o disse antes do jogo com o Boavista que nos deveríamos preocupar, na altura, era com quem estava em segundo e não estarmos a olhar para o Porto. O campeonato do Benfica não é vencer o Porto é ficar em primeiro. A soberba e pouca humildade da nossa parte na altura para perceber que o Sporting estava na nossa cola resulta da possibilidade de no final desta jornada ficarmos a 5 pontos do Sporting. Equipa essa que está a jogar um excelente futebol, com humildade e união. Aliás, calando muita gente que sempre se riu da forma como o Sporting apostou durante uns anos na formação ou nos jovens. Têm um excelente treinador, estão fora das competições europeias e estão livres para disputar o campeonato sem qualquer pressão. Pior disto tudo é que estão claramente a jogar muito, acertaram claramente em várias contratações como por exemplo o Pote ou Porro, João Mário está de volta a uma excelente forma e serão uma equipa muito complicada de vencer. Se chegam ao final da primeira volta sem perder com o Benfica teremos tremenda dificuldade em apanhar a carruagem do primeiro.

Digo isto porquê? Para enfatizar a importância deste jogo. É fundamental o Benfica vencer este jogo. No ano passado foi o Benfica x Braga que nos tirou da rota do título, depois da derrota no Ladrão. Não me interessa minimamente, como iremos jogar. Se bem se mal. Se com nota artística ou sem nota artística. Se com Darwin se com Seferovic. Se Pizzi ou Everton. Se por 5 ou se por 1. A vitória é só o que interessa. E não havendo vitória coloca-nos numa posição complicada e muito próxima da do Porto. Que não é onde queremos estar.


Conferência de Imprensa



Não consegui, falha minha, encontrar os convocados para o jogo. Não sei se ainda não saíu a lista. Seja como for, para mim a equipa que jogava era:

Ody
Grimaldo, Vertonghen, Otamendi e Diogo Gonçalves
Gabriel e Taarabt
Rafa e Pizzi
Darwin e Luca


Veremos o que o jogo nos reserva. Entrar como fizemos contra o Rangers é fundamental. Pressão alta sem deixar o adversário respirar e trocar a bola. Braga tem uma excelente equipa e um excelente treinador. Esperemos que no final da época termine em 2º ou 3º. 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi