Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Benfica x Real Madrid - Final UEFA Youth League


Centre Sportif de Colovray, 17h00 de 25 de Agosto de 2020 (ELEVEN SPORTS)

Há sete anos atrás, em 2013, a UEFA decidiu criar uma competição com semelhanças à Liga dos Campeões mas para o escalão etário abaixo. Uma espécie de Liga dos Campeões de Juniores, ou sub-19. Ao contrário da LC que tem eliminatórias e apurados que se baseiam nos respectivos campeonatos, a Youth League não vai olhar aos campeonatos de sub-19 de cada país mas sim às equipas que no escalão sénior entram para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os grupos da Youth League são iguais aos grupos da LC de séniores.

Olhando ao Benfica e tendo em conta a dezena de entradas na fase de grupos da LC consecutivas, temos tido o privilégio de ter os nossos jovens a actuar nesta montra do futebol europeu. De um modo geral as performances têm sido muito positivas, em 7 anos (com o 7º a terminar amanhã) temos 3 finais, 2 perdidas e uma para ganhar, 2 quartos de final, 1 eliminação nos playoffs de acesso aos oitavos e 1 eliminação na fase de grupos. Com a particularidade de serem sempre eliminatórias a uma mão apenas.

Esta terça feira pelas 17 horas marcamos presença na 3ª final da competição, só o Chelsea pode gabar-se de ter estado em tantas (4 finais, 2 ganhas). 
A primeira edição da prova em 2013-2014 contou com o Benfica na final, equipa que tinha jogadores como: Rebocho, Rochinha, Gonçalo Guedes, Nuno Santos , Romário Baldé ou Hildeberto Pereira.
A quarta edição da prova, 2016-2017, o Benfica também chegou à final e tinha jogadores como: Rúben Dias, Florentino Luís, Gedson Fernandes, João Félix, Jota, Diogo Gonçalves ou José Gomes.

Na verdade, esta equipa de 2017 tinha um potencial extraordinário e que acabou por perder a final com o Salzburgo, sendo que mais de metade da equipa do Salzburgo eram estrangeiros enquanto no Benfica só 1 jogador não era português, realçando uma aposto totalmente distinta das duas equipas.

O Porto venceu em 2019, temos oportunidade de vencer uma prova que pode mostrar ao mundo mais uma vez o valor da nossa formação. Rafael Brito, João Ferreira, Morato, Tiago Dantas, Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos ou Úmaro Embaló são alguns dos nomes mais utilizados e que já passaram pelo Seixal para treinar com a equipa principal do clube. 

Força miúdos! Mostrem ao JJ que já nasceram mais algumas vezes! 


Nota: Fantástica vitória de Miguel Oliveira ontem na Aústria em MotoGP!!! Histórico!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi