Aqui está um daqueles atletas que não consigo suportar no desporto. É sem dúvida um dos melhores guarda-redes de sempre do hóquei português mas é também dos mais asquerosos atletas que há memória passar pelo desporto em Portugal. Quem segue o hóquei do Benfica sabe que não há um único jogo entre Sporting e Benfica que não tenha o Ângelo Girão com atitudes anti-desportivas, irrefletidas e muitas delas violentas para com os colegas de profissão. Quem não se lembra do jogo da meia final da época passada, que levou vários jogadores a serem suspensos, mas que curiosamente o Girão passou ao lado de tudo, mesmo tendo agredido o Ordoñez para toda a gente ver.
Se há uns anos tínhamos o Pedro Gil a fazer tudo o que queria dentro do ringue, ao que parece o Girão aprendeu nos anos em que o Gil esteve no Sporting a passar incólume de tudo o que possa fazer. A Federação de Patinagem em Portugal é totalmente dominada por anti-benfiquistas, o maior roubo que há memória num campeonato desportivo em Portugal passou-se num último jogo dum campeonato em que anularam um golo ao Benfica nos últimos 10 segundos dum jogo contra o Sporting para dar o campeonato ao FC Porto. Esse jogo aliás, foi o expoente máximo do que é o roubo, com agressões, dualidade de critérios e completo despudor do que era feito em ringue.
Passados alguns anos parece que nada muda. Ora vejamos aquilo que foi decidido agora. Ficou comprovado por imagens de vídeo-vigilância que Ângelo Girão, antes de sair para o aquecimento, dirigiu-se ao balneário do Benfica em pleno Pavilhão na Luz e agrediu com duas stickadas o Ordoñez que teria ficado para trás para colocar as lentes de contacto. Ao que parece, não só deu duas como prometeu uma terceira em ringue. Isto passou-se ANTES do jogo. Não havia calor do momento. Foi algo refletido e premeditado. O Benfica chamou as autoridades para fazer queixa.
Questões:
Como é que é possível o Girão ter jogado esse jogo, dia 30 de Janeiro?
Como é possível ter-se demorado 2 meses para chegar a uma decisão sobre isto?
Girão entretanto jogou pelo Sporting, inclusivamente num jogo para a Taça em que eliminaram o Benfica.
Como é possível que a punição de um ato como este seja 5 jogos de suspensão? CINCO JOGOS!
Girão estará pronto a jogar quando mais interessa que é nos jogos dos playoffs do campeonato.
O Ordoñez apresentou queixa à policia?
O Benfica tem de apresentar recurso ou queixa contra isto. No ano passado, por umas escaramuças em ringue houve jogadores com 3 e 4 jogos de suspensão. Este gajo vai ao balneário pregar umas stickadas num adversário e fica 5 jogos? Cinco meses era pouco! Era absolutamente imperativo que pelo menos esta época o Girão não pudesse mais pisar um ringue.
Este "senhor" teve a lata de invocar as condecorações do Presidente da República como possível fatores atenuantes de pena. Não deveria ser ao contrário? Sendo ele condecorado, o exemplo a dar deveria ser ainda mais importante.
Tendo nós a melhor equipa do campeonato (de longe), só espero que estas forças que regem o hóquei não sejam fortes o suficiente para impedir algo que seria natural: a vitória do campeonato e da Liga dos Campeões.
Carrega Benfica!
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Jubas · há 105 semanas
Quem ensinou o Boaventura a fazer toupeirices?
Visto que o metodo "Paulo Gonçalves" já demonstrou a sua robustez em pelo menos um par de casos não merece o seu ilustre criador, que nada tem a ver com o Benfica e agiu de livre e espontânea vontade, mais uma comissão numa próxima transferencia?
Obrigado,
Rui Dias 101p · há 105 semanas
Quanto às questões que coloca, eu direi que Boaventura é personagem a mais no futebol português como muitos que por aí andam. Adoraria saber quem pagou aos jogadores para dizer algumas coisas. Seja como for, os jogadores dizem que não aceitaram nada portanto, a ser verdade aquilo que dizem, o Benfica, mesmo que tivesse tentado (que duvido) nenhuma vantagem ganhou.
Quanto ao Paulo Gonçalves e as toupeirices... percebo que os dragartos tentem baralhar a opinião pública, no fundo eles mesmos se baralham. O processo e-Toupeira teve a ver com violação de segredo de justiça. Coisa aliás, bem comum nos dias de hoje para os lados de Alvalade e Dragão mas que parece ter pouca importância para a maioria. Nenhum ganho desportivo, mesmo que seja verdade.
O Sporting deveria preocupar-se mais com o Paulo Pereira Cristovão que era vice Presidente do Sporting quando andou a meter dinheiro na conta de um árbitro. Vice Presidente do Sporting é um cargo eleito não é? Não têm vergonha de votar num gajo destes? E o funcionário do Sporting que pagou a jogadores e árbitros das modalidades para ganho desportivo? Cashball? Antes toupeira que Cashball.
Obrigado eu.
Rui Dias 101p · há 105 semanas
Jubas · há 105 semanas
A única certeza que agora tenho é que é nunca houve ganho desportivo nenhum para o Benfica e se houve provavelmente é tudo mentira!
Agradecido pelo esclarecimento.
Concordo que não só o Sporting como toda a gente que gosta de futebol devia preocupar-se com estas personagens do tipo PPC que andam no futebol Português e acredito que quem votou deveria sentir-se senão envergonhado pelo menos enganado. Mas lá está, pode-se dizer que PPC e o funcionário que alegadamente pagou a jogadores e arbitros agiram de livre e espontânea vontade a titulo pessoal e o Sporting não sabia de nada. É a beleza do método "Paulo Gonçalves"! Juro o tipo merece muito mais que só a comissão no negócio Darwin.
Percebo, se tivesse mesmo de escolher um lado também preferia ser toupeira. Quem quer ser aprendiz quando pode ser mestre?
Na verdade a publicação não me interessa porque não sou apreciador de hoquei e não faço ideia quem é o Ordonez, Girão ou Pedro Gil. Nada contra o conteudo do post.
Rui Dias 101p · há 104 semanas
Lus · há 104 semanas