Siga-nos no Facebook

terça-feira, 14 de março de 2023

O Caminho Certo num Esgoto que é o Desporto em Portugal


1 - Equipa de futebol continua o caminho

Mais uma final vencida num campeonato que se prevê ter um final muito complicado com jogos com Porto, Braga e Sporting nas últimas 7 jornadas. Não vale a pena entrar na ideia dos jornais que é a de que o Benfica está mais perto do título. Não está. As últimas 7 jornadas deste campeonato são duríssimas e tudo farão para nos tirar o título. Ao contrário do que se anda a cartilhar noutros lados, de que estão a oferecer o título ao Benfica para os direitos televisivos aumentem, a verdade é que o Benfica está nesta como sempre esteve nos últimos 40 anos: contra tudo e contra todos. Para a semana joga o 2º e 3º lugar e podemos dar um importante passo rumo ao título se vencermos os 2 próximos jogos do campeonato. Guimarães em casa e Rio Ave logo de seguida são as próximas paragens e só um Benfica muito forte como foi este dos últimos meses poderá sair com os 3 pontos.

Tem a palavra a nossa equipa e os nossos jogadores! 

2 - Modalidades de contrastes

Não foi um fim de semana totalmente à Benfica. Vencemos mais um troféu para o Cosme Damião, a Taça de Portugal em Voleibol Masculino, mas deixámos escapar um de forma absolutamente inesperada na final da Taça de Portugal em Basquetebol Feminino. Temos uma equipa muito superior mas fomos incapazes de colocar a bola no cesto. A melhor jogador do campeonato, Raphaela Monteiro, conseguiu falhar dois layups nos últimos 20 segundos de forma quase caricata. Foi uma pena, mas não esquecer que é a primeira derrota a nível nacional desta equipa nesta temporada. Não foi o melhor dia para perder. Hóquei em Patins colocámo-nos na Final 8 da Liga dos Campeões mas em Futsal perdemos com a Quinta dos Lombos, algo vergonhosamente. Quinta dos Lombos este fim de semana só soube vencer contra nós.

3 - O Sistema a mostrar que está vivo

Vitor Ferreira, árbitro que expulsou o Luís Gonçalves a 18 de Fevereiro e que foi ameaçado em pleno relvado com um "Vou-te fod... . Vais ver", desde então só arbitrou uma partida da 2ª Liga. Ou seja, nos últimos 30 dias só arbitrou uma partida. Em média, Vitor Ferreira costumava ter 3 jogos por mês e desde 31 de Dezembro a 18 de Fevereiro tinha arbitrado 8 jogos. Parece que a sorte de 2023 acabou na altura que decidiu fazer frente a um dos dirigentes mais abjectos do futebol português. A ameaça foi feita. A ameaça foi cumprida. Para ele e para os seus pares saberem quem ainda manda. Só não vê quem não quer. Aonde está a APAF? 

4 - O Desporto em Portugal é um esgoto a céu aberto

Todos nós assistimos em direto à criança de lágrima nos olhos a fazer uma vénia ao Neres ajoelhado no relvado no final do jogo do Marítimo. Sentimentos destes são o que mantém o futebol vivo, a alegria de ir ao estádio ver os ídolos, o seu clube. Em Famalicão a mesma coisa, com a menina a chorar pelo jogador da casa lhe estar a dar a camisola. Tudo isto seria maravilhoso se não houvesse a estupidez humana, se não vivêssemos num país terceiro-mundista que mantém ódios de estimação e sistemas montadas de poder que impossibilitam que as pessoas consigam gostar do desporto. Ao que parece o pai da criança na Madeira foi identificado e poderá ter de pagar uma coima por ter deixado ou facilitado a entrada da criança no relvado. Algo que é proibido. O que deveria ser também proibido é ser-se ignóbil a este ponto, a PSP está de parabéns, conseguiu mais uma vez mostrar a estupidez de muitos dos seus quadros. Por falar em estupidez e em esgoto, o Marítimo apresentou queixa dos adeptos do Benfica que estavam em zonas de sócios do Marítimo. Indignação total por ocuparem zonas de saídas de emergência e lugares de sócios. Não mostraram contudo indignação junto da PSP quando identificaram o pai de um jovem madeirense por ser adepto e fã de desporto em Portugal. Não mostraram indignação quando obrigaram adeptos do Benfica a deixar cachecóis e camisolas num qualquer banco à porta do Estádio sem qualquer base legal para tal. Alguém que diga aos senhores do Marítimo que certamente haverão muitos sócios do Marítimo que são simultaneamente sócios do Benfica, ou somente adeptos. É por estas e por outras que metade destas equipas mereciam estar era nos distritais. O Marítimo se continuar assim, para o ano não terá de se preocupar com os adeptos do Benfica nas bancadas do seu Estádio, já que estarão na 2ª Liga.

É incrível como esta malta não consegue entender que estão a matar a galinha dos ovos de ouro. 

Amanhã temos a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino. A caminho de mais uma Final, seguramente com o Braga.

Carrega Benfica!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi