Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 10 de março de 2021

Belenenses 0 vs. Benfica 3: Passo a passo




Por questões profissionais não me foi possível ver o jogo mas não queria deixar passar mais uma vitória do Benfica, desta feita com três golos marcados e zero sofridos.

Do que ouvi do relato da primeira parte e lo que li, o Benfica não esteve muito bem, falhando passes e a jogar mais lento do que se pedia.

Na segunda parte, repito, do que li, a equipa soltou-se mais, trocou a bola mais rápido e marcou dois golos de rajada, acabando assim com o jogo.

A recuperação da equipa faz-se passo a passo, jogo a jogo e a ganhar! É assim que se ganha confiança! Quando estás confiante parece que até quando acertas mal na bola ela acaba por chegar ao destino.

É claro e notório que a equipa fisicamente está completamente noutro patamar e com o acumular de vitórias os jogadores vão ficando mais confiantes e o nosso futebol sai mais fluido.

Uma referência para o "patinho feio" Seferovic que, não sendo um ponta de lança de enorme qualidade, lá vai marcando.

Mantenho a minha opinião em relação ao meio campo do Benfica. Penso que Weigl e Gabriel fariam uma dupla mais forte em todos os processos do jogo. Continuo a achar que Pizzi não deve ser o nosso oito e sim o segundo ponta o a jogar a partir da direita que foi aí que marcou quase trinta golos, penso eu. Eu jogaria sempre com Rafa na esquerda e Pizzi na direita com Luca atrás do ponta de lança, com Weigl e Gabriel a cobrirem as suas costas porque são dois jogadores fortes na reacção à perda.

Que venha o próximo jogo!!






No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi