António Silva - 90 minutos
Gonçalo Ramos - 38 minutos
João Mário - 1 minuto
Foram estes os minutos oficiais jogados pelos convocados do Benfica à Seleção do Ronaldo. O melhor avançado português da atualidade jogou 38 minutos numa altura em que os jogos já estavam decididos e com a equipa a descomprimir. No caso do João Mário, resta dizer que a convocatória serviu apenas para submete-lo a mais vergonha alheia com meio estádio a assobia-lo com a camisola de Portugal. O mesmo estádio, aliás, que também assobiou (mais envergonhadamente) a entrada do Gonçalo Ramos. O mesmo estádio que delirava loucamente com os golos do melhor de sempre do Mundo, quiçá da Europa. Esse que no golo do Cancelo ainda levantou o braço a dizer que era dele o golo, porque terá tabelado no pé dele. Nesse momento confesso que senti vergonha alheia. Aliás, foram vários os momentos que senti vergonha alheia.
Confesso desde já que abomino cada vez mais o sistema de três centrais. Ver uma equipa como Portugal jogar com Danilo, Rúben, Inácio e Palhinha num jogo contra o Liechtenstein é de bradar aos céus. Com o Luxemburgo a mesma coisa. Cada vez mais fica claro porque é que o Pauleta marcou mais golos que o Eusébio e porque é que o Ronaldo pulveriza recordes. Primeiro porque tem obviamente lugar cativo numa das melhores seleções do Mundo e depois porque jogamos contra amadores. Literalmente. Esta fase de grupos será, se tudo correr na normalidade, um passeio, com um grupo em que a Eslováquia, Bósnia ou Islândia são as supostas melhores equipas depois de Portugal. O Liechtenstein levou 7 da Islândia.
Eu sei que 80% dos portugueses veneram o Ronaldo, mas a minha incapacidade de perceber como é que isso é possível cada vez é maior. Este "grande" capitão foi vergonhosamente ingrato para com o Fernando Santos na conferência antes do primeiro jogo, quando falou em "lufada de ar fresco" e nunca foi capaz de mencionar o Fernando Santos ou a sua saída. Coisa que aliás mexeu com alguns jogadores, como o Cancelo, que veio logo após o jogo dizer que não se podia ser ingrato para com o treinador que deu os únicos títulos a Portugal, ou o Bruno Fernandes, que mais uma vez mostra não poder mais com o Ronaldo, ao dizer que não há lufada de ar fresco nenhuma, há apenas um novo treinador. Outra coisa que saiu a público durante este estágio e que ao que parece era de conhecimento público de alguns jornalistas, era a presença assídua do Regufe no balneário da seleção. Ao que parece o "secretário" do Ronaldo acompanhava o Ronaldo para todo o lado dentro das instalações da Federação e só agora é que para alguns isso seria inaceitável e aberrante. Regufe já se riu um pouco, depois dos milhões que faturou com o agenciar da ida do Ronaldo para o Al Nassr.
O Rafa é que os teve no sítio.
Por falar em Rafa, dói-me o coração sempre que vejo malta que se diz benfiquista, como Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva, entre outros, a festejar golos do Otávio na seleção. Era daqueles gajos que não engolia dentro de um balneário. Mas deduzo que a Federação e o Pepe saibam bem quem convocar e porquê.
Quando vi o Mundial a terminar como terminou, e quando vi que ia ser contratado um novo selecionador pensei que as coisas iam mudar. De facto, mudaram de treinador porque o Fernando Santos passou a incomodar, quem é ele para deixar o maior de fora do onze titular? E voltámos ao mesmo. É a seleção do Ronaldo e mais 10. E vamos ter de levar com ele até 2024 que é o ano do Europeu. E seguramente ficaremos abaixo das expetativas quando jogarmos com equipas que não são amadoras. Ao menos já joga o João Félix, não é pior.
Nunca mais é domingo! Carrega Benfica!
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Rui Dos Santos · há 105 semanas
joao carlos · há 105 semanas
percebam uma coisa nós somos adeptos eles são jogadores e colegas uns dos outros e partilham coisas uns com os outros só como exemplo o rui costa tem em jorge costa um dos seus melhores amigos jogador mais asqueroso talvez só mesmo o paulinho santos ou o fernando couto que é outro dos amigos de rui costa.
por isso não esperem mesmo comportamento dos jogadores que um qualquer adepto teria.
existe malta que acha que a selecção nacional deve ser só com jogadores e antigos jogadores do clube dele mas não é, não gostam das opções nem das escolhas então não vejam não liguem em vez de fazer as figuras ridículas que acabaram por fazer.
eu não gosto em não vejo, não ligo.
Rui Dias 101p · há 105 semanas
BlackPanther · há 105 semanas
Se os jogadores do Benfica fossem todos titulares mesmo havendo muito melhores opções já estava tudo bem e o Martinez era o maior. Isto é a conclusão que qq pessoa tira deste post.
Merece comentários depreciativos mas insultos não.
Rui Dias 101p · há 105 semanas
joao carlos · há 105 semanas
o único reparo que lhe fiz, que em nenhum momento foi um insulto, foi dizer que os jogadores não são como os adeptos porque vivem entre eles, mesmo de clubes diferentes e até rivais, coisas que os adeptos não vivem.
o ultimo paragrafo não era para si mas para aqueles que fizeram as figuras ridículas a assobiar o joão mario, se achou que era para si é um problema seu.
Rui Dias 101p · há 105 semanas
Nunca fez qualquer tipo de referência ao João Mário mas o comentário agora era para ele? Certo.
Quanto aos jogadores não serem como adeptos. Eu direi que tenho pena que não sejam. Aliás, o meu comentário foi nesse sentido mesmo. Nenhum deles privava com o Otávio até à seleção. E eu não partilharia balneário com um gajo desse calibre sem pelo menos um pedido de desculpas publicas pelos insultos que fez ao meu clube. Mil vezes não fazer parte duma seleção da Federação que partilhar balneário com uma pessoa que nutre ódio pelo meu clube daquela forma.
joao carlos · há 105 semanas
se fosse para si não tenha nenhuma duvida que não tinha problema nenhum em o dizer, agora se aquilo que escrevi acha que lhe assentou a si isso já é um problema seu.
pois continua sem perceber a diferença entre adeptos, que todos somos, e que nunca jogaríamos num clube rival por muito que nos pagassem e jogadores profissionais que até podem ter uma preferência clubística mas enquanto estão no ativo são profissionais e tem uma carreira para zelar.
é o que faz fazer dos jogadores ídolos e acharem que eles são como os adeptos, só que não são, se fosse nem sequer tinham saído do clube para onde quer que fosse até porque mesmo não ganhado o que ganham agora não tinham ordenados nada maus.