Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Segunda parte inqualificável!!!

O jogo não começa nada bem ainda antes de ter começado. Começámos com a lesão de Jonas, continuamos com o golo sofrido logos aos 2 minutos e depois com o amarelo ao Rúben.

Demoramos um pouco a reagir mas depois só deu Benfica. Marcámos um golo, poderíamos ter marcado mais e a forma como estávamos a sufocar o Vitória no final da primeira parte deram-me confiança de que na segunda parte iríamos fazer o segundo bem mais cedo do que aconteceu.

O Couceiro corrigiu alguns posicionamentos na sua ala direita, bloqueando a nossa ala esquerda e a partir dos 15 minutos da segunda, quando precisávamos de estar em cima do Setúbal, foram eles que tiveram duas situações claras de golo. Entres os 55/60 minutos até aos 80 minutos a sensação era de que o Setúbal estava mais perto do segundo golo do que nós.

As substituições de RV desta vez não surtiram o efeito desejado e só quando o Vitória recuou as suas linhas é que fomos para cima deles e conseguimos obter o golo da vitória de penalti, que, diga-se, foi bem assinalado.

Que também salientar que a partir do momento em que o Rúben leva o amarelo foi a mesma coisa que ficarmos com 3 jogadores com amarelo, pois Jardel e Fejsa não podiam levar amarelo. Aliás, uma das razões pelo qual não fomos tão agressivos na recuperação de bola foi o facto de o Fejsa fugir aos contactos, assim como Jardel.

No entanto, o único que não teve faltas para amarelo terá sido o Jardel. O Fejsa colocou-se a jeito em algumas situações e o Rúben então foi um fartote. Penso que o RV terá de conversar com o miúdo e fazê-lo perceber que depois de se levar amarelo é um pouco perigoso ir-se ao choque como se ainda não se tivesse cartão. Não podemos entretanto esquecer que foi este o critério do árbitro,  mostrar amarelos só em caso inevitáveis, por isso, do lado do Vitória foram perdoados amarelos.

Uma palavra para Jimenez... É ali que tens de estar, deixa as alas para os extremos... 

Nesta fase da época não podemos ter segundas partes destas senão ficamos sujeitos a perder pontos. Desta escapamos...

Uma palavra para o Rafa que apesar de ter feito a assistência para o primeiro golo, pouco fez. Tem de se mostrar mais, tem de aparecer mais em zonas centrais, tem de fazer mais desmarcações nas costas dos centrais, a exemplo do que faz Salvio.

Agora segue-se o FC Porto... Espero que desta vez uma equipa do Benfica demonstre personalidade e vença o jogo!!!


#CARREGABENFICA

#RUMOAOP3N7A







5 comentários:

  1. Foi exactamente o jogo que eu vi.
    Não é admissível uma segunda parte como aquela e não pode ter sido só pela correcção de posições do Couceiro ou pelos cartões dos nossos jogadores que impediram mais agressividade na recuperação da bola.
    Os nossos jogadores estavam bloqueados mentalmente, borrados de medo, ansiosos ou o c#r#lh@, algo que nesta fase da época não se pode admitir. Só tínhamos é que partir para cima com tudo.
    Com esta atitude competitiva vai ser difícil não apanharmos uma decepção até ao fim do campeonato.
    ACORDEM

    ResponderEliminar
  2. Isto que vem a seguir é de um adepto que até nem se tem portado muito bem com o Benfica e a sua Direcção...

    "No caminho de um campeão há sempre momentos menos conseguidos que - precisamente por o serem - os campeões conseguem levar de vencida!

    Foi isso que aconteceu, no sábado!

    Com alguma sorte à mistura, ... porque, sem sorte, não há campeões!

    Sem sorte, mas - muito mais - sem entrega, sem luta, sem sofrimento, sem dar tudo no campo!

    E o Benfica - a equipa, qualquer que seja o 11 - é exemplo disso mesmo!

    Foco total e absoluto!

    Até mesmo ao sofrer um golo daqueles aos 3 minutos de jogo.

    Porque a vitória, assim, teve mais sabor!

    Um sabor a ... quase penta!

    Quase, porque até lá faltam 5 jogos.

    5 jogos em que tudo vão fazer para nos provarem que eles, não sendo melhores “lá dentro”, merecem ganhar pelo que cada um faz ... “fora dos relvados”!

    Como se ... o poder não viesse do campo! Mas vem.

    Vem do que fazem Rui Vitória e os jogadores.

    Do Benfica, ... à Benfica, pelo Benfica!

    Ou seja, por todos nós, porque o Benfica só é nosso se nós - no que aqui interessa - só formos, só pensarmos e só quisermos ser o Benfica!

    Rumo ao penta 37!"

    Este pedaço de crónica comparado com a vergonhosa rabiscada e com a delacção masoquista e destrambelhada deste post faz realmente a diferença entre alguém com inteligência e um desmiolado que não sabe rigorosamente nada de futebol e das suas surpresas e sortilégios.

    Candidata-te a treinador do Benfica. Pode ser que te saia o euromilhões.
    Há com cada um que sinceramente...

    Vai bardamerda e fecha este tasco vergonhoso!

    benfiquistas da tua estirpe só os vejo na sarjeta mais próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mais parece um sportingado quando falam mal do seu líder... Deixei passar este comentário para terem noção da merda que anda também atrás do nosso clube... Vai bardamerda ó meco!!!

      Eliminar
  3. Contra o porco, se quiserem ganhar, têm de jogar de outra maneira. Não podem deixar fugir o pássaro que vão ter na mão. É entrar descomplexados, a mandar no jogo, a jogar para ganhar os 3 pontos. No final, sentirão o sabor do título a três jogos de distância.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo...lá por não concordares com a análise feita ao V.Setúbal-Benfica, FEITA PELO DONO DESTE "BLOG", não quer dizer que ela esteja errada. Se achas que os Benfiquistas nem nos "blogs" deles podem opinar, sem ter ofendido quem quer que seja, note-se, deves ter escolhido o clube errado. A nossa equipa , de há quatro jogos para cá , tem mostrado a suas ENORMES LIMITAÇÕES, observadas, mesmo por um cego, desde a pré época miserável que fizemos. Não concordares é um direito que te assiste , mas dizê-lo com insultos é outra coisa . Seria fácil para o dono do "blog" mandar-te para..." a outra banda" e no fim teria sido um troca de impressões bastante
    ordinária que não traria absolutamente nada de bom para o Benfica. Se é verdade que nesta altura crucial do campeonato as críticas nada mudarão, também não é menos verdade que o estado de nervos de MUITOS de nós , faz com que tenhamos de desabafar nas redes sociais afetas ao nosso clube...Mas não será por aí , nem pelos insultos, que o Benfica deixará de ser Campeão , se tiver de o ser.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi