Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

O mestre da táctica, ai olė, ai olė...



Que desilusão! 

Equipa apática, sem intensidade competitiva e com uma mescla gritante de jogadores com falta de qualidade, com outros de carreira feita e sem nada a querer provar. 

Por outro lado, até diria que existe quem melhore com o tempo, mas o nosso treinador não é claramente o caso... Sem nervo, sem alma, sem queixume, sem mestria suficiente para incutir na equipa coisas que até então pareciam simples para ele como; pressão alta, reação à perda, foco, faltas cirúrgicas, ratice, bolas paradas estudadas, vertigem, e pior... ausência de capacidade para incutir confiança nas capacidades individuais dos nossos jogadores que actualmente, parecem presos e diminuidos no seu potencial.
E o discurso? O que é isto? Que motivação ganhamos nós e jogadores a escutar que "estes jogos mandam a equipa abaixo"... onde está o toca a reunir? Que discurso perdedor é este, que incute na equipa desculpas de cansaço e falta de confiança jogo após jogo, quase que a adivinhar insucessos futuros?

Se antes até embarcava na ideia da equipa poder jogar o triplo com ele, actualmente sou menino para apostar que "qualquer" treinador tem altíssimas possibilidades de arrasar substituindo Jorge Jesus. 

Estou triste pelo jogo deste fim de semana, mas pior de tudo, é que sinto que ou os astros alinham, ou algo tem que mudar radicalmente, caso contrário... este ano não tocamos no prato.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (7)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
a falta de qualidade de alguns jogadores, sim, mas até mais do que a falta de qualidade de alguns jogadores é jogadores andarem constantemente fora das suas posições e em adaptações atrás de adaptações se a qualidade já não é a ideal pior fica quando não se joga onde se rende mais e onde esta mais confiante.
isto para não falar no desequilibro do plantel temos posições que só existe o titular e depois é um deserto e noutras temos quatro alternativas que pelos vistos ainda não são suficiente já que ainda é necessario adaptar mais um.

essa historia dos consagrados não produzirem por terem carreira feita e não terem nada a provar são tretas e nem vou dar exemplos noutros clubes basta ver vários casos no nosso clube nos últimos anos, alguns até com este treinador, de jogadores que produziram o que já tinham produzido no passado e alguns até o que nunca na vida tinham produzido.
o que falta é motivação mas não é só aos consagrados é aos outros todos mesmo os mais novos onde é que existe motivação qual é o jogador que anda motivado, aquilo que deveria ser um motivo de ainda maior motivação, o resultado contra o barcelona, foi precisamente o contrario e isso só mesmo com este treinador é que podia acontecer.

eu acho extraordinário que só agora é que tenham vistos os defeitos deste treinador é que já nas duas ultimas épocas em que ele cá esteve ele evidenciava estes mesmo defeitos, a diferença é que ele tinha uma base que já sabia o que ele queria e foi disfarçando a coisa.
mas pelos vistos a malta olha para os resultados esquece o resto então o final da ultima época que ele cá esteve aquilo pouca ou nada diferenciava do que temos agora, até porque ai os jogadores de qualidade também já não abundavam.
2 respostas · activo há 178 semanas
Caro Carlos,

Exemplos de consagrados que reinam são muitos, mas não menos são os que sofrem exactamente do contrário.
Concordo com o plantel algo desequilibrado, principalmente porque as primeiras escolhas não são topo e duradouras.

Jorge Jesus é conhecido nos seus defeitos e virtudes, o que eu acho é que várias das virtude que tinha parecem esquecidas no tempo.
se fizer a mesma analise a não consagrados provavelmente vai chegar à mesma percentagem entre os que querem provar e os que andam por ali, talvez até mais para pior.
e basta vários dos exemplos de jovens que tivemos só na ultima década a não produzirem.

e é ai que eu quero chegar o problema não esta em serem consagrados.

pois mas é como diz toda a gente sabe a suas virtudes e defeitos, principalmente os treinadores adversários cá do burgo, que por isso anulam as virtudes e exploram os defeitos ao máximo.
Apesar de certas carências, temos plantel suficiente para não termos perdido o primeiro lugar, para não termos perdido ou empatado os últimos jogar mas, sobretudo, temos plantel suficiente para jogarmos muito melhor.
Somos um deserto de ideias, sofremos em todos os jogos, o meio campo não domina, não se veem jogadas entusiasmantes. O nosso jogo resume-se a um deixa andar que pode ser que venha o golo.
Também sou da opinião que, com o Criador, este será mais um ano em branco, espero que me engane redondamente mas não me parece.
Será que ainda é do Covid?
Para completar o ramalhete, só falta o nosso presidente e príncipe herdeiro, seguir as luzinhas do seu antecessor e mentor e jogar uma cartada de mestre - renovar com o Criador - para continuarmos neste marasmo por mais uns anos.
3 respostas · activo há 178 semanas
Rodolfo,

Concordo que a nível interno o Benfica estará obrigado a ganhar, já o era quando tinha planteis levados ao colo pelo João Pinto e Preud'homme, quanto mais agora com investimentos desta ordem.

Permite me discordar, o nosso presidente não é herdeiro do quer que seja, foi eleito pela esmagadora maioria dos sócios. Democracia é isto mesmo caro Rodolfo.
A mesma democracia que dava mais de 90 por cento ao Vieira e que eu aqui tanto alertei, para depois receber insultos de escribas vieiristas.
Só mudou o nome do Presidente, o Vieirismo e as vieirices continuam bem presente.
Aqui sempre tiveste abertura para expressar o que achas, penso que sabes disso... Insultos é algo de outras paragens meu caro.

Achar que só existe democracia quando ganham os que desejamos é algo ditatorial e nada democrático.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi