Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ser "de muitos um"...

Depois de muito tempo a comentar na blogosfera benfiquista e identificando-me com comentários e textos do autor do blog, achei ser o momento adequado e o local adequados para partilhar a minha opinião…

Começo então por fazer breves referencias a alguns pontos que servem de fundamento ás minhas opiniões.

O Benfica representa memórias e sentimentos diferentes para todos os benfiquistas... 


Para mim, ser benfiquista não é fruto de influência familiar, não é fruto de proximidade local, por ter ido ao estádio aos 3 anos... no entanto sou benfiquista desde que me reconheço... 


Isto em alguém nascido em 1983 começa aproximadamente na derrota com o Milan, passando pela derrota com o Parma, etc, etc. Daí não ser benfiquista apenas quando o Benfica vence... sou benfiquista sempre.


Quanto àquilo que muitos gostam de me colar... Por muito que seja difícil para alguns entender... Pode haver quem concorde com a maioria das ações da direção... As eleições mostram isso. Isso não significa que se confunda quem está momentaneamente a ocupar determinada posição com o Benfica.

Rui Vitória? Fui contra a saída de JJ. Fui contra a manutenção de RV. No entanto... RV é o treinador do Benfica! Não adianta fazer o trabalho dos outros... Criticando, enxovalhando... o treinador do Benfica. Para quê? Para se o Benfica não ganhar dizer “eu tinha avisado”?


A atualidade do Benfica!

Numa paragem em que os temas iriam ser a entrada na LC e a liderança na 1ª Liga (em Setembro não vale muito), 2ª Liga (vale muito pouco) e Liga Revelação (Vale zero)… surgem o processo do IPDJ e o E-toupeira.


Ponto de partida... Eu acredito na Justiça... um país que envia um ex primeiro ministro para a cadeia e o leva a tribunal não me parece que se possa “queixar” da justiça. (claro que vai haver sempre quem discorde porque sabe de um caso em que a Justiça falhou!...ok). Mas parece-me que nestes casos existem demasiadas extrapolações e saltos argumentativos que não têm fundamento (pelo menos do que é publico).


Nenhum benfiquista quer ver o clube absolvido por aspetos processuais... os benfiquistas querem o Benfica limpo. Se o Benfica for culpado de algo deverá ser castigado de acordo...  Mesmo dando, de barato, tudo como comprovado (o que é muito discutível e não basta p. ex. achar que PG transmitia a informação, tem de se demonstrar que tal aconteceu)... de violação do segredo de justiça até corrupção desportiva vai uma distância enorme! 

E os benfiquistas não precisam de se desculpar com o apito dourado ou algo do gênero…  um benfiquista quer que o clube saia limpo ou condenado… não quer ser absolvido porque escutas não foram validadas.


Neste momento, institucionalmente o mais negro, é mais necessário que nunca que exista união da parte dos benfiquistas em torno do clube... esquecer os ódios pessoais a algumas pessoas do clube e colocar o interesse do Benfica acima do interesse pessoal de cada um... mais do que nunca saber ser... "de muitos um".


1 comentário:

  1. existe uma diferença entre enxovalhar e criticar, o primeiro não faço o segundo não vejo problema, até porque é muitas das vezes apenas a demonstração de uma opinião e não passa disso.
    até porque essa ideia, seja ela sobre treinadores, jogadores ou dirigente enferma de duas coisas a primeira é de que eles tem um pior desempenho pelas criticas, ou que se não os criticarmos e dermos muitas loas eles tem melhor desempenho.
    a segunda é que o que se passa aqui nos blogues chega sequer aos visados, os blogues não passam de cafés modernos onde se discute o clube.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi