Siga-nos no Facebook

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Bem-vindos ao futebol português JJ e HM

 
Ainda o Boavista vs Benfica...
Que fique claro, ontem perdemos bem e em todas as vertentes do jogo. Garra, foco, inteligência de jogo, preparação do jogo e ausência de plano B a fazer lembrar os maus tempos de Bruno Lage.
 
Mas hoje, apetece-me essencialmente dar as boas vindas a Jorge Jesus e Hugo Miguel, dois jovens acabados de cair no futebol nacional.
 
Hugo Miguel é um árbitro jovem de 43 anos de idade com enorme potencial e ao qual auspício um futuro risonho... um dia destes, pode mesmo apitar uma final de um campeonato do mundo, ou quiçá mesmo, uma final da taça da liga. 
Ontem foi bem evidente a sua inexperiência, não permitindo a nenhum jogador do Benfica ganhar duelos individuais em 94 minutos. Sempre que um jogador do Benfica partia para o duelo individual com bola, tinha direito a ser derrubado, sem que com isso o adversário fosse penalizado além da falta. 
Sem que sintam que estou a desculpar JJ por falta de noção de que equipa íamos defrontar, conseguimos levar 4 cartões amarelos em 15 faltas, com o nosso adversário a cometer 30 faltas... repito, 30 faltas, várias delas sem bola, e a verem a cor amarela do cartão unicamente por 3 vezes, sendo que um deles foi o guarda redes. 
 
Quanto ao nosso jovem treinador de 66 anos de idade, tem enorme qualidade e demonstra mesmo ser uma lufada de ar fresco no que diz respeito a comunicação e ideias inovadoras.
 
Comunicacionalmente, talvez fosse bom em vez de elogiar de forma constante os nossos craques top mundial quando as coisas correm bem, os ajudasse a crescer e a focar no trabalho árduo que tem pela frente, até um dia auspiciarem ser tops.    
Exemplos claros, são Darwin e Nuno Tavares que em vez de focar no trabalho já pensam que caneta comprar para assinar um contrato milionário condizente com o desígnio top mundial.
Nuno Tavares será um bom jogador, mas o tal futuro lateral esquerdo do seleção nacional, ontem fez um jogo digno dos campeonatos distritais. Calma com os elogios jovem JJ.  
 
No que respeita a ideias inovadoras do nosso treinador, realço os cantos à maneira curta... Wow! Algo que nunca vi na minha vida. Há que colocar isto no papel o mais rapidamente possível, para que jamais caia no esquecimento. Do que consegui percepcionar, consiste na marcação de canto típica à maneira curta, mas em vez de colocarmos a bola na área beneficiando do hipotético desposicionamento adversário, rodamos e seguimos a jogada em posse... Incrível!
 
Viva o futebol português! 
 
Ah... não me levem a mal, mas Sporting em primeiro é algo digno da epidemia que estamos a passar.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi