Até ao inicio da semana passada o que Bruno de Carvalho fez foi um ataque feroz à credibilidade do Benfica dizendo que o Benfica cometeu vários actos de corrupção ao oferecer os Vouchers. Esqueçam a treta das camisolas porque isso nunca esteve em questão, mas sim os tais Vouchers que podem fazer ultrapassar o tal valor recomendado de 183€.
No inicio da semana passada, sensivelmente, e após o silêncio sobre tudo isto, aparece Pinto da Costa com as suas habituais finas ironias de trampa. Passado mais 2/3 dias aparece a entrevista do Marco Ferreira ao jornal Espanhol AS onde fala de telefonemas de Vítor Pereira para beneficiar o Benfica, depois vem dar o dito pelo não dito e dizer que afinal nunca ninguém lhe ligou para beneficiar o Benfica. Mas o ruído estava lançado!!! Alguém acredita que foi o Marco Ferreira que ligou ao AS para dar a entrevista? Arranjaram a entrevista ao árbitro que todo contente disse o que lhe ia na alma e quem o ouviu colocou em papel aquilo que quem lhe ligou disse para colocar.
Eu vou aguardar para ver a postura do FC Porto a partir de agora porque ando muito desconfiado que isto foi tudo concertado entre o FC Porto e Sporting, como a nomeação do Proença para a Liga. Espero bem que o projecto Roquete não esteja já em marcha porque Pinto da Costa encontrou o maluco ideal no Sporting para levar isto em diante.
Como já disse, há coisas em que o Benfica não deve responder mas há outras, que pela sua gravidade, deveria responder sem provocações, sem entrar em diálogos e nisto dos Vouchers teria sido muito fácil. Bastaria o Benfica mostrar a tal caixa, dizer o valor dos vouchers, informar se os mesmo eram entregues antes ou depois das partidas e remeter depois tudo para a Liga e Federação para ajudar na investigação.
O mesmo com Marco Ferreira. Aquele tweet do João Gabriel e ao nível de clube amador e nao me revejo nessas posições. Era emitir um comunicado a informar que o Benfica nunca pediu nada a Vítor Pereira e nunca ligou a nenhum árbitro e que iria imediatamente accionar todas as medidas legais ao dispor para salvaguardar o bom nome do Benfica.