Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Épico...



Portugal 2 de Outubro de 2015

A vitória do Benfica em Madrid, perante um adversário poderoso como é o Atlético de Madrid (finalista vencido na Champions da época 2013/2014, quartos de final na época 2014/2015) tem de ser sublinhada como algo marcante e não como uma simples brisa de inicio de Outono.
A exibição teve vários dos traços que têm caracterizado a “marca” Benfica ao longo das décadas: sagacidade, humildade, muito trabalho, concentração e espírito de entreajuda. Não faltou a indispensável pontinha de sorte que nestas alturas também faz parte do sucesso e que normalmente premeia os audazes.
Parabéns portanto ao treinador que apostando num modelo de jogo não defensivo não deixou de ser equilibrado na frente de ataque, com Jonas a ocupar a posição 8 e desempenhar importante papel no dificultar da criação de movimentos de ataque a partir da defesa adversária, e parabéns também a todos os jogadores por terem desempenhado bem o papel que lhes foi destinado.
E assim se escreveu uma página gloriosa que abre portas ao apuramento para os oitavos de final, algo que nas últimas 5 épocas apenas conseguimos por uma vez. Sobre isto importa reter que o nosso grupo é dos mais “acessíveis” destas últimas épocas, e embora eu não contasse com a vitória em Madrid, sempre contabilizei o apuramento para os oitavos de final à custa do Galatasaray. Apesar das criticas que fiz no inicio da época a Rui Vitória.
E sobre essas criticas apenas vou dizer que não altero uma linha do que escrevi, e se tiver de reconhecer que errei, fá-lo-ei no final da época quando pudermos fazer o balanço da mesma. Este bom resultado não me faz esquecer (totalmente) que perdemos a Supertaça e que estamos 2 pontos atrás no campeonato (roubados pela arbitragem com o Arouca, e um pouco menos com o FCP).
Ainda sobre o jogo, aquela habitual minoria de adeptos que no estádio da Luz estouram petardos e fumam uns charros deram mais um exemplo de como só têm a cabeça em cima dos ombros para fazer uns quantos penteados ou para porem brincos. Para pensar é que não é seguramente! Como é possível uma pessoa “normal” lançar tochas pirotécnicas sobre uma multidão de adeptos rivais, sem conseguir pensar que as pode queimar e provocar dor e sofrimento? Como é possível esta gente continuar a marimbar-se, repetidamente, para os avisos do clube/SAD, para os protestos dos outros adeptos (a maioria) e para as normas de segurança, e rebentarem o que querem, como querem e quando querem, seja cá, seja fora?
Perguntas de escolha múltipla! Mas para mim a explicação é que no nosso estádio esta gente passa pelos controlos sem ser revistada, com ordens superiores. Fora do nosso estádio entram com bilhetes de convidados da... Direcção do Benfica. É a minha interpretação. Venham outras para apurarmos de uma vez por todas quem são os “animais” que conspurcam o bom nome do Benfica, pondo em causa a saúde e segurança de outros adeptos, para poderem ser identificados e impedidos de entrar nos estádios.
Por último, e por causa de Oblak li uma noticia no RECORD online onde os adeptos do Benfica não lhe perdoavam a saída para Madrid, pela forma que eles continuam a achar que foi. Não vou dizer o que penso mas sim que li lá um comentário de alguém que afirmava que ele não valia tostões, mas sim milhões pois dos 16 milhões da cláusula apenas recebemos 6 milhões, porque o resto foi para impostos.
A ser verdade, e sublinho que se trata de um simples comentário anónimo, uma vez que os impostos não podem significar uma percentagem tão elevada, superior a 100%, é óbvio que existe aqui mais uma história para contar. Igual ou do mesmo género da do Ola Jonh. E como na recente divulgação de resultados da SAD referente à época 2014/205 nenhum jornalista se dedicou a explorar a situação, dou de barato que esta revelação poderá ter algum fundo de verdade. Caso contrário, não faltariam referências noticiosas acerca dos 16 milhões que o Benfica encaixou com a venda do Oblak.

3 comentários:

  1. Membros das claques passarem sem ser revistados dado existirem ordens superiores? Agora é que estou de rastos. ISTO NÃO PODE SER!

    ResponderEliminar
  2. Referencias por favor senao, passa a ser boato. Quem deu as ordens para que possa ser julgado igualmente com o s culpados como cumplice e quem ou onde esta escrito que os 10 milhoes foram para impostos? No footleaks?

    ResponderEliminar
  3. ESTE POST É UMA VERGONHA!
    Insinuações, egocentrismos e mais uma dúzia de alarvidades com um orgulho absolutamente condenável.
    Infelizmente o Benfica está cheio línguas viperinas e de luminárias de pacotilha.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado