Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Nós controlamos tudo e os outros vão em primeiro

A lógica disto tudo é mesmo muito engraçada... O Benfica é acusado de controlar tudo o que mexe no futebol português com especial incidência na arbitragem mas no entanto, no jogo em que o Benfica poderia dar um passo de gigante na conquista do penta caso vencesse o FC Porto, perdemos o jogo. Isto num jogo em que o árbitro, apelidados pelo FC Porto de padres ao serviço do Benfica, poderia ter, no mínimo, feito que o Benfica empatasse o jogo naquele último lance do jogo.

Se o Benfica controla tudo como o FC Porto diz seria bastante fácil o árbitro ter assinalado penalti a favor do Benfica mas não o fez. Seria também muito fácil ter mostrado mais amarelos aos jogadores do FC Porto mas não o fez. Num jogo de vital importância na luta pelo titulo o tal padre não ajudou o Benfica. Então em que ficamos? Controlamos ou não controlamos? Se controlamos, aquele jogo na Luz contra o FC Porto teria sido ganho!

Aquilo a que o FC Porto se agarra para mostrar que o Benfica controla tudo em Portugal efectivamente não tem qualquer expressão dentro de campo. Se o Benfica controlasse efectivamente tudo em Portugal, seria bastante fácil que por esta altura do campeonato o Benfica já tinha o campeonato resolvido a seu favor porque tanto o FC Porto como o Sporting já estariam há muito tempo arrumados da luta, a exemplo do que acontecia no tempo dos Guímaros, quinhentinhos, Calheiros, Jacintos, Josés Pratas e por aí adiante. Nesses tempos é que o FC Porto era campeão em Janeiro e terminava o campeonato 20 pontos de diferença sobre o segundo classificado, podendo assim apostar forte nas competições europeias. Descansar no campeonato e dar tudo na Champions.

O Benfica sempre que foi campeão neste últimos quatro anos tem este quadro:


  • Época 2013/2014: 7 Pontos de vantagem - Campeão na antepenúltima jornada;
  • Época 2014/2015: 3 Pontos de vantagem - Campeão na penúltima jornada;
  • Época 2015/2016: 2 Pontos de vantagem - Campeão na última jornada;
  • Época 2016/2017: 6 Pontos de vantagem - Campeão na penúltima jornada;
Outro dado muito interessante é o calendário final do Benfica. Nos últimos 6 jogos do campeonato nestes últimos cinco anos jogámos com:

  • Época 2013/2014: Braga e FC Porto;
  • Época 2014/2015: FC Porto;
  • Época 2015/2016: Braga;
  • Época 2016/2017: Sporting;
  • Época 2017/2018: FC Porto e Sporting

Portanto, nos últimos anos que conseguimos ser campeões a máxima vantagem que conseguimos do segundo classificado foi de 7 pontos e o melhor que conseguimos foi sermos campeões na antepenúltima jornada. Portanto, aqui está a prova de que dominamos e controlamos isto tudo, de tal forma que temos de suar e muito para conseguirmos ser campeões, não há cá vantagens de vinte pontos.

Outra curiosidade é o facto de que em cinco anos, nas últimas jornadas, jogarmos com as três melhores equipas do nosso campeonato. Como é óbvio,isto é só um coincidência, uma de muitas do nosso campeonato. Isto é fruto do azar que temos no sorteio e não uma forma de eventualmente, e em último caso, conseguirem retificar alguma coisa caso o Benfica vá em primeiro.

Como se pode verificar pelos dados curiosos acima, é visível que controlamos tudo em Portugal, ou não...




2 comentários:

  1. Este desgaste contínuo, e o tempo que se perde a tentar explicar o que "não merece explicação"...vem provar que a tática empregue pelos nossos inimigos, sobretudo esta época, TEM DADO RESULTADO. Quaisquer que sejam as nossas justificações ou argumentos, as "gentes do lado oposto" ignoram-nos. Dantes era apenas a "iurd" azul,( camorra ou cosa nostra também lhes assenta bem...) a distilar ódio continuamente ; agora é também uma certa imprensa ( o "site" Fora de Jogo", faz questão de pôr em evidência, QUOTIDIANAMENTE, o que de mais desgradável há para dizer sobre o Benfica . Estamos sós nesta guerra de palavras, e piorou com o lançamento da BTV. A inveja natural, tão comum nos Portugueses, antes disfarçada, tem sido alimentada de maneira superior e instalou-se para durar. A chegada da seita de b.de carvalho fez sair todo o ódio e rancor que esteve sempre dentro das gentes do sporting...agora afetadas na totalidade. Se é certo que por enquanto nada se provou contra nós ( e oxalá tudo fique por aqui...), o conteúdo de alguns "mails"revelado nos "media", tidos por falsos, mas nem confirmado nem desmentido pela Direção do Benfica, é deveras inquietante no que diz respeito a certas práticas de linguagem, ( chamemo-lhes assim...) que NUNCA deveria ter existido no Benfica. Instalou-se uma certa sobranceria no clube e certas pessoas pensaram que a nossa hegemonia seria "eterna"...e afinal parece-me que chegou ao fim. Tivemos uma grande ingenuidade e demos o flanco ao fcp. No capítulo da "guerra de bastidores" continuamos a ser uns anjinhos , e no capítulo desportivo, ( futebol...) esta época foi constrangedora. Veremos depois do scp-Benfica no que vai dar toda esta desilusão que nos impingiram ao longo da época.

    ResponderEliminar
  2. Ainda vamos ouvir dizer...são incompetentes a controlar tudo...falta receber árbitros em casa e oferecer vjagens ao brasil, putas e quinhentinhos...nomearmos o presidente da Liga com um telefonema, termos o filho do fontela a aquecer o banco e nomear 77% de arbitros da associação de futebol de lisboa para o jogos do SLB e colocar cerca de 50% de árbitros da mesma associação de Lisboa nos jogos dos corruptos e...já agora interrompermos jm jogo que no intervalo estavamos a perder, adiarmos o jogo não para as 24 horas seguintes, mas 37 dias depois, atropelando os regulamentos e...nesse intervalo depositarmos 784 mil Euros, relativos a vendas com mais de 4 anos!!
    Assim se vê o controlo efetivo que a agremiação de contumil repete para os imbecis da cs propagarem!!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi