Siga-nos no Facebook

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vejam o que me assusta neste Benfica...

Eu falo aqui muitas vezes nas falhas posicionais da equipa do Benfica, sejam elas defensivas ou ofensivas, mas nunca consegui mostrar porque não tenho meios para o fazer mas alguém o fez no forum Ser Benfiquista de forma brilhante

Para muitos o grave é perder um jogo mas para mim perder um jogo pode ser algo natural no futebol se isso for a excepção que confirma a regra, que é a de vencer a maioria dos jogos. Mesmo nas derrotas podemos aferir se a equipa teve bons ou maus comportamentos, se há uma ideia de jogo, se foi só um dia mau e este Benfica de Rui Vitória, que já fez alguns jogos, não muitos, interessantes do ponto de vista ofensivo, continua a deixar-me preocupado... E muito!!!

Eu não estou preocupado por estarmos a 5 pontos, se vencermos o União da Madeira, ou por perdermos um jogo por 3-0, eu estou preocupado por aquilo que a equipa não fez, em termos ofensivos, por tudo o que de mau vi em termos defensivos, em termos posicionais, em termos de agressividade, em termos de pressão sobre a equipa adversária e sobre o portador da bola, a falta de intensidade, a ausência completa de uma ideia de jogo em condições, do constante jogo pelas laterais, pelo súbito desaparecimento de Jonas do jogo, dos dois médios que apesar de serem dois nunca estão onde devem estar, da ausência total de alguém que saiba construir jogo, que saiba fazer circulação de bola efectiva, que saiba jogar entre-linhas e etc...

O que me preocupou bem mais que o resultado contra o Sportign foi isto: Análise ao Benfica vs. Sporting

E sabem o que me faz ter ainda mais preocupação? É ter um treinador que não faça este tipo de estudo da sua equipa, não sei se Rui Vitória o faz mas se o faz está a demorar a corrigir as coisas.

Mantenho o que sempre disse, o Rui Vitória não pode e não deve ficar refém do 4x4x2 porque tem 3 bons pontas de lança e tem de jogar com dois, não tem de jogar com Jonas a fazer de uma espécie de 10 porque dizem que não pode jogar sozinho na frente.

O que Rui vitória tem de fazer é analisar o plantel do Benfica e ser fiel a si próprio, ás suas ideias de jogo e a um esquema táctico que domine e que tenha treino especifico para isso e não andar a jogar num 4x4x2 em que anda a improvisar e à procura de qualquer coisa boa.




3 comentários:

  1. Boa noite, não quero arranjar desculpas pela derrota e não sou o Bruninho de cardinal (circo) mas alguém disse......arbitragem não foi perfeita mas vai passar despercebida....... tenho razão???? porque não vai o jogo

    ResponderEliminar
  2. Não está esquecida a arbitragem mas temos primeiro de olhar para dentro e ver o que correu mal para depois tentar corrigir mas houveram 2 penaltis por marcar a favor do Benfica...

    ResponderEliminar
  3. Pois... Do Sporting, apesar de não se calarem,

    http://borregodascartas.blogspot.pt/2015/10/alguem-cala-o-gordo.html?

    Ninguém os ouviu falar em árbitros... E isso é sintomático.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi