Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Falando de futebol...

Antes de falar do Aves umas pequenas palavras sobre o jogo da Champions... Não vou questionar o 11 inicial e dizer que admirei a forma destemida como o RV colocou a equipa a pressionar o Bayern mas não posso concordar com ela. Há várias formas de vencer um jogo e eu teria colocado o Benfica a jogar num bloco médio-baixo com a linha defensiva bem subida e a jogar em transições rápidas.

Quanto ao jogo do Aves, não há muito a dizer... O Aves poderia estar a ser goleado na primeira parte e só um Benfica perdulário permitiu irem para o intervalo com o jogo em aberto. Na segunda parte o jogo foi mais confuso, digamos. No entanto, nunca esteve em causa a vitória, bem pelo contrário.

Acho curioso o Mota dizer que até poderiam ter feito golo e assim criar ainda mais problemas ao Benfica. O que o Mota não disse é que das 4 situações que tiveram, duas foram criadas por jogadores do Benfica, senão teriam tido duas oportunidades de golo em 90 minutos. Além do mais, é engraçado dizer que se fizessem um golo teriam colocado o Benfica em dificuldades, o que poderia ser verdade, mas então teremos de colocar os "se's" também para o lado do Benfica e se o Benfica tivesse feito mais dois ou três golos o Aves sairia goleado!!!

Não podemos esquecer, e há malta que se esquece disso, que as "ressacas" dos jogos Europeus são muito difíceis de gerir mas neste caso o Benfica esteve, no global, muito bem!!

Os destaques individuais vão para o João Félix e o Pizzi!! Foram os dois melhores jogadores em campo!! O João tem uma qualidade brutal, falta saber se tem andamento para fazer jogos consecutivos em alta rotação, ou seja, se é consistente nas suas exibições mas isso iremos saber dentro de pouco tempo porque se continuar a mostrar esta qualidade toda, o Cervi perde claramente o lugar.

Quanto á arbitragem... Uma desgraça!!!! Ficaram dois penaltis por marcar a favor do Benfica e o Rúben escapou à expulsão! Já sei que me vão dizer de tudo nos comentários mas é a minha opinião!! O Rúben tem de ser mais prudente em alguns tipos de lances mas isto é normal num mi+udo que ainda está a crescer. O VAR só não marca os penaltis sobre o Jardel e o João Felix porque é o Bruno Paixão... Dois penaltis claros, se calhar ainda ninguém lhes deu uma camisola do Benfica ou uns bilhetes... Ou não tem respeito por quem manda nisto tudo...




E-goi