Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Habemus JJ

Digam de vossa justiça...

Comentários (58)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Finalmente o discurso que faltava, garra, coragem e ambição!!!
Nunca desejei o regresso tão rápido dos jogos do SLB! Podemos não ganhar sempre, mas é para dar tudo em campo. Venham eles!
3 respostas · activo há 243 semanas
Para mim não devia ter voltado, mas já que cá está é o nosso treinador. Não há volta a dar.
"Not the hero we need but the hero we deserve" parafraseando um certo filme...
4 respostas · activo há 243 semanas
Bom discurso!!!

Não o queria, mas Jesus chegou!

O TRIPLO!
3 respostas · activo há 243 semanas
Eu não estou lá muito contente mas faço minhas as palavras do companheiro Ver Melho.
Fim do marasmo, fim dos discursos de sacristia em que quase pediamos desculpa por querer ser campeões. Fim da anarquia táctica em que jogadores não sabiam o que estavam a fazer em campo. Ser titular no Benfica a partir de agora vai ser bem mais caro. se vamos ser campeões não sei, mas pelo menos não vamos ter que pedir autorização para tentar.
1 resposta · activo há 243 semanas
Vai ter que acertar em 4 5 contratações de nível, e os que ficarem vão ter de render mesmo o triplo, se não, não vamos lá. Os arruaceiros vão continuar com aquele futebol trauliteiro, baseado apenas no físico, luta e bolas paradas. É a única coisa que o arruaceiro sabe treinar.
1 resposta · activo há 243 semanas
Welcome back home JJ! O JJ é o treinador do Benfica, é o nosso treinador, é o treinador de TODOS os Benfiquistas, o seu sucesso será NOSSO sucesso, será o sucesso do Benfica! E VAI TER SUCESSO! Tem o meu (e de todos os Benfiquistas) apoio a 1000000% (sim escrevi bem é mesmo 1 MILHÃO %)! As suas palavras (indiciam) muita acerca da sua personalidade , é um Vencedor, e veio para o Benfica que é um clube Vencedor e cujos objectivos são o Vencer Sempre, e isso diz muito do porque do seu grande sucesso como treinador! E quis vir, Veio porque era para o Benfica ( o unico clube que o faria regressar e pelo Presidente LFV a unica pessoa que o faria voltar), e Veio pelo projecto , e isso diz muito (um projecto Vencedor), não veio pelo dinheiro (até vem vanhar menos) , vem para trabalhar, não há um prometer de vitorias, há um garantir de fazer, (e não são so palavras), como dizia um grande campeão o Muhammad Ali , " you cant just talk the talk, you have to walk the walk ", e é isso que JJ faz, não promete , FAZ, e já o fez antes no Benfica, e noutros clubes! Não há um prometer, vai ser um fazer, VAI DEDENDER O BENFICA ATÉ A MORTE (Grande JJ), O Benfica vai jogar o TRIPLO( no minimo ) , organização, inteligencia, empenho, alma, coração, Tudo qualidades Á Benfica! Não é presciso sequer prometer, porque se jogarmos á Benfica, se jogarmos o trilpo, se defendermos o Benfica até a morte, AS VITORIS APARECERÃO NATURALMENTE! O JJ começou com um ET PLURIBUS UNUM, de todos um, Todos juntos somos imparaveis , ele sabe isso, NOS sabemos isso, os nossos inimigos sabem disso, o JJ está aqui pelo Benfica, por TODOS NOS, e com todos seremos invenciveis (e aqui em portugal DE CERTEZA )! Saiu do paraiso, onde era adorado(e é verdade) choraram (ainda choram) a sua saida , e VEIO PELO BENFICA, por aquilo que representa , É , (já neste momento) o Benfica , e tambem por aquilo que o Benfica pode E VAI SER ! Vão haver grandes mudanças a comunicação(e a todos niveis) para começar um discurso Vencedor de um Vencedor e á Benfica que é um CLUBE VENCEDOR! Os objectivos ( so há 1 ), VENCER , e Vencer TUDO ,a nivel nacional e fazer figura internacional! AS CERTEZAS de que o Benfica terá uma GRANDE EQUIPA/plantel, aproveitando o que o Benfica já tem (e já tem o melhor plantel em Portugal), com contratações de jogadores de alto valor (craques, titulares absolutos) , e o continuar do aproveitar (do muito de BOM) que há formação, numa simbiose e união perfeita , com um unico objectivo, Vencer! Vai voltar o futebol espetaculo, vai voltar o rolo compressor! Termino com as palavras iniciais do Presidente LFV e as finais do JJ , as iniciais do Presidente LFV não há nenhum prometer , "HÁ O FAZER TUDO" , para garantir todas as condições para que o Core Business do Benfica tenha sucesso, e as finais do JJ, acerca "do Core Business do Benfica", Arrasar , Vencer Tudo, SIM ARRASAR TUDO! Carrega Benfica!

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1
1 resposta · activo há 243 semanas
Já estamos a ganhar e mal começou. Até a comunicação social estava mansinha. Adivinhando certas perguntas, JJ respondeu com frontalidade e nem sequer deixava pontas soltas pra voltarem ao assunto.
Uma injeção de moral, de motivação, de mostrar ao que vem e que com ele não haverá baldas pra ninguém.
Agora, é colocar tudo isto em prática. Recuperar os jogadores do drama pós COVID, contratar experiência e qualidade, emprestar alguns pra ganharem “calo”, despachar aqueles que estão a mais e construir uma equipa forte e que cumpra o prometido: jogarem o triplo e serem arrasadores. Cá estaremos para apoiar.
#Destino:38
1 resposta · activo há 243 semanas
Acho má ideia o retorno apesar de já sentir falta de um treinador que não fale em Patrulha Para e outras bonecadas de discursos mansos.

Veio, pronto. Vou lá (onde quer que "onde" seja) estar a dar o meu apoio...
1 resposta · activo há 243 semanas
Depois de chegar ao Benfica, para mim acabou a polémica anterior, Jesus é o treinador do meu Clube.

Jesus vai fazer regressar ao Benfica a exigência que lhe faltou nos últimos tempos, a Raça e Ambição de que alguns se esqueceram.
Vamos ter de novo dedo do treinador na equipa, e de certeza que vamos jogar muito mais e melhor!

Viva o Benfica.
PS_como nota de rodapé, não gostei da "mise-en scene" da apresentação, diversos erros, e como cumulo junto aos troféus ganhos duas "finais" da Liga Europa.
Notei que o emblema de fundo era cinza, mas pareceu-me que na camisola passou a estar impresso o verdadeiro emblema.
2 respostas · activo há 243 semanas
Avatar de BenfiquistaPrimário

BenfiquistaPrimário · há 243 semanas

Só digo isto: que saudades!...

E que diferença para os dois con@s moles anteriores! O Benfica e até o futebol português precisam deste tempero JJ ;-)

Só não gostei tanto que ele tenha dito que não vai fazer revolução no plantel...é que se há altura em que se impõe uma revolução no plantel é esta. Há 7 ou 8 que têm que sair e outros tantos, bem melhores, têm que entrar...isto se for para “ganhar na Europa”, como disse Vieira, e “recuperar o prestígio internacional”, como disse Jesus!

Carrega Benfica!
Só descanso com o hexa de 2026.
6 respostas · activo há 243 semanas
habemus bazofia.
mas os discursos dos outros no inicio, mesmo mansos, também eram elogiados por muitos e como disse o pior era quando as coisas começassem a correr mal.
no caso deste não é quando as coisas começarem a correr mal é quando estiverem a correr bem, vem a bazofia ao de cima.
3 respostas · activo há 243 semanas
As regras da sensatez aconselham a não voltar ao lugar onde foste feliz.
Espero que esta seja a excepção que confirma a regra.
A partir de hoje o Chiclas deixa de o ser e passa a Jorge Jesus, o nosso treinador, por muito que eu não concorde com o seu regresso.
PS: sempre é verdade que Vieira propôs um contrato de 4 anos mas JJ só quis de 2? Mas existe algum treinador com 4 anos de contrato? Lage? Será soberba a mais oferecer contrato com tão longa duração ou é a convicção no voto electrónico que está na origem deste contrato para o próximo mandato?
11 respostas · activo há 243 semanas
Tenho uma "relação " muito conflituosa com JJ, desde a segunda época em que esteve cá e onde a soberba, a cagança (sem esquecer a roubalheira a que fomos sujeitos no primeiro terço do campeonato) me fizeram perder o fascínio do trabalho dele na primeira época, a do rolo compressor.
Depois disso, foi uma sequência de altos e baixos, uma motanha-russa de que todos nós nos lembramos bem e que culminou com o triste episódio de o vermos ir para o rival.
Tenho grandes problemas relativamente a traços da sua personalidade, mas aquilo que ele hoje disse é aquilo que me leva a acolhê-lo novamente de uma forma que me leva a desculpar muita coisa: ele é um treinador de futebol e não o treinador do clube A ou B. E isto pode parecer de somenos, mas é incrivelmente importante. Não só porque é verdade, mas porque explica muita coisa que se passou nos últimos anos.
Tal como tive a oportunidade de dizer ontem, e algo que ele também disse hoje, é juntos que ganharemos. É junto que entraremos nesta nova fase do Clube e reconstruiremos o nossos orgulho e a nossa alegria de ver a equipa de honra jogar.

Tenho tido a oportunidade de estar no Brasil nos últimos anos e tenho a certeza que poucos portugueses compreendem o impacto que JJ teve no futebol brasileiro, ao ponto de ficar para sempre na história de um dos maiores clubes do mundo, mas também na história do futebol brasileiro. Podemos argumentar isto e aquilo, que tinha uma grande equipa, que estava no clube mais influente a nível da estrutura do futebol de lá, mas quem tiver tempo, aproveite e veja a seguinte entrevista, uma das muitas onde podemos ver um JJ diferente, no seu meio e com o reconhecimento merecido, depois de ter conquistado não só a torcida do Mengão, algo dificílimo, como as torcidas dos clubes rivais. Vale a pena ver. https://www.youtube.com/watch?v=Zy0LmR38BlE

Viva o Benfica!
Apesar de tudo o que aconteceu nesses 5 anos, é o homem certo. Ou talvez o único que conhecemos.

É um profissional que dá tudo o que tem. Um homem que se entrega de corpo e alma. Alguém que puxa, cobra e exige mais aos jogadores e a toda a equipa técnica. Tudo tem de estar perfeito.

Foi ele que revolucionou o futebol do Benfica, foi ele que reergueu o Benfica futebolisticamente falando, foi ele que voltamos a ser Bi-campeões e voltamos às finais Europeias e seguidas.

Ou seja foi ele que recuperou a Mística do Benfica.

E espero que volte a recuperar novamente a grandeza futebolística do Benfica.
Eu tenho sentimentos contraditórios.

Se por um lado lhe não tenho dúvidas que vamos ter um futebol atraente e empolgante fruto da mentalidade que tem, por outro penso que a linha entre esta mentalidade e a "bazóifia" é muito tenue assim como o é a passagem do nós para o eu.

Também espero que se mantenha à parte da campanha eleitoral, independentemente da amizade que tem com LFV.

Por fim, tendo em vista que existem muitos benfiquistas que não lhe perdoam o que disse após a saída, que pelos vistos vai haver investimento, o seu conhecimento do futebol português e do Benfica, a proximidade da champions e da guerra à vista com o SC caso se mantenha no FCP, acho que a margem de erro que tem é menos que zero. Vamos ver a tolerância do Universo Benfica à primeira derrota. Não me refiro a exigência, ele sabe que existe, mas já começa sobre brasas.

Dito isto, teve declarações interessantes e motivadoras e, apesar das minhas dúvidas, que seja bem-vindo e venham as vitórias.
2 respostas · activo há 243 semanas
Sinceramente continuo na mesma tecla: quem acha que os atletas mudam de atitude, concentração ou vontade por aquilo que se diz nas conferências de imprensa ou nos jornais também deve acreditar que a terra é plana ou oval com uns furinhos pelo meio e umas fitas onduladas, tipo rococó. Ainda se a análise fosse acerca do que se diz lá dentro (no balneário, nos treinos, no convívio profissional) talvez fosse mais assertiva. Mas feliz ou infelizmente aqui ninguém tem forma de analisar isto, simplesmente porque não frequentamos estes espaços e, portanto, tudo será mera especulação. E agora temos aqui discursos de autêntico salvador da pátria, claro, não se chamasse ele Jesus e até ficamos a saber que foi o homem que "recuperou a mística do Benfica" (isto também inclui as três batatas que apanhamos do Maccabi Tel Aviv?). Enfim, sinais assustadores de falta de memória e até de uma certa insensibilidade. Sobre o dia de ontem, tivemos tudo o que podemos esperar: doses cavalares de fanfarronice, muitas promessas e uma auto-confiança assinalável. Talvez (talvez!) seja a futura cara da própria equipa, o que não me deixa nada descansado. Sobre o que vai acontecer ao plantel parece-me que a dica foi atirada mas poucos prestaram atenção: o treinador disse claramente que íamos "voltar à política" que tivemos com ele. É evidente que não vale a pena falar em revoluções - até porque neste momento é impossível libertar 10 e contratar 15 dos que ele gosta - e também acho que o JJ terá aprendido uma lição com o Quim: não se dispensam jogadores pela rádio. "Voltar à política" pode significar que Ivans Cavaleiros ou Almeidas ou Steven Vitórias tenham inúmeras oportunidades e os Bernardos, Semedos ou Lindelofs nem existam. É claro que sobretudo vamos ter uma equipa mais organizada em campo, resta saber se a tendência se mantém fora dele. Eu sempre achei que para trás anda o caranguejo.
1 resposta · activo há 243 semanas
Gostei do discurso, vamos ver agora os reforços que aí vêm. É importante também saber quem vai ficar e quem vai sair.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi