Siga-nos no Facebook

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Luisão

Luisão termina como jogador do Benfica hoje…

Visitando a história de Luisão podemos revisitar a história dos últimos 15 anos de Benfica.
Quando Luisão chegou... andávamos a treinar no Jamor... não ganhávamos à 7 épocas a taça e 9 época sem ser campeões! Este era o ponto de partida! E não é bem a mesma coisa começar do 0 ou começar de estado negativo. Acaba a carreira como o jogador mais titulado da história do clube, com um total de 20 títulos: seis Campeonatos, três Taças de Portugal, sete taças da Liga e quatro Supertaças, após 522 jogos pelas águias, ao longo de 15 anos… a jogar num estádio que recebeu a final do EURO2004 e da Champions e a treinar num Centro de Treino que criou entre outros as novas coqueluches RD, GF, JF.
 Os últimos anos não foram tão significativos dentro de campo, mas todos entendemos que um grupo precisa de referências… de elementos (com "s" porque não é só Luisão) que transmitam o conhecimento do que é jogar num clube como o Benfica, sempre com a obrigação de ganhar todos os jogos.

"ah e tal e a renovação"? Não é difícil de perceber! Foram contratados dois centrais… se eles se adaptassem Luisão ficaria como 4ª ou 5ª opção (dependendo de RD ser vendido)… se não se adaptassem Luisão seria uma 3ª opção com qualidade (mais ou menos) garantida.

Ao longo de 15 anos fomos assistindo à História do clube a ser escrita em tempo real… e como normalmente acontece há quem de dedique a desvalorizar e criticar (possivelmente acontecia o mesmo com Eusébio, Coluna, etc)… A quem não vive para criticar resta agradecer ao Luisão e aproveitar os jogadores que no dia a dia continuam a escrever História em tempo real.

2 comentários:

  1. Falar no Luisão como 3a opção válida é uma anedota!
    A renovação serviu para garantir os vencimentos até final do contrato, para além dum prémio de assinatura.
    Ainda pode ter dado umas comissões para alguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre Luisão e qualquer outro 3o central no nosso campeonato (excepto o do Benfica)... Prefiro Luisão. Simplesmente, tal como está escrito, o Conti mostrou se uma aposta adequada.

      Sim. Claro que foi apenas para isso. Já sabemos que todos os negócios no Benfica são lesivos para o Benfica. É esse o argumento não é? Vá lá ver o post sobre os resultados financeiros... E indique exemplos de quem faz melhor em contextos semelhantes.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi