Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Todos a enviar mail ao Setúbal, Liga e FPF

Caros Benfiquistas, toca a partilhar e enviar email ao Setúbal sobre mais uma violação da nossa Constituíção.

O Blogue Novo Geração Benfica já fez a papinha toda, por isso é só fazer copy-paste e assinarem com o vosso nome.

Além de enviarem ao Setúbal, os mails estão no texto abaixo, enviem também para a Liga e para a FPF.

"Foi com esta imagem que o Vitória de Setúbal, no seu site, anunciou que os benfiquistas são diferentes dos restantes cidadãos nacionais.
Não podem escolher em liberdade o vestuário que querem e o seu dinheiro, que compra os mesmos bilhetes que os outros, não lhes compra as mesmas liberdades.
Daí que recupero o que escrevi por ocasião do jogo com o Feirense, em que esses mesmos direitos garantidos pela Constituição Portuguesa estavam em causa. Recordo que o Feirense voltou atrás e nenhum adepto do SL Benfica foi impedido de entrar com cachecóis ou camisolas do clube.
Lembro o que diz a nossa Constituição:
A Constituição Portuguesa está suspensa em Setúbal? Diz o Artigo 13º:
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
O Artigo 21º continua:
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.
Também o Artigo 37º acrescenta, no âmbito da liberdade de expressão:
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
---------------------------------------------
Daí que iremos fazer o mesmo quanto ao Vitória.

Apelamos a que, caso qualquer benfiquista se veja impedido de entrar por utilizar um cachecol, um boné/chapéu ou uma camisola do Sport Lisboa e Benfica (não se inclui bandeiras ou outros adereços que não sejam considerados peças de vestuário), chamem de imediato as autoridades presentes para vos permitirem a entrada.
Não há qualquer outra lei ou regulamento que se sobreponha à Constituição Portuguesa, que PROÍBEeste tipo de medidas.
Caso não tenham a cooperação de algum agente da autoridade presente, tomem nota do seu nome para depois fornecerem esses dados ao Sport Lisboa e Benfica.
Remetemos o seguinte texto, para os endereços abaixo indicados e apelamos a que inundem as caixas de email do VFC:
"Exmos. Senhores,
Foi com enorme surpresa que lemos em vários órgãos de comunicação social que o Vitória Futebol Clube pretende limitar as liberdades garantidas pela Constituição Portuguesa no jogo frente ao Sport Lisboa e Benfica por impedir a entrada de quem use qualquer símbolo ou adereço relacionado com o Tetra Campeão nacional. 
Aconselhamos a leitura dos artigos 13º, 21º e 37º da Constituição Portuguesa. Avisamos desde já que qualquer tentativa de limitar direitos, liberdades e garantias fornecidas pela lei fundamental deste país será alvo de queixa junto das autoridades competentes. 
 É proibida pela Constituição Portuguesa qualquer tipo de discriminação. 
Com os melhores cumprimentos,
Blogue Novo Geração Benfica"

Endereços:
geral@vfc.ptmarketing@vfc.ptemidio.simoes@vfc.ptsad@vfc.ptmarco.santos@vfc.pt"


6 comentários:

  1. Obrigado pela partilha, Pedro.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa lá Pedro Simões, no comunicado aquilo que acho miserável, não é terem uma bancada reservada para sócios e que não permitam adereços do Benfica...o que é miserável, reles e baixo é fazerem este comunicado, permitindo que jm qualquer adepto do SLB adquira bilhetes para esta bancada e não os deixarem ir com os seus adereços!!!
    Eu se comprasse um bilhete dessa bancada te garanto que iria com o nosso símbolo ao peito!!
    É issque é revoltante...permitirem que nós compremos lugares nessa bancada restrita, com uma finalidade economicista e, permitindo isso proibam ou restringam o vestuário de cada pessoa com bilhete valido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grave é a Liga e a FPF não tomarem uma posição...

      Eliminar
  3. Já enviei, para os endereços do Vitória. Não consegui enviar para a FPF e para a LPF, porque os endereços que fui buscar à net foram recusados.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que irão recuar como aconteceu com o Feirense...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi